Em Detroit, Seattle consegue uma vitória importantíssima, e pela primeira vez no ano está com o record positivo 4-3. Um jogo muito bom do time como um todo, e um dia quase perfeito de Wilson.
Jogo corrido
Foram 176 jardas, e mais um jogo de running back correndo para 100 jardas. Como dito na prévia era uma fraqueza dos Lions e vinha sendo uma força de Seattle, então mais um bom trabalho ao chamar as jogadas. Os Lions nas primeiras três derrotas que teve permitiu 169,190 e 183 jardas, nas 3 vitórias não cedeu mais que 107, só no primeiro tempo Seattle teve 90 jardas, foi fundamental para vitória.
Chris Carson:
Em 25 tentativas correu para 105 jardas, com média de 4.2 por carregada e um TD. Ainda recebeu dois passes para 19 jardas, e se existia alguma resquício de dúvida que ele vai ser nosso RB1 no ano, ontem acabou. Lidera a NFL em jardas depois do contato, nesse jogo teve 86 nesse quesito tendo uma média agora de 3.58. Mais um jogo em que ele mostra paciência, força e visão de jogo, ainda torço por um TD longo dele, que é a única coisa que falta no seu repertório. Olhem o que ele fez com Quandre Diggs antes de entrar na endzone
https://twitter.com/i/status/1056626564849328128
Rashaad Penny:
Mais um jogo do novato sem NENHUM snap ofensivo. Pelo visto, vai continuar insatisfeito com o banco. Isso levanta cada vez mais dúvidas sobre a capacidade de escolher na primeira rodada. Cada jogo que passa acaba se “queimando” mais.
Mike Davis:
Basicamente todas as jogadas corridas ficaram a cargo de Carson, mas Davis ainda teve 10 tentativas para 33 jardas e recebeu um passe para duas jardas. Não conseguiu nenhuma corrida explosiva dessa vez. Existem alguns times que precisam de running back ainda estou desconfiado que Seattle possa tentar trocá-lo, o que talvez impeça a negociação seja o que queiram dar em troca. Carlos Hyde foi trocado apenas por um quinta rodada, e o custo de Davis para o time é baixíssimo, mas aguardemos os fim do dia 30.
Tyler Lockett:
Dois sweeps para 13 jardas, importante sempre manter esse dinamismo nas corridas.
Tre Madden:
Você lembra dele no elenco? Duas tentativas para uma jarda, após a interceptação de Coleman.
Michael Dickson:
A jogada era pra ser um safety intencional só para gastar tempo. Dickson teve coragem e tentou a corrida para o first down aquelas jogadas que quando dá certo todo mundo aplaude, mas se dá errado…
https://twitter.com/i/status/1056635170697015298
C.J. Prosise:
Apenas para registro, não ficou inativo nem machucado, mas também não jogou…
Russell Wilson:
Duas corridas para 15 jardas, vem correndo cada vez menos e passando cada vez, abraço para que diz que ele é um RB 😉
Linha ofensiva
O grande nome no pass rush dos Lions, Ansah, estava inativo, o que ajudou um pouco, ainda assim, foram dois sacks um deles sendo atribuído a boa cobertura dos Lions, o que torna inegável é o crescimento dessa unidade, palmas para Solari . No jogo houveram 8 pressões ao QB, 3 dessas geradas pelo próprio Wilson
Duane Brown:
Gostei de ver ele ontem em jogadas de pulls indo bloquear lá do lado contrário da linha, o que não é muito habitual para ele, mas foi muito bem. Na proteção ao passe perfeito, nenhuma pressão cedida.
J.R. Sweezy:
Continua executando muito bem jogadas de pulls e traps abrindo espaços para Carson, se continuar saudável é uma ótima opção para o time, ontem esteve muito bem também na proteção ao passe.
Justin Britt:
Na proteção ao passe continua muito bem, depois de vários jogos sem ceder nenhuma pressão ao QB, nesse cedeu 3. Só para levantar uma questão não gostei do seu desempenho em algumas jogadas corridas, onde acabou não conseguindo segurar o LB Davis que conseguiu infiltrar no backfield.
DJ Fluker:
Cedeu o segundo sack e uma pressão ao QB, mas continua uma máquina de abrir espaços para corrida. É uma peça fundamental nessa linha.
Germain Ifedi:
Jogo bom de Ifedi, o lado direito da linha tem crescido muito com a adição de Fluker, não cede uma pressão desde a semana 4 contra Arizona. Vejam o que essa dupla fez no TD de Dickson, simplesmente levantou uma muralha, é isso que queremos de uma linha ofensiva
https://twitter.com/i/status/1056609991883288576
Jogo aéreo
Como falamos na prévia o caminho era tentar estabelecer o jogo corrido, e foi isso que fizemos, claramente. Foram 42 jogadas corridas e 17 tentativas de passe apenas. O play-action sendo uma grande arma para o time, vai deixando Wilson em posição de fazer estragos nos adversários.
