Prospectos para ficar de olho para o Draft 2026 – Defesa

Eu sei que a temporada ainda nem começou, mas aviso logo para vocês. Quando vocês começarem a se viciar em draft, é um caminho sem volta, assim como futebol americano em si. Dessa forma, esse ano pretendemos trazer mais textos explicando e ajudando você a acompanhar o futebol americano universitário.

Prospectos para ficar de olho em 2025 –  Defesa

 Edge T.J. Parker, Clemson

O jogador da Clemson tem uma produção impressionante, com 16,5 sacks nas últimas duas temporadas, e liderou o país com seis fumbles forçados em 2024. Os 12 sacks de Parker em 2024 lideraram todos os edge rushers que retornam ao Power Four, e ele é um dos três nesse mesmo grupo que obteve notas de PFF acima de 80,0 como pass rusher e defensor de corrida. Parker tem um bull rush devastador graças à sua potência. Ele tem tudo para ser uma seleção top 10 em abril do ano que vem, se conseguir ter um terceiro ano igualmente forte.

S Caleb Downs, Ohio State

Caleb Downs, de Ohio State, pode entrar na classe de 2026 como o prospecto número 1 geral, independentemente da posição.  Downs é um safety versátil e, sem dúvida, o prospecto mais impactante na posição desde, pelo menos, Minkah Fitzpatrick ou Jamal Adams. Ele pode muito bem acabar sendo o safety com a melhor nota desde Eric Berry.

Downs, que se transferiu de Alabama na última offseason, tem sido o safety mais valioso do futebol americano universitário nas últimas duas temporadas, de acordo com a métrica Vitórias Acima da Média da PFF. Sua nota geral de 91,7 na PFF nesse período é a segunda entre todos os safeties da FBS, enquanto sua nota de cobertura de 91,2 na PFF é a terceira. Downs também é um defensor de corrida fantástico, liderando todos os jogadores desta lista com 35 defesas de corrida e uma nota de 88,5 em defesa de corrida do PFF desde 2023. Downs é um jogador incrivelmente versátil que pode se destacar como safety livre, cornerback de slot ou na área. Sem mencionar que ele também é um retornador de punt dinâmico.

CB Malik Muhammad, Texas

Os Longhorns podem ter perdido um cornerback de primeira rodada, Jahdae Barron, mas ainda estão em ótima posição com o retorno de Muhammad para sua terceira temporada. Apenas três cornerbacks do Power Four que retornam foram mais valiosos do que ele nas últimas duas temporadas, de acordo com métrica WAA. Ele teve 17 passes incompletos forçados nesse período, apesar de ter sido alvo em apenas 12,1% de seus snaps de cobertura.

LB Deontae Lawson, Alabama

Deontae Lawson poderia ter sido uma escolha intermediária no último Draft se tivesse se declarado. Em vez disso, ele está voltando à universidade para dar continuidade ao que tem sido uma carreira impressionante, com 194 tackles totais, 16 jogos na TFL, cinco sacks e 12 passes defendidos nos últimos três anos em Tuscaloosa.

DL Peter Woods, Clemson

O DL de 6’2″, 315lbs é poderoso no ponto de ataque e pode restabelecer a linha de scrimmage de forma consistente. Mesmo com 19 anos em 2024, ele poderia ser visto dominando as linhas ofensivas. Woods também apresenta versatilidade suficiente para usar múltiplas técnicas em uma linha defensiva.

Entre Parker e Woods, a universidade Clemson projeta ter duas escolhas entre as cinco primeiras em sua linha defensiva no próximo ano. Este último passou a maior parte de seu segundo ano jogando fora de posição como edge defender e ainda assim obteve uma nota geral de 83,3 da PFF na temporada.

Em suas duas primeiras temporadas no futebol americano universitário, ele é o defensive tackle mais bem avaliado e mais valioso do Power Four, de acordo com a métrica de vitórias acima da média da PFF. Woods lidera o mesmo grupo com uma nota de 89,7 de PFF em defesa contra corrida e uma taxa de vitórias de 14,9% no pass-rush desde 2023. Sua força e agilidade com 1,90 m e 149 kg o tornam um pesadelo para qualquer jogador de linha ofensiva.

Edge Rueben Bain Jr., Miami

Rueben Bain Jr., de Miami, despontou em cena com 7,5 sacks como freshman. Infelizmente, uma lesão na panturrilha o limitou a apenas nove jogos e 3,5 sacks no segundo ano. Mas ele deve se recuperar com uma campanha saudável neste outono e tem potencial para ser um jogador de todas as descidas no próximo nível.

As 73 pressões de Bain desde 2023 o colocam em terceiro lugar entre os defensores de ponta do Power Four que retornam, enquanto sua taxa de vitórias no pass rush de 16,9% o coloca em quarto lugar. Sua nota de 82,7 em defesa contra corridas na última temporada também o coloca em quarto lugar nesse mesmo grupo. Bain pode se alinhar em qualquer posição na linha defensiva, e deve lembrar a muitos por que ele é um talento de primeira rodada agora que está totalmente saudável.

Edge LT Overton, Alabama

O LT Overton, do Alabama, poderia ter sido uma das principais escolhas no draft deste ano, mas optou por retornar à universidade. Com 6’5 e 280 lbs, ele tem um físico intermediário que se encaixa na categoria híbrida de edge/interior defensive lineman. Ele poderia ser um bom base end para o time com potencial para ser um jogador completo no próximo nível.

A transferência para o Alabama fez maravilhas para o seu desenvolvimento, já que ele terminou o ano como um dos 15 edge defensores mais valiosos dos Estados Unidos. A taxa de vitórias de 18% de Overton no pass rush foi uma das 30 melhores do país, enquanto sua nota de 81,7 em defesa contra corridas foi a 25ª.

LB Anthony Hill Jr., Texas

O All-American, selecionado para o primeiro time, acumulou 113 tackles no total, 17 tackles para perda de jardas e oito sacks na última temporada. A comissão técnica dos Longhorns o movimenta como uma peça de xadrez. Embora Hill seja o líder defensivo e principal comunicador em campo, ele pode jogar na ponta ou se alinhar contra um jogador de linha ofensiva identificado como um elo fraco. Sua versatilidade agrega valor.

Hill terá apenas 21 anos se declarar na próxima temporada e só completará 22 anos depois de sua temporada de calouro. Desde 2023, suas 32 paradas de cobertura estão empatadas com o maior número entre os linebackers da FBS, enquanto seus 10 sacks e cinco fumbles forçados estão empatados com o maior número entre os do Power Four. Hill teve 127 jogadas em que fez o primeiro contato com o portador da bola no mesmo período, o maior número entre todos os linebackers do Power Four que retornam. Hill é um atleta versátil que desempenha muitas funções diferentes na defesa dos Longhorns e pode chegar à primeira rodada do Draft da NFL de 2026.

CB Avieon Terrell, Clemson

O Terrell mais novo é um defensor de corrida muito melhor do que seu irmão (AJ), ficando em quarto lugar entre todos os cornerbacks com uma nota de 90,7 de PFF na última temporada, e seus três fumbles forçados empataram em segundo lugar. Terrell também é excelente na cobertura, liderando todos os cornerbacks do Power Four com 14 passes incompletos forçados em 2024. Embora não seja o maior, com apenas 1,80m e 82kg, Terrell joga com excelente fisicalidade para a posição e tem velocidade para acompanhar os recebedores na cobertura individual.

Forever a 12s!

Deixe um comentário