Estamos fora da temporada, mas não é por isso que o torcedor do Rapinas não vai ter a melhor cobertura sobre os playoffs. Essa semana cobriremos os jogos do Divisional e semana que vem também estaremos aqui nas finais de conferência.
Pós Jogo San Francisco 49ers 41 x 23 Seattle Seahawks
Verdades inconvenientes que ninguém quer ler sobre o fim da temporada [5]
Vamos lá!
Jacksonville Jaguars 20 x 27 Kansas City Chiefs
Esse jogo parecia que seria fácil para os Chiefs. Porém, com a vitória incrível de virada dos Jaguars na semana de Wildcard, alertou os torcedores dos Chiefs para se precaverem de uma eventual zebra. O jogo foi bastante competitivo. Mas em condições normais, os Jags precisavam de algo inesperado. Isso aconteceu, Patrick Mahomes se lesionou quando o defensor Arden Key caiu em cima do seu tornozelo.
Chad Henne entrou no seu lugar e conseguiu fazer o suficiente (incluindo um TD) para deixar os Chiefs no comando. Os Jaguars poderiam até ter tentado algo mais no fim do jogo. Porém, Jamal Agnew sofreu um fumble bisonho na redzone e pouco depois, Sunshine foi interceptado.
Num resumo, os Jaguars foram longe. Conseguiram uma arrancada incrível do meio da temporada para cá e podem ficar feliz com o progresso de Trevor Lawrence e Doug Pederson no comando. Já os Chiefs precisaram rezar bastante para Mahomes se recuperar o suficiente para jogar contra Joe Burrow, de quem nunca venceu até o momento.
New York Giants 7 x 38 Philadelphia Eagles
A maior diferença entre os elencos desse divisional. Os Giants, assim como Seattle, bateram no teto. O time era aguerrido e Brian Daboll tirou leite de pedra. Ele conseguiu recuperar Saquon Barkley que ficou saudável e parou com o dilúvio de turnovers de Daniel Jones. Porém, algo fundamental para os Giants vencerem era a presença do jogo corrido. Os Eagles trabalharam bem nisso durante a semana e deixaram os Giants sem ação.
Pós Jogo – New York Giants 13 x 27 Seattle Seahawks
Foi algo bem similar ao que aconteceu na nossa vitória lá pelo meio da temporada. Ao tirar Barkley do jogo e ficar de olho na corridas de Jones, isso forçava os Giants a passarem a bola. Com isso, o pass rush chega no QB com facilidade, uma vez que o grupo de recebedores do time NY é bem sofrível.
Cincinnati Bengals 27 x 10 Buffalo Bills
Eu achava que seria um duelo de ataques e mais focado no jogo corrido, devido ao clima de neve. O grande destaque aqui foi a defesa dos Bengals. O primeiro quarto terminou com os Bills com apenas 8 jardas e nenhum first down. Faltou MUITO jogo corrido para esse time, inclusive, Bijan Robinson pode ser a escolha 1 da equipe. O final do jogo não poderia ser diferente e terminou com uma INT de Josh Allen, sacramentando a derrota.
Por outro lado, a defesa dos Bills teve apagões durante o jogo. Os dois primeiros TDs dos Bengals vieram de gafes defensivas. Não conseguiram chegar em Joe Burrow com frequência, mesmo com uma OL totalmente remendada. Ao tentar mandar blitzes para resolver, a conexão Burrow-Chase apareceu e castigou o time de Buffalo. Muitas das melhores peças da boa defesa dos Bills jogaram mal. Tre White cometeu várias faltas cruciais, Tremaine Edmunds foi exposto na cobertura.
Dallas Cowboys 12 x 19 San Francisco 49ers
O jogo das duas melhores defesas da NFL. Parecia que iríamos terminar o primeiro quarto sem pontos. Mas Dak Prescott como lhe é frequente, toma uma decisão errada e é interceptado num passe ruim que deixou o ataque dos Niners em boa posição. Era tudo que Brock Purdy precisava, depois de sentir a pressão chegando nele snap sim, snap também. Deu a chance dos 49ers marcarem com facilidade, num confronto equilibrado.
Acho que o time dos Cowboys poderia ter insistido mais no jogo corrido. Eles tinham um dupla incrível a disposição. Precisavam insistir ao invés de colocar seu QB nas mãos da defesa agressiva dos Niners.
Pausa para mais um chute extra errado do Kicker de Dallas.
Pausa para mais uma interceptação de Dak Prescott.
Acaba o primeiro tempo e Prescott custa a Dallas 9 pontos (3 do FG da sua primeira INT, NO MÍNIMO os 3 pontos de FG quando foi interceptado quase na redzone e deu a chance dos Niners chutarem o FG).
O QB dos Cowboys errou vários passes simples e complicou a vida do ataque, basicamente um Geno Smith sem grife. Do lado da defesa, eles resistiram até onde deram, perderam algumas chances de forçar o turnover e obviamente cansaram no jogo corrido. Foram vários passes que pipocaram nas mãos dos defensores, erros de marcação, faltas bobas NA REDZONE e tudo isso cobra um preço.
Os 49ers foram eficientes e mesmo com 4 FGs e 1 TD corrido num ataque bem escasso, conquistaram a vitória.
Forever a 12s
[…] Review Divisional Round 2023 […]
[…] Review Divisional Round 2023 […]