Estamos vivendo o nosso melhor momento na temporada!
Começo o texto de hoje com essa afirmação, pois de fato estamos vendo o melhor desempenho do Seattle Seahawks na temporada até aqui. Isso não quer dizer que não precisamos melhorar, precisamos muito (principalmente no lado ofensivo da bola). Mas, estamos em uma crescente desde a Bye Week e numa divisão que ninguém quer chamar de sua, podemos ficar com ela e quem sabe o possível título da NFC West pode nos possibilitar causar um estrago na pós temporada, carregados por nossa defesa.
Bom, não vamos sonhar, e sim focar nos fatos… Em mais uma vitória e dessa vez contra o Arizona Cardinals que surpreendentemente vinha liderando a divisão por meio de um ataque consistente e um jogo terrestre eficiente, mas que foi limitado a 6 pontos e menos de 300 jardas totais por uma Defesa que agora sim começa a mostrar as digitais de seu Head Coach.
Pós Jogo Arizona Cardinals 6 x 16 Seattle Seahawks [Week 12 2024]
Então lideres, vamos aos Vencedores e Perdedores da Semana12 de 2024.
VENCEDORES
LEONARD WILLIAMS #99
Dominante! Esse foi o jogo de Leonard Williams.
Com 6 tackles, 2,5 sacks e 4 QB hits e com um desempenho de amplo domínio contra a linha ofensiva adversária, pressão constante ao QB adversário e sendo fundamental para que o principal RB rival tenha tido apenas 8 jardas terrestres, o “Big Cat” foi o grande vencedor do confronto divisional e pode ser considerado o Jogador Defensivo da Semana pela liga, não me surpreenderia.
JULIAN LOVE #20
Outro grande nome da última tarde/noite de domingo, Julian Love teve um jogo digno dos melhores safeties da liga e é um dos destaques nessa melhora defensiva de Seattle até aqui.
Contra os Cardinals, foram passes defendidos, ótima cobertura ao fundo do campo e ótimas leituras mescladas com muita agressividade e velocidade. Se antes com o desempenho defensivo ruim da defesa não víamos, agora com a melhora defensiva, estamos vendo a grande temporada de um dos pilares defensivos de Seattle.
TYRICE KNIGHT #48
A aposta de Mike Macdonald teve mais um jogo de destaque desde que foi nomeado LB titular. Não foi perfeito, longe disso, mas foi um dos vencedores do último confronto pois teve seu primeiro sack na carreira, quase teve seu primeiro touchdown e mais uma vez mostrou ser um acerto a aposta feita pelo nosso Head Coach em relação aos veteranos donos da posição de outrora.
DEVON WITHERSPOON #21
Muito é visto a recepção de Coby Bryant em sua pick-6, mas se reparar na jogada que mudou significativamente a partida, Witherspoon fechou o gap da corrida, leu a escapada de Kyler Murray e velozmente frustrou o QB adversário, forçou ao passador tomar a pior decisão possível que ocasionou uma das melhores jogadas para o Seahawks na partida.
Sem Devon Witherspoon não tinha pick-6 e muitas outras grandes jogadas defensivas.
Critico muito o CB aqui nos textos dessa coluna, mas tenho que reconhecer quando o segundaista tem um grande jogo. Ele estava em todos os cantos de nossa Defesa. Torço para que isso seja constante.
JAXON SMITH-NJIGBA #11
Falei na semana passa, JSN é o melhor recebedor do Seahawks na temporada. Temos o melhor trio de recebedores da liga e podemos dizer que temos 2 WRs-1.
Além de ser o líder de jardas do Seahawks da partida (77 jardas em 6 recepções), marcar o nosso único TD ofensivo, ele foi responsável por uma recepção de 46 jardas que foi crucial para confirmar a vitória.
Jaxon Smith-Njigba tem tido uma grande temporada, mostrando o porque é um recebedor de primeira rodada de draft.
PERDEDORES
RYAN GRUBB #OC
Talvez o prato que eu mais goste de comer é Parmegiana de Carne. Gostaria muito de fazer para meu almoço de hoje, mas me deparo com o fato de não ter queijo e molho de tomate para construção do prato. Bom, me resta é tratar com carinho um belo bife empanado que vai me satisfazer e resolver o problema de mistura que tenho para meu almoço.
Bom, por que eu me proponho a fazer um prato sem que não tenho os ingredientes para tal? O que eu devo fazer? Se não tem como providenciar os ingredientes para o prato, faço um belo prato com que tenho e numa próxima oportunidade adquiro os ingredientes necessários para o que desejo.
Basicamente, isso é Ryan Grubb e seu ataque. Ao invés de inventar e insistir num ataque que claramente não possui os ingredientes necessários para fazer aquilo que fazia no College, deve lembrar que está na NFL e fazer um ataque com aquilo que tem e nos proporcionar domingos com uma unidade melhor. Pode não sair o seu prato preferido, mas sai coisa boa com o que temos.
RIQ WOOLEN #27
Em um jogo em que a Defesa foi dominante, Woolen tem sido constantemente aquém daquilo que já mostrou ser capaz na liga. Perdeu na rota em profundidade para Michael Wilson e cedeu um passe curto para Marvin Harrison Jr.
Poderia ter tido uma interceptação que foi impedida por uma falta de interferência do rookie badalado dos Cardinals que se quer foi marcada pelas zebras. Jogada que poderia tirar o CB dos perdedores, mais uma vez.
LAKEN TOMLINSON #70
O Guard segue regular com seus vacilos em proteger para o passe e abrir espaços para o jogo corrido. Mas, ceder um sack para o “grande” LJ Collier…
Pelo amor de DEUS. Isso traz direto para os perdedores!
KENNY MCINTOSH #25
Está claro que o RB não será utilizado no jogo corrido. Já houveram momentos em que McIntosh poderia ser mais utilizado e ele não foi.
Bom, a vida te dá mais uma oportunidade sendo retornador de chutes (por conta da lesão de Laviska Sehnault Jr) e ele poderia fazer o básico, ajoelhar e colocar o ataque na linha de 30 jardas! O que ele fez? Sem convicção nenhuma sai na tentativa de retorno, escorrega e posiciona o ataque na linha de 18. Outro grande perdedor!
TORCEDORES DOS GIANTS
Sei que é um texto voltado para nossa torcida, mas como está sendo ruim torcer para os Giants. Seu QB ser Tommy DeVito, levar uma surra e ver dois exs (Julian Love e Leonard Williams) destruindo no jogo ao lado deve ser horrível!
Bom, agora é focar na semana 13 e enfrentar o lado verde de New York para quem sabe confirmarmos a liderança na divisão. Lembrando que vamos ter o pé quente João Neves direto no MetLife Stadium trazendo uma cobertura especial desse jogo importante para nosso futuro na temporada.
Go Hawks!