Rumo ao Draft 2023 #10: Visitas e encontros com Seattle

Durante todo esse mês trouxemos Draft reports de jogadores que tem características que agradam Seattle nos últimos anos. Obviamente, não conseguimos passar por todos os prospectos. O objetivo dessa série é passar de forma mais rápida quem se encontrou ou se interessou durante o processo e se encaixam nos moldes do time para que no dia do draft você possa ter alguma noção dos principais prospectos.

2023 OFFSEASON TACKER

Mock Draft 2023 #01 – O primeiro de muitos

Mock Draft 2023 #02 – Pós Senior e Shrine Bowl

Mock Draft 2023 #03 – Pré Free Agency

Nesse texto específico vamos trazer todos os contatos que Seattle teve. Seja Senior Bowl, Shrine Bowl, NFLPA Collegiate Bowl, Combine e 30-Visit.

Rumo ao Draft 2023 #1: Reforço ao jogo terrestre

Rumo ao Draft 2023 #2: Estamos em busca do nosso EDGE1

Rumo ao Draft 2023 #3: Seattle vai investir capital em TE?

Rumo ao Draft 2023 #4: Vamos em busca de QB em 2023?

Rumo ao Draft 2023 #5: Linebacker voltou a ser prioridade

Rumo ao Draft 2023 #6: A secundária ainda precisa de reforços

Rumo ao Draft 2023 #7: Hora de continuar a construção da OL

Rumo ao Draft 2023 #8: Onde está a resposta do interior da linha defensiva?

Rumo ao Draft 2023 #9: Quando o sonho do WR3 vai ser realizado?

Holton Ahlers, QB, East Carolina (NFLPA)

Foi o MVP do NFLPA Bowl e foi bastante decente comandando East Carolina no último ano. Ninguém sabe os reais planos do time para QB, então ele pode ser uma boa opção lá entre os UDFAs.

Fonte:

Projeção: UDFA

Shyron Rodgers, C, Southern Missouri State (Virtual)

Outra opção de UDFA, vem de uma universidade pequena, mas Seattle não tem muito problema com isso. Ano passado trouxemos para visita e assinamos com Joshua Oni, EDGE. Pode ser uma opção para compor elenco.

Fonte:

Projeção: UDFA

Adetomiwa Adebawore, DL, Northwestern (Combine)

Muito destaque na reta final do processo. Teve um excelente Senior Bowl e um Combine melhor ainda. Pode jogar por dentro e por fora e teria um bom impacto no nosso esquema, principalmente se evoluir no jogo corrido.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Mike Morris, DL, Michigan (Combine)

Outro defensive end pesado, assim como Adebawore. Testou muito mal no combine, então ao invés de subir como esperávamos, caiu de certeza para o dia 3.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Daiyan Henley, LB, Washington State (Combine)

Cresceu muito no Senior Bowl. Jogador tem histórico como S e WR, isso ajuda na sua velocidade para atacar os gaps. Excelente blitzer e muito veloz, assim como o LB moderno deve ser.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Julius Brents, CB, Kansas State (Combine)

Na minha visão, esse é o CB mais a cara de Seattle de todo o draft.

Draft Report 2023: Julius Brents, CB, Kansas State

Fonte:

Corbin Smith

Projeção: Dia 2

Keele Ringo, CB, Georgia (Combine/3o Visit)

Um CB muito atlético que é extremamente superestimado.

Fonte:

Projeção: Dia 2

JL Skinner, SS, Boise State (Combine)

Um safety extremamente físico. Com as renovações e contratações de Seattle, pode nem ser cogitado. Mas seria uma dição sensacional para um safety junto ao box.

Draft Report 2023: JL Skinner, S, Boise State

Fonte:

Corbin Smith

Projeção: Dia 2

Anthony Richardson, QB, Florida (Combine)

Um dos melhores QBs para Seattle. Ele precisa de tempo para ser refinado e Seattle tem Geno por pelo menos um ano. Match perfeito, será que acontece?

