Seattle não tinha muitas escolhas no draft de 2021, apenas 3. Na primeira que teve, no segundo round, o time decidiu pegar um WR de 24 anos de terceira/quarta prateleira ao invés de pegar o melhor center da classe. Na quarta rodada o time investiu num CB que não batia os requisitos de CB de Seattle, então não empolgou tanta gente assim no momento da escolha. A esperança/expectativa ficou na última escolha do time.
Na sexta rodada, com a pick 208 após um trade up, o time escolhe vindo de Florida o OT Stone Forsythe. Um titular de dois anos pelos Gators, um gigante surpreendentemente técnico que apresentou performances admiráveis contra uma série de belos times da SEC. Contudo, mesmo enfrentar o Alabama Crimson Tide ainda está muito longe de ser a mesma coisa de enfrentar uma verdadeira defesa da NFL e, como tal, Forsythe nunca foi realmente esperado para ser titular no primeiro ano do Seattle Seahawks, e isso é e sempre foi. totalmente compreensível.
O 2021 de Forsythe…
A única ação de jogo em tempo real que vimos em 2021 ocorreu durante quatorze snaps no primeiro confronto contra o San Francisco 49ers. Basicamente, o que vimos é o seguinte: Forsythe parece ter o potencial de um bloqueador competente na NFL. Embora sua altura obviamente exija que ele continue trabalhando em seus problemas de leverage, ele também exibe o movimento impressionantemente fluido.
Ele não é exatamente a imagem dos OLs que eu previmos que Shane Waldron se apaixonaria, mas ele é mais ágil do que você esperaria de alguém do tamanho dele. E quaisquer problemas que sua estatura possa apresentar não o impedem de parecer que ele pode ser um trunfo para esta linha ofensiva nas próximas temporadas.
Analisamos a partida dele nesse vídeo lá no nosso canal no Youtube, confere lá!
Snaps mínimos
Depois de dividir o tempo entre left e right tackle em 2018, Forsythe jogou quase exclusivamente no lado esquerdo dos Gators em 2019 e 2020. Embora ele possa claramente fazer as duas coisas, ele geralmente se saiu muito melhor como bloqueador de passe na faculdade e parece que vai competir para obter snaps de left tackle em um futuro próximo, aguardando o status de Duane Brown na próxima temporada.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1428019534695387148
Como dito acima, Forsythe jogou apenas quatorze snaps durante toda a temporada. E ele não permitiu um único sack de acordo com o Pro Football Reference. Não era esperado muitos snaps para Forsythe, porém, ele ficou inativo em SETE JOGOS. Mas isso obviamente é apenas uma microfração do que ele será solicitado a fazer se seu tempo de jogo aumentar.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1431042662346502147
De acordo com o Pro Football Focus, Forsythe foi o novato mais bem classificado de Seattle na pré-temporada. Ele até fez sua “equipe All Rookie de pré-temporada” por seu desempenho. Embora isso possa não significar muito, também pode não significar nada. Os jogadores da pré-temporada às vezes não conseguem causar impacto quando os jogos começam a importar. Mas às vezes é assim que nascem as carreiras de sucesso.
O que esperar em 2022?
Hoje é difícil prever algo para Forsythe. Primeiramente, na minha visão, o jogador ficar inativo tantos jogos e nos que ele fica ativo, ele não joga nem quando o jogo está decidido, como contra Lions, Texans e etc, denota que a comissão não confia nem um pouco nele. Repito que não estou no CT de Seattle, mas é isso que parece. Tomando como exemplo o trabalho terrível que Mike Solari vem fazendo em desenvolver talentos, tal qual Damien Lewis que teve um ano de queda por conta disso.
Esse ano de atraso pode custar caro para ele. O time escolheu Charles Cross e Abe Lucas no top-75 e eles provavelmente serão os titulares para 2022. Quem ainda vê o cargo ameaçado é Lucas, uma vez que até o momento, Jake Curhan tem treinado mais como titular e viu mais snaps no ano passado.
Charles Cross será o pilar do futuro da OL de Seattle?
Abraham Lucas foi a escolha preferida dos torcedores?
Sendo assim, ele basicamente é a quarta opção para OT do time. Aquela versatilidade de jogar no lado direito que foi mostrada em Florida, pode lhe ser útil agora para mantê-lo no time. Na pior da hipótese, temos um setor mais promissor do que outrora.
Go Hawks!
[…] – Stone Forsythe – 6’8, […]
[…] Jogo bem discreto, poucos snaps e um destaque para um bom bloqueio no jogo corrido. 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] Banco. 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] Banco. 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] Reserva. 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]
[…] 2022 vai ser o ano de Stone Forsythe? […]