Prévia Los Angeles Rams x Seattle Seahawks

Eu acho que a narrativa desse último jogo tem muitos mais aspectos intangíveis, do que simplesmente questões táticas. Vamos de aspectos que passam desde a expectativa de playoffs até sobre onde escolheremos no próximo draft. E isso começou desde a escolha de horários por parte da NFL, mas isso falaremos sobre isso mais a frente.

https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1610071310587027457

Pós Jogo New York Jets 6 x 23 Seattle Seahawks

Vamos lá!

Cenários de Playoffs e a influência da NFL

A NFL é uma liga mágica e talvez uma das mais competitivas do mundo. Ela foi criada para incentivar a competição e tentar impedir que dinastias se formem ou que existam muitos jogos sem graça. Ela faz isso através de vários artifícios, tais quais: salary cap, ordem draft, picks compensatórias e etc. Outra dessas preocupações é sobre a última semana da temporada regular.

Chegando na semana 18, muita coisa já está decidida. Times eliminados, times classificados, mas normalmente sempre existem vagas em disputa. Por conta disso, a NFL não tem horário definido para os jogos da última semana. Eles esperam o fim da semana 17 para poder organizar os horários com intuito de que nenhum dos jogos seja só para cumprir tabela.

Ou seja, essa “regra” existe justamente para impedir que aconteça o que vai acontecer domingo. Temos uma vaga em disputa para 3 times: Packers, Lions e Seahawks. Seattle precisa vencer e torcer para os Lions vencerem os Packers. Só que o jogo da divisão do norte, será o último do dia. Ou seja, caso Seattle vença, os Lions entram eliminados, favorecendo assim, os Packers. Caso Seattle perca, aí sim o jogo ganha emoção porque quem vencer fica com a vaga.

O mais prejudicado foi Seattle, e quem diria, os Packers sendo ajudados pela NFL, novamente. Vale lembrar ano passado que Aaron Rodgers não foi punido em nada por MENTIR para liga sobre seu status de vacinação e não seguir as condutas de saúde impostas pela liga.

Mas é claro que, Seattle só está nessa situação de ficar a mercê da NFL por conta deles mesmos. Perdemos para Raiders, Falcons, Saints, Bucs, Panthers. Apenas uma vitória contra esses times, dos quais 4 já estão eliminados e controlaríamos o nosso destino.

Onde pode ficar a pick dos Broncos?

Os Seahawks atualmente possuem a 3ª geral e, graças a alguns resultados favoráveis, essa escolha de Denver certamente não ficará abaixo da 5. Pode chegar a 2 se o Broncos perder e o Chicago Bears vencer o Minnesota Vikings. Não existe mais o mundo da primeira geral com a derrota dos Texans na última semana. Os Cardinals e Colts podem passar os Broncos com as eventuais derrotas que terão na semana 18. Ficar a frente dos Colts seria muito bom, porque eles devem vir com muita agressividade para um QB. Seattle poderia se aproveitar disso e fazer um pequeno trade down e pegar bastantes recursos do time de Indianapolis.

Na próxima semana os Broncos encerrará uma temporada excepcionalmente miserável com um jogo em casa contra o Los Angeles Chargers (10-6). Los Angeles ainda precisa vencer para garantir o quinto lugar, então provavelmente eles entrarão com o time titular e em busca dessa vitória.

O que pode acontecer com a pick original de Seattle?

Atualmente Seattle teria a pick 19. Caso vença, mas não se classifique deve descer para 17~18. Caso perca, e com uma combinação de resultados pode chegar até a 10 geral, o que seria um sonho ter duas picks de top-10.

A freguesia de Pete Carroll para Sean McVay

McVay é técnico dos Rams desde 2017, mas desde 2013 que os Seahawks não “varrem”(termo para quando se ganha as duas partidas da temporada contra o time em questão) os Rams. No ano de estreia, o confronto ficou 1-1. Com a vitória dos Rams sendo por 42-7 num jogo que Russell Wilson chegou a ir para o banco. E a vitória dos Seahawks só aconteceu por que houve um drop de Cooper Kupp na endzone no último lance. Em 2018, perdemos as duas. Em 2019 ficamos 1-1 novamente. A nossa vitória veio por conta de um FG errado num jogo emocionante e a derrota foi uma das maiores dominâncias com os Rams vencendo por 28-12.

Chegando em 2020, ficamos 1-1 na temporada regular, mas vencemos o jogo com Jared Goff se lesionando e a derrota sendo mais uma atuação pífia do time como um todo. Nos playoffs perdemos para um Rams que começou o jogo com John Wolford e depois teve que apelar para um Jared Goff sem uma mão. Sendo derrotados em casa. Em 2021, novamente um 0-2, com a primeira partida sendo aquela fatídica em que Russell Wilson se machucou e a segunda sendo aquela que a NFL remarcou o jogo até os Rams recuperarem seus jogadores de COVID e Seattle perder caras importantes como Tyler Lockett e Will Dissly.

Chegamos a 2022 e a vitória veio. Mas vale lembrar que estávamos perdendo até o último drive. Contra o QB2 e QB3 dos Rams, sem Cooper Kupp, Allen Robinson, Aaron Donald e muitos outros. Agora os Rams tem Baker Mayfield que é um QB infinitamente melhor que Wolford e Perkins. E Seattle agora está bem baleado com Lockett lesionado, Dissly e Brooks fora.

Forever a 12s!

Deixe um comentário