Russell Wilson:
Um jogo quase que perfeito de Wilson, 14 passes acertados, de 17 tentados, para 3 TDs e nenhuma interceptação. Primeira vez que um QB de Seattle teve um “perfect passer rating” de 158.3. Com a melhora da OL ele está conseguindo jogar como um pocket passer e ainda tem o plus de estender as jogadas quando necessário. Foi muito bem em ver as marcações individuais achando as janelas certas, só ver os TDs de Lockett e Dickson, que foram muito semelhantes. é o #3 QB em porcentagem de TD esse ano.
Tyler Lockett:
Sexto TD na temporada, com poucos jogadas de passe, esteve pouco envolvido, mas teve 2 recepções para 34 jardas, vem fazendo valer a sua extensão de contrato.
https://twitter.com/i/status/1056600967460745216
David Moore:
Mais um belo jogo dele, apesar de ser 6’0 joga como se fosse muito maior, sua noção de posicionamento e impulsão são fora de séria. Muito ágil em recepções, pontuando a que foi marcada como passe incompleto e depois revertida após revisão. 97 jardas em apenas 4 recepções e na jogada de TD (quarto dele na temporada) sensacional soube colocar o corpo na frente para proteger a bola e manteve as mãos firmes para conseguir segurá-la após ela pipocar no ar.
https://twitter.com/i/status/1056602415732994049
Doug Baldwin:
Foi alvo de três passes, recebeu dois para 26 jardas. O passe que foi incompleto foi numa jogada em que foi acionado na endzone mas que não conseguiu colocar os dos pés em campo, ainda acho que se estivesse 100% conseguiria arrastar o segundo pé. Belo destaque na comemoração com Lockett :p
https://twitter.com/i/status/1056614637112778752
Ed Dickson:
2 recepções para 54 jardas e 1 TD. Recebeu um passe para 42 jardas, onde o time dos Lions comprou totalmente a corrida e deixou o TE livre, bela adição ao time. Mais um jogo bom dele contra os Lions.
Nick Vannett:
Saudável é uma boa opção, mas suas lesões vem atrapalhando seu desenvolvimento, não conseguiu o TD por um detalhe, mas vale salientar que o drop numa terceira descida é sempre complicado.
Jaron Brown:
Juntamente com Brandon Marshall, ficaram de fora dos stats. Brown teve uma quantidade de snaps graças a sua ajuda no jogo corrido, coisa que Marshall não faz muita questão de ajudar..
Secundária
Jogo bem diferente do último, Stafford tentou várias jogadas em profundidade, e conseguiu os TD em falhas claras da secundária, que abordaremos mais a frente. A se pontuar também, que ainda houveram perdas de tackles, mas num número bem menor do que o da derrota contra os Rams
Shaquill Griffin:
Teve 3 tackles e esteve ativo na ajuda ao combate das corridas. Falhou claramente no lance do segundo TD dos Lions. Uma cover 2, que não é habitual para os Seahawks, ele simplesmente deixou de acompanhar o recebedor para deixar na marcação do safety, sendo que não havia necessidade dele marcar o flat, essa decisão foi bem séria, já que no minimo era de se pesar que entre permitir um first down ou um TD era melhor assegurar que o TD não acontecesse, péssima leitura. Tirando essa jogada, esteve passo a passo na marcação individual, não dando janelas para o adversário.
Tre Flowers:
Belíssimo jogo, está faltando uma interceptação para coroar sua bela temporada. Eu não esperava esse nível de desempenho dele no começo do ano. Muito bom na marcação individual e em zona, foi batido numa única leitura errada no jogo em um double move para fora do campo, mas esteve muito bem no geral. Tem braços muito longos o que dificulta o recebedor manter a posse e é rápido para acompanhar os recebedores no fundo do campo. Fez uma ótima leitura num wide receiver screen fazendo um tackle que seria para perda de jardas, não fosse a falta de Wagner. Terminou o jogo com 3 tackles e um passe defendido. Lembrando o que já dissemos antes, vem crescendo, mas não se admirem se em algum jogo ele tiver um mal desempenho, não custa nada lembrar que NUNCA jogou de CB, o que eleva ainda mais o bom trabalho dele e de Carroll.
Justin Coleman:
Teve 4 tackles, 1 passe defendido e 1 interceptação, talvez tenha sido o motivo para Golladay, que vinha tão bem na temporada, ter tido apenas 1 recepção para 12 jardas. Só teve um dia difícil parando a corrida, em uma delas Johnson passou o carro por cima dele.
https://twitter.com/i/status/1057075532980842496
Bradley McDougald:
6 tackles, 1 passe defendido. Fez bastante falta na jogada do segundo TD, que esteve fora para atendimento. Teve uma marcação de interferência, beeeeem duvidosa, que em outras situações com certeza não se marcaria. É, e tem que ser, o líder dessa unidade nessa reconstrução, peça fundamental nessa secundária.