Fonte:

Projeção: Dia 1

Draft Report 2023: Anthony Richardson, QB, Florida

Zach Charbonnet, RB, UCLA (Combine)

O melhor RB do draft para fazer dupla com KWIII. Extremamente produtivo e corre com força para situações de jardagens curtas e goal line. Seria um mostro de duas cabeças difícil de defender.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Draft Report 2023: Zach Charbonnet, RB, UCLA

Zay Flowers, WR, Boston College (Combine)

Um recebedor subestimado, a cópia do Tyler Lockett. Seattle precisa de um WR3 há pelo menos uns 4 anos.

Fonte:

Projeção: Dia 1

John Michael Schmitz, C, Minnesota (Combine)

Provavelmente o melhor center do draft. Mesmo com a contratação de Evan Brown, penso que Seattle ainda pode endereçar a posição com um talento para o futuro.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Draft Report 2023: John Michael Schmitz, C, Minnesota

Nolan Smith, EDGE, Georgia (Combine)

Um freak atlético empolgado para jogar em Seattle. Tirando as loucuras de tentarem pegá-lo no top-10 ele vai ser uma bela escolha.

Fonte:

https://www.fieldgulls.com/2023/3/8/23631008/georgia-nolan-smith-dreamed-playing-for-seattle-seahawks-visited-team-nfl-combine

Projeção: Final de Dia 1/Dia 2

Dawand Jones, RT, Ohio State (30-Visit)

A primeira das visitas de Seattle. Não tem muito sentido a não ser que tenha sido para pegar informações sobre outros jogadores do time dele. Existe um mundo de moverem Abe Lucas para RG, mas acho que isso não seria o certo a se fazer.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Jammie Robinson, S, Florida State (30-Visit)

Mais um safety na lista de Seattle. A diferença aqui é que Florida State não tem outros prospectos para esse draft para Seattle colher informações. Robinson teria um estilo parecido com Adams. Com Love chegando fica menos provável.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Jordan Howden, FS, Minnesota (30-Visit)

A defesa de Minnesota tinha uma boa dupla de safeties. Howden é o menos badalados entre os dois.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Braeden Daniels, OL, Utah (30-Visit)

Jogador bem versátil e atlético. Foi muito bem no Combine e Pro Day. Joga bem em várias posições e sua versatilidade pode fazer com que ele seja draftado com tranquilidade.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Jerrick Reed II, S, New Mexico State (30-Visit)

Mais um safety nas visitas de Seattle. Realmente é um mistério o que Seattle pensa na posição. Em tese, temos Diggs e Adams, Neal e Love de reservas e ainda Joey Blount como reserva e trabalho nos times especiais.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Cameron Young, NT, Mississippi State (Combine/Virtual)

Essa classe de Nose Tackles é bem interessante. Young foi muito bem no Senior Bowl e seria uma peça que precisaríamos no miolo da defesa.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Anthony Bradford, OG, LSU(30-Visit)

Ganhou notoriedade testando bem no Combine. Jogador sólido.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Darell Luter Jr, CB, South Alabama (Virtual)

Tem os 32 de braço que Seattle proura.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Reid Nickerson, DL, Yale (Pro Day)

Seattle sempre gosta de bons atletas e Nickerson se encaixa no perfil. Pode receber uma chance no fim do draft.

Fonte:

Projeção: UDFA

Jordan McFadden, iOL, Clemson (30 Visit)

Jordan McFadden jogou como tackle e guard em Clemson. Apesar da versatilidade contar como um ponto positivo, acho que seu lugar na NFL tem que ser guard, que foi onde ele jogou de forma mais consistente. Escolha para final de draft e apenas para compor elenco.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Byron Young, EDGE, Tennessee (30 Visit)

É um atleta explosivo que correu 4,4s e postou um salto vertical de 38 polegadas no Combine da NFL. Ele usou essa explosão para acumular 12,5 sacks em duas temporadas contra a competição da SEC. Pesando 250 libras, ele pode ser dominado no ponto de ataque como um defensor de corrida, mas ainda fez muitas jogadas nesse sentido devido à sua rapidez e capacidade de dividir as gaps. Algumas equipes podem ficar assustadas com o fato de que ele será um novato de 25 anos, mas com Senior Bowl, Combine e “história de superação” acaba se encaixando no que Seattle escolhe. Só espero que dessa vez seja no dia 3, realmente.

