Vitória importantíssima em um confronto divisional marcado por pontos altos que animam o torcedor (vide mais um jogo bom de nossa defesa), mas com pontos baixos que preocupam quando enfrentarmos equipes melhores que os Cardinals (como por exemplo mais um jogo que o ataque emperrou).
Apesar dos pesares, uma vitória que nos deixa com uma campanha 4-2 e a uma vitória dos 49ers, com um jogo a menos e dois confrontos diretos. Posso estar sonhando alto, mas podemos dificultar a vida dos nossos rivais e quem sabe beliscarmos o título da divisão, sonhar é de graça não é mesmo?
Voltando para a realidade, um dos pontos altos do jogo no Lumen Field foram os calouros. Com a ausência de DK Metcalf, vimos nossa segunda escolha no draft 2023, Jaxon Smith-Njigba, marcar seu primeiro touchdown como profissional (há males que vem para o bem), mas ainda não chegou a vez dele aqui nessa coluna. Espero que Shane Waldron tenha visto que pode inclui-lo cada vez mais no plano do jogo.
JSN estava entre os candidatos ao prêmio dessa semana, mas foram dois outros calouros que ganharam o título de Melhor da Semana, pois é… Ganharam (falo no plural mesmo).
Bom, na votação mais acirrada dessa coluna, Devon Witherspoon e Jake Bobo tiveram um empate técnico com aproximadamente 33% e 32% dos votos respectivamente (somados Instagram e X) e foram eleitos Melhores da Semana. Dá uma colher de chá pra gente e nos deixa considerarmos os dois?
Contando com sua aprovação, vamos lá!
ELES MERECEM PORQUÊ…
FORAM UM DOS DESTAQUES DE SUAS UNIDADES
Dono de um dos TDs mais impressionantes da temporada, Jake Bobo teve um ótimo jogo nesse domingo. O hype e a Bobomania criada na pré-temporada vem se mostrando que pode ser concretizada durante essa temporada regular. Sei que o ataque de Seattle tem muitas bocas para ser alimentadas, mas se ele ter mais jogos de 4 recepções, 61 jardas e 1TD vai ser um baita achado na UDFA (mais um em nossa história).
Já nossa primeira escolha no último draft teve mais um jogo que vem mostrando que Seattle acertou em sua escolha. Podemos ficar discutindo sobre ter ou não escolhido Jalen Carter ou que Devon não era um jogador Top-5 do draft, mas é inegável que ele vem sendo um dos principais jogadores de nossa defesa e um dos melhores calouros defensivos em 2023. E, mais uma vez foi um dos nomes de mais um ótimo jogo defensivo e só não teve melhores estatísticas por conta de umas chamadas das zebras que não sei não hein.
ESTÃO APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES
Por motivos diferentes Bobo e Spoon estão aproveitando as suas oportunidades. O WR aproveitou o fato de ter tido mais alvos e snaps pelo fato de DK ter sido ausência contra os Cardinals. A cada participação, mostrou isso criando separações, recepcionando bolas em janelas apertadas (vide o TD) e fazendo ótimos bloqueios para seus companheiros. Ele joga com vontade, isso cativa o torcedor.
Agora, a oportunidade que nosso camisa 21 está tendo é grande, e ele não está pensando duas vezes em agarrá-la. Que tal ser um símbolo da reconstrução de uma unidade que já foi uma das três melhores da história da NFL e que trouxe tantas pessoas a amar essa franquia? Devon Whiterspoon pode ser um desses nomes e está mostrando vontade em ser.
UM NÃO É BOBO E O OUTRO É AGRESSIVO
Jake Bobo está mostrando em campo que de bobo não tem nada (me segurei o máximo que pude, me desculpe!) e que saímos de um período em que não tínhamos nem um WR3 que se firmasse no elenco, para um 2023 com 4 WRs que deixam Seattle com um dos melhores grupos de recebedores em toda a liga, se não o melhor.
Devon Whiterspoon tem a melhor nota entre os CBs (veteranos e calouros) no Pro Football Focus, já tem um jogo pra chamar de seu nessa temporada, está acumulado estatísticas significativas e traz um elemento pra essa defesa que serve como gatilho ao saudosismo e nos faz sentir saudades da Legion Of Boom (calma, não estou comparando jogadores, só um aspecto), a agressividade. Agora não sei se quero que o Deejay Dallas ceda a camisa 31, porque aí meu coração não aguenta.
Forever a 12s