Tedric Thompson:
Primeiro TD foi uma falha grave dele, um péssimo ângulo de posicionamento, numa jogada fundamental de Seattle, a cover 3. A falha é agravada por conta disso, porque ao menos nessas jogadas de single-high é importantíssimo a presença do safety. e o time usa e depende muito disso. Mas depois esteve mais alerta nas leituras e fez um bom trabalho, quase conseguindo uma interceptação. Teve 4 tackles (muito bem entrando no backfield parando as corridas), 1 passe defendido e para compensar forçou um fumble que abriu caminho para o segundo TD do time.
https://twitter.com/i/status/1057063340176924672
Delano Hill:
Entrou para o lugar de McDoulgald quando esteve fora, e teve uma péssima leitura no lance do TD (apesar de até ter sido mais culpa de Griffin) ele poderia ter sido mais proativo para proteger aquela zona.
Front seven
O time conseguiu deixar os Lions com apenas 27 jardas corridas, muito mérito dessa unidade. A volta de Wright, aumentou ainda mais a força de Wagner (a se pontuar como falha, o facemask TOTALMENTE desnecessário) no combate ao jogo corrido e principalmente na defesa ao passe.
Destrinchando os LBs, Mingo jogou menos devido a presença de Wright, e recuperou o fumble forçado por Thompson, já Wagner liderou o time em tackles com 8 e Wright teve 5 e um passe desviado, marcando muito bem o TE, Luke Wilson, bastante conhecido dos Seahawks.
A linha defensiva esteve bem na partida e ,ais uma vez Clark e Reed foram os destaques. Clark (que disse que pretende jogar com frachise tag, o que não acho bom negócio para Seattle, tem que tentar renovar para assegurar o pass rusher) teve 1 tackle, 1 sack e um fumble recuperado. Reed esteve muito bem parando o jogo corrido, com 3 tackles, 1 sack e 1 fumble forçado.
https://twitter.com/i/status/1057066669812510720
Jordan teve um tackle para perda de jardas, somado aos outros 4 que teve na partida toda. Não foi o principal DE, do lado oposto a Clark, quem jogou muito por ali foi Jacob Martin (APRENDA: NÃO TOQUE NA CABEÇA DO QB NEM SEM QUERER!!! ISSO É ROUGHING THE PASSER), que apesar de não registrar nenhum stat foi providencial para o sack de Clark, o time apostou na sua velocidade para colapsar o pocket adversário e fez um bom trabalho nesse quesito. Ele e Jordan foram responsáveis por 8 das 14 pressões ao QB adversário.
Stephen, que era um jogador que achava que poderia ser cortado, por conta das picks compensatórias, cavou seu espaço no time com mais 1 sack e 2 tackles, deixando Nazair Jones (NÃO ENTENDO O PORQUÊ) inativo novamente. Poona Ford mais uma vez abrindo espaço para os outros jogadores, no jogo corrido, jogador que não é tão falado, mas um ótimo potencial terminou a partida com mais um tackle.
Times especiais
Janikowski acertou os extra-points e só. Dickson chutou 4 punts, para 198 jardas, com o mais longo sendo de 60 jardas e dois caindo dentro da linha de 20.
Contagem de Snaps
Marshall alinhou em apenas 2 snaps, Penny teve 0, Prosise esteve apenas em jogadas dos times de especialistas. Fant alinhou novamente com sexto homem da linha em 24 snaps vale pontuar que em dois deles ele saiu para receber a bola, vai que sai uma surpresa daí qualquer dia desses?!
Wright voltou bem após a lesão, Martin teve um crescimento nas jogadas que participou, Jefferson e Jackson tiveram mais snaps que ele por jogarem também de DT em algumas jogadas. Interessante também ver que Ford vem participando mais do jogo, o time vem confiando bem nele.
Shaqem Griffin e Calitro só alinharam em jogadas dos times especiais, com a volta de Wright a presença deles em snaps defensivos deve ser mínima.
Destaques
- Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: Russell Wilson, linha ofensiva e Carson;
- Negativo: Não gosto de pontuar a arbitragem mas fez um péssimo trabalho, a linha ofensiva dos Lions não parou de segurar a DL dos Seahawks, e não houve uma falta marcada, além disso a interferência de McDougald, sem comentários.
Para as próximas semanas…
- Esse mês de Novembro será fundamental para as pretensões de pós temporada. O jogo contra os Chargers vai ser a prova de fogo para essa OL, se conseguir um jogo bom contra Bosa e Ingram, se credencia totalmente como uma nova era;
- Vamos aguardar quem pode chegar ou sair até o fim do prazo de trocas (30/10);
- Belo trabalho dos nossos coordenadores nesse jogo, ressaltando 6/12 em terceiras descidas (sendo as últimas só para gastar tempo) e 3/4 na redzone teria sido 4/4 não fosse a falta de Vanett;
Não esqueçam de acessar a análise completa da rodada feita pelo Tudo pelo futebol americano todos os jogos da semana 8 então lá.
Go Hawks!