Fonte:

Projeção: Dia 3

YaYa Diaby, EDGE, Louisville (30 Visit)

Depois de fazer um show com uma corrida de 40 jardas de 4,51 a 263 libras no Combine da NFL, de acordo com Ryan Fowler, da Draft Network, Diaby tem visitado vários times, incluindo o agendamento de um encontro com os Seahawks. Depois de ser sub-recrutado no ensino médio e estrelar no nível JUCO, ele encontrou um lar em Louisville, passando de um iniciante bruto a um playmaker All-ACC em três anos com o programa. Devido à sua relativa inexperiência, ele continua sendo um trabalho em andamento com os fundamentos, incluindo uma caixa de ferramentas não refinada no departamento de counter-moves. No entanto, ele oferece uma explosão de primeira linha e sabe como encontrar o caminho para o backfield para jogadas de impacto, o que pode torná-lo um alvo em potencial no segundo ou terceiro dia para o Seattle se preparar atrás de Uchenna Nwosu, Boye Mafe e Darrel Taylor.

Fonte:

Projeção: Fim de Dia 2/Começo de Dia 3

Adetomiwa Adebawore, DL, Northwestern (30 Visit)

De acordo com uma fonte, os Seahawks receberão Adebawore, um destaque do Senior Bowl e da NFL, para uma visita ao VMAC no final desta semana. O DL de 282 libras chamou a atenção em Indianápolis quando correu uma corrida de 40 jardas de 4,49 segundos e postou um salto em distância de 37 1/2 polegadas. Embora seja um atleta notável, suas características nem sempre se traduzem em produção de elite, já que ele nunca eclipsou cinco sacks ou tackles de dois dígitos para perda de jardas em nenhuma de suas temporadas na faculdade. No entanto, ele dominou consistentemente os adversários com força no Senior Bowl e tem tamanho e fluidez para jogar em vários alinhamentos ao longo da linha defensiva.

Fonte:

Projeção: Top-50

Keaton Mitchell, RB, East Carolina (Formal Meet)

Um RB extremamente elusivo. Testou muito bem nos exercícios, mostrando velocidade e explosão. O problema é que seu frame exige que ele ache mais espaços do que consiga resistir ao contato. A carreira de de Mitchell deve ficar entre um super steal ou alguém que estará na XFL ano que vem.

Fonte:

Projeção: Dia 3/UDFA

Ventrell Miller, LB, Florida (Formal Meet)

Um grande líder para Florida. Jogador sólido, mas seus testes não chamaram atenção e devem deixá-lo esperando ver seu nome sendo ouvido apenas no dia 3. Ele teve reuniões com os treinadores de LB de Seattle.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Dequan Jackson, LB, Colorado State (Pro Day)

Ele registrou 100 tackles este ano e fez excelentes testes no Pro Day, incluindo um 4,65 nas 40 jardas.

Fonte:

Projeção: UDFA

Ronnie Bell, WR, Michigan (Pro Day)

Ele não testou os 4.4s que Seattle sempre procura nos seus WRs. Seus melhores números foram em agilidade. Seattle foi um dos times que passou bastante tempo conversando com ele no Pro Day.

