O roster de Seattle já mudou bastante, mas nessa fase deve mudar muito pouco. Podem haver trocas e a chegada de alguns free agents pontuais. Porém, não deve ser o suficiente para transformar um setor do time em dominante ou levar a ruína.
Movimentações à vista: possíveis alvos para o Seahawks
Vamos lá!
Melhor: Linha Defensiva
Qual o setor mais forte dos Seahawks na sua opinião?
— Rapinas do Mar (@rapinasdomar) July 28, 2025
Não é surpresa que um time comandado por Mike Macdonald tenha uma ótima linha defensiva. Ele construiu a reputação de extrair o máximo de sua linha defensiva e linebackers. Os Seahawks adotaram essa abordagem rapidamente.
Seattle ficou em oitavo lugar em taxa de pressão na temporada passada e acumulou 45 sacks. Leonard Williams liderou com 11 deles, mas o impressionante é que 12 jogadores diferentes tiveram pelo menos um sack. Eles têm um grupo profundo de edge rushers e Byron Murphy II é um candidato a revelação depois de jogar apenas nove partidas como calouro na temporada passada.
Pior: Interior de Linha Ofensiva
Qual o setor mais fraco dos Seahawks na sua opinião?
— Rapinas do Mar (@rapinasdomar) July 28, 2025
O pensamento mais assustador para os Seahawks em 2025 deve ser Sam Darnold jogando atrás desta linha ofensiva que teve muitos problemas. Há muita coisa em jogo se Darnold repetir o sucesso que obteve em Minnesota. No entanto, ele precisa de pockets limpos e isso é algo que a linha ofensiva não fez muito na temporada passada.
A linha ofensiva (junto com a comissão técnica e Geno Smith) foi responsável por 54 sacks na temporada passada. Os Seahawks recrutaram Gray Zabel como LG para ajudar a resolver o problema, mas ele ainda será um novato com uma curva de aprendizado. Anthony Bradford está competindo pela posição de RG e cedeu oito sacks na temporada passada mesmo indo para IR, segundo a Sports Info Solutions.
Ainda no interior, a função de center não está definida. Mesmo com Olu Olu como titular seu status não é intocável e Jalen Sundell teve snaps como titular, bem como Christian Haynes. Independente de quem for o center titular na semana 1 ou na semana 18, qualquer um desses nomes não vai inspirar 100% de confiança.
Charles Cross pode ser a única certeza em jogo nesta temporada, e mesmo ele cedeu 13 sacks nos últimos dois anos, além de Abe Lucas voltando de lesão.
Dúvidas: