A alta expectativa é a mãe da frustração, porém a baixa expectativa pode proporcionar muito entusiasmo quando aquilo que esperávamos era uma segunda a noite bem difícil para nossa torcida.
A Semana 1 dos Seahawks trouxe um jogo repleto de narrativas, uma delas era encontrar alguns possíveis candidatos a destaque para eleição do “Jogador da Semana 1”. Porém, foi uma noite completamente diferente daquilo que muitos estavam prontos a ver. Foi uma noite incrível, atmosfera que não víamos a muito tempo. O jogo não nos apresentou terra arrasada, pelo contrário, tivemos diversos destaques e candidatos a receber esse prêmio.
Análise Denver Broncos 16 x 17 Seattle Seahawks – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – Rapinas do Mar
Rasocast #103 – 12 é muito maior que 3
Poderíamos premiar aqui Geno Smith (nunca critiquei!), o estreante vindo dos Chargers Uchenna Nwosu, a dupla novata de Tackles Chales Cross e Abraham Lucas (que apesar de alguns erros tiveram uma boa estreia), nosso DB pop Mike Jackson. Enfim, pra quem estava com receio de encontrar três candidatos, diversos nomes surgiram.
Mas, a galera votou e dentre os elegíveis o Jogador da Semana 1, ou melhor, o MVP do nosso Super Bowl vai para: 12th Man!
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1569632873707372545?s=20&t=wL8HDmClPhSzVOdrCURKhQ
12th Man
“Se você ouvir um rugido no noroeste do Pacífico, provavelmente não é do vulcão ativo Mt. Rainer. Em vez disso, é de fãs gritando, conhecidos como 12s, que amam o Seattle Seahawks mais do que qualquer coisa” Holli Joyce (12thmanrising)
Em 05 de dezembro de 1984, justamente contra os Broncos, o então Presidente dos Seahawks, Mike McCormack, aposenta a camisa 12 da equipe de Seattle para homenagear “os melhores fãs da NFL”. A torcida que recebeu a bola do jogo da vitória contra os Giants no dia 25 de novembro de 2005 por conta de seu impacto sonoro que forçou 11 false starts, esses fãs que fizeram o “CHÃO TREMER” após a corrida para TD de 67 jardas do RB Marshawn Lynch nos Playoffs de janeiro de 2011, contra os Saints (o famoso Beast Quake), mais uma vez foi fundamental para a conquista de a vitória inesperada no jogo de ontem, sendo o principal jogador da noite.
A história do 12th – Rapinas do Mar
Broncos x Seahawks: A rivalidade para além do Super Bowl – Rapinas do Mar
Impacto no Jogo
Uma atmosfera absurda para recepcionar a equipe de Denver e seu conhecido QB, Russell Wilson, que vieram com todo seu favoritismo enfrentar um time que tinha como principal opção de quarterback Geno Smith. Ao entrar no Lumen Field, eles se depararam com um jogador que já é famoso por ocasionar erros de comunicação nos adversários e forçar faltas pré-snaps. Na noite de segunda não foi diferente, o 12th Man forçaram 3 False Starts e 2 Delays of Game totalizando 25 jardas conquistadas por conta da pressão da torcida. Situações que deixavam o ataque de Denver em situações bem desconfortáveis. Mostrando que de fato 12 > 3.
O que víamos nos jogos em Seattle nos últimos anos, era uma equipe que não sabia aproveitar esse jogador. Com jogadas de run, run and run, diversos Three and Out e uma defesa bem soft. Muitas vezes a torcida entrava em campo, mas perdia o poder de impacto por conta de como o time se portava dentro das quatro linhas. Porém na estreia da equipe na temporada 2022 foi diferente, a sinergia entre time e torcida foi incrível (parecia que estávamos lá no Lumen Field). Com isso, a equipe soube aproveitar esse jogador que muitos tem, mas poucos o tem como nós.
Dividindo os jogadores dos Seahawks em prateleiras – Rapinas do Mar
Continuidade na Temporada
Apesar da vitória na semana 1 (Um abraço para aquele que torce para o único time da NFC West a vencer o jogo nessa primeira semana), sabemos que essa temporada será difícil e que já vencemos o nosso SB desse ano. Porém, tivemos uma pequena amostra de que se mantivermos essa sinergia entre Time e Torcida, nossos adversários não terão vida fácil em nossos domínios, mesmo com um time visto como inferior para essa temporada. A torcida tem um papel fundamental abraçando o time e ajudando nesse processo de reformulação. Quem sabe esse período será melhor do que estamos esperando, assim como a noite de segunda?
Apostas para a temporada 2022 – Rapinas do Mar
Menção honrosa a Geno Smith
Permita-me fazer aqui uma menção honrosa ao nosso QB Geno Smith. Todas as críticas a ele são válidas, sabemos que ontem foi exceção a regra e que não foi um segundo tempo igual ao primeiro. Mas, outro que jogou motivado pelo “ódio” foi nosso Genão da Massa.
Que primeiro tempo!
Se alguém voltasse do futuro e falasse que ele teria um jogo 23/28 tentativas de passe (82,1%), 195 jardas, 2 TDs e Rating de 119,5 você daria uma risada e duvidaria do viajante no tempo. Pois é, senhoras e senhores, ele fez um ótimo jogo e merece aqui ser citado de maneira especial. Mas, não se empolgue, como dito: “A expectativa é a mãe da frustração”.
Contudo, se algum Bronco tiver problemas com inequação, mostra pra ele isso: 12 > 3 . Se ele viu o jogo, vai saber interpretar essa conta!
Go Hawks!
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar […]
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 […]
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar […]
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar […]
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar […]
[…] Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 […]