Fonte:

Projeção: Dia 2/Dia 3

Jalen Carter, DT, Georgia (30 Visit)

De acordo com Peter King, da NBC Sports, após um tumultuado processo de pré-draft que incluiu uma prisão e uma exibição lastimável no pro day, os Seahawks terão Carter para uma visita. O pacote completo no interior, Carter amedrontou os oponentes na alardeada SEC com sua mistura de tamanho e capacidade atlética, ganhando honras de Primeira Equipe All-American em 2022. Ele bloqueia e desengata como um defensor de uma ou duas lacunas, ele pode jogar em qualquer lugar ao longo do alinhamento da frente defensiva e impor sua vontade enchendo a corrida ou fechando o bolso para criar oportunidades para companheiros de equipe. Se ele for capaz de causar uma impressão de qualidade em sua visita ao abordar o que aconteceu nos últimos meses, ele terá ferramentas raras para sua posição e poderá mudar o jogo da linha defensiva difamada de Seattle.

Fonte:

Projeção: Dia 1

Draft Report 2023: Jalen Carter, DT, Georgia

Calvin Avery, NT, Illinois (30 Visit)

Seattle precisa de Nose Tackle, no entanto, o time nunca escolheu alguém para essa função alto. Avery é projetado para finalzinho de draft ou UDFA, aí a visita tem mais sentido. Os UDFAs decidem para onde querem ir, e a conversa que tem durante as visitas pode ser a diferença para eles escolherem. Avery tem o perfil de nose tackle, é um titular sólido da boa defesa de Illinois e pode ser uma boa aposta.

Com 6’2 e 345 libras, ele tem a construção prototípica de um nose tackle tradicional e ajudou Illinois a terminar em primeiro lugar no país em pontos cedidos pelo meio da linha. Embora ele não seja um grande pass rush interno, ele gerou respeitáveis 15 pressões em 202 snaps de passe como sênior na última temporada.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Jaydon Grant, S, Oregon State (Local Visit)

As visitas Locais são para jogadores que jogam no mesmo estado do time, ou que moram na região metropolitana. Normalmente, quando as classes de Washington e Washington State são fracas, só restam UDFAs.

Fonte:

Projeção: UDFA

Karsten Battles, LS, Oregon (Local Visit)

Seattle está sem long snapper. Ano passado teve dois, Tyler Ott e depois da sua lesão Carson Tinker. Ambos são free agents agora. O time pode apostar num UDFA para o cargo.

Fonte:

Projeção: UDFA

Robert Cooper, NT, Florida State (30 Visit)

Outro corpo enorme no meio com 6’2, 335 libras, Cooper teve uma carreira universitária de altos e baixos para os Seminoles. Em duas temporadas separadas, ele registrou pelo menos 39 tackles e 4,5 tackles para derrota, mostrando a capacidade de ser mais do que simplesmente uma presença nas trincheiras. De acordo com a PFF, ele também gerou 26 pressões de QB em 2021, aparecendo inesperadamente como um pass rusher. Infelizmente, ele não chegou perto de replicar isso em um papel diminuído como sênior e viu seus números despencarem em todos os setores. Como Avery, ele provavelmente é uma escolha final ou um UDFA e estaria competindo em Seattle por uma vaga como um tackle rotacional inicial.

Fonte:

Projeção: UDFA

Kelee Ringo, CB, Georgia (30 Visit)

Com frame de um safety com 6’2, 207 libras, o nativo de Tacoma, Washington se destaca na cobertura em press, onde ele pode usar seu tamanho a seu favor jogando futebol físico desde o início e adora dar suporte como um tackler contra a corrida. Embora ele tenha uma velocidade legítima de 4,3, ele ainda foi vulnerável às vezes, cedendo grandes jogadas no campo e lutou contra problemas persistentes de rastreamento de futebol para os Bulldogs. Se ele conseguir limpar essa área de seu jogo e evitar algumas das falhas técnicas que o perseguiram às vezes, ele tem a chance de ser um corner inicial muito sólido na liga e o interesse dos Seahawks faz sentido com seu tamanho e porte atlético.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Charlie Jones, WR, Purdue (30 Visit)

Depois de iniciar sua carreira universitária em Buffalo, Jones passou três temporadas em Iowa antes de se transferir novamente para o Big Ten para se juntar a Purdue, onde estourou de forma importante em 2022. Entrando em destaque para mais de 100 recepções e 1.300 jardas com 12 TDs, ele provou ser um dos wideouts mais confiáveis do país, com mãos confiáveis e propensão a mexer nas correntes. Longe de ser um monstro YAC e não conhecido como uma ameaça vertical, não há nada chamativo em seu jogo e permanecem dúvidas sobre sua capacidade de se separar no próximo nível. Ainda assim, ele correu muito mais rápido do que o esperado em 4,4s no Combine e suas rotas inteligentes correndo no outside e o slot o tornaria um alvo complementar para Geno Smith em Seattle.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Jartavius Martin, DB, Illinois (30 Visit)

Um DB físico com mais habilidades com a bola, Martin encontrou seu caminho para a escalação imediatamente e registrou três interceptações como um true freshman. Vendo snaps no cornerback, bem como na safety ao longo de suas cinco temporadas em Champagne, ele mostrou uma tendência para ajudar como defensor contra a corrida e colocou as mãos no futebol com frequência com sete escolhas e 15 desvios de passe em sua carreira. Embora sua velocidade de teste de 4,4 nem sempre apareça em campo e ele tenha sido prejudicado de vez em quando na faculdade, ele tem tamanho suficiente, juntamente com um conjunto de habilidades diversas, para interessar os Seahawks como safety ou cornerback.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Trenton Simpson, Linebacker, Clemson (30 Visit)

Uma dos pilares da defesa do Tigers nas últimas três temporadas, Simpson fez um pouco de tudo pela potência do ACC. Vendo snaps substanciais desde seu primeiro ano, ele encheu suas estatísticas com 137 tackles, nove sacks e 16,5 tackles para perda de jardas em suas duas últimas temporadas na faculdade. Desempenhando o papel de “moneybacker” para Clemson, ele parece mais um safety do que um linebacker com 6’2 e 235 libras. Jogando na última temporada, ele lutou às vezes para diagnosticar corridas e exibir paciência para eliminar os RB. Mas, embora ele possa ser um pouco menor, seu atletismo e habilidade de jogo podem torná-lo uma adição importante ao corpo de linebackers de Seattle para aprender com Bobby Wagner.

Fonte:

Projeção: Dia 2

Drake Thomas, Linebacker, NC State (30 Visit)

Um jogador instintivo para o jogo corrido. Deve ser uma adição como UDFA para ajudar nos times especiais.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Jake Andrews, C, Troy (30 Visit)

Foi movido para center em 2022, mas tem experiência em outros pontos da linha. Cresceu bastante no Senior Bowl e sabe usar seu leverage. Também tem seu background como lutador de wrestling, que Seattle aprova.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Nick Herbig, LB, Wisconsin (30 Visit)

Jogador muito disruptivo, como muitos tackles para perda de jardas. Muito veloz e instintivo como OLB, os braços curtos e peso podem atrapalhá-lo.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Tyler Steen, OT, Alabama (30 Visit)

Transferiu-se de Vanderbilt para Alabama onde foi titular todos os jogos como LT, mas tem experiência como RT também. Cedeu em 2022 16 apressamentos, 2 QB hits e 2 sacks.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Rejzohn Wright, CB, Oregon State (Local Day)

Frame dos CBs que Seattle gosta de draftar. Bastante veloz e rastreia bem a bola, o problema são as muitas faltas. Ele participou do Last Chance U, e é irmão de Nashon Wright CB dos Cowboys, então o nome pode ser conhecido para você.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Devon Witherspoon, CB, Illinois (30 Visit)

Embora ele não tenha o tamanho prototípico que os Seahawks preferem em cornerback com braços abaixo de 32 polegadas e uma estrutura de 180 libras, ele joga um futebol físico e agressivo na cobertura e como um defensor de corrida, frequentemente atacando os portadores da bola em jogadas de corrida e screens. Ele também tinha mais reconhecimento de rota e habilidades com a bola, o que levou a três interceptações e mais de uma dezena de passes desviados, ao mesmo tempo em que rendeu uma taxa de conclusão de 35,5 por cento contra ele. Mesmo com Tariq Woolen estrelando no lado direito, Seattle parece estar apaixonado por Witherspoon e ele deve ser visto como um candidato legítimo para escolher o quinto lugar geral.

Fonte:

Projeção: Dia 1

Ali Gaye, EDGE, LSU (Local Visit)

Ali Gaye é impressionante contra a corrida, mostrando força no ponto de ataque para se manter firme contra tackles e se recusando a ser bloqueado por TEs. Ele poderia desempenhar um papel como linebacker na NFL, mas sua produção e pass rusher deixam a desejar.

Fonte:

Projeção: Dia 3

Zacch Pickens, DT, South Carolina (30 Visit)

Zacch Pickens é um forte DT que tem potencial para ser uma rocha como defensor de corrida. Ele tem capacidade antecipar os bloqueios do ataque para se colocar em posição de enfrentar e a força para vencer esses duelos. Consegue jogar muito bem como 2-gap, e apesar do potencial atlético ainda não mostrou tudo que pode no pass rush.

Fonte:

Projeção: Dia 2

John Michael Schmitz, C, Minnesota (Workout)

Draft Report 2023: John Michael Schmitz, C, Minnesota

Fonte:

NFL Draft News and Rumors: Demand Outstrips Supply at the Center Spot

Joe Tippman, C, Wisconsin (Workout)

O grande atleta de Wisconsin treinou junto com a lenda Steve Hutchinson.

Fonte:

NFL Draft News and Rumors: Demand Outstrips Supply at the Center Spot

Projeção: Dia 1/Dia 2

B.J. Ojulari, EDGE, LSU (30-Visit)

Jogador muito veloz e com bom bend e bom repertório de moves. Precisa melhorar a questão da força física e de tackles. 2022: 58 TKL, 8.5 TFL, 5.5 SK, 1 FF

Fonte:

Projeção: Dia 1/Dia 2

Will McDonald IV, EDGE, Iowa State (30 Visit)

O melhor bend da classe. McDonald teve um bom Senior Bowl, e precisa ganhar um pouco de massa. Ele teve boa produção no College e poderia ter tido mais se os Cyclones tivessem usado ele de forma melhor (de pé na ponta da linha) com mais frequência.

Draft Report 2023: Will McDonald IV, EDGE, Iowa State

Fonte:

Projeção: Dia 1/Dia 2

Draft Report 2023: Will McDonald IV, EDGE, Iowa State

Will Anderson, EDGE, Alabama (30 visit)

No último dia em que as equipes podem trazer prospectos para visitas oficiais, de acordo com Tom Pelissero, da NFL.com, Anderson fará uma visita aos Seahawks na quarta-feira como um possível alvo com a quinta escolha geral. Uma ameaça para todos os QBs da prestigiosa SEC, Anderson não perdeu muito tempo emergindo como um dos jogadores mais perturbadores de todo o futebol americano universitário e se destaca como a joia da coroa da classe de ponta deste ano. Com 251 libras, ele não tem tamanho para desempenhar um papel prototípico de defesa final 4-3 e pode ser superado no ponto de ataque no jogo corrido. Jogando fora da borda, no entanto, sua explosão de elite, trabalho de pés e velocidade de fechamento são incomparáveis na classe de draft deste ano e em um esquema de 3-4 semelhante ao de Seattle, ele deve voltar a aterrorizar os sinalizadores desde o início da liga.

Fonte:

Projeção: Top-5

Draft Report 2023: Will Anderson, EDGE, Alabama

Vamos lá!

3 Replies to “Rumo ao Draft 2023 #10: Visitas e encontros com Seattle”

  1. […] Rumo ao Draft 2023 #10: Visitas e encontros com Seattle […]

  2. […] Rumo ao Draft 2023 #10: Visitas e encontros com Seattle […]

  3. […] Rumo ao Draft 2023 #10: Visitas e encontros com Seattle […]

Deixe um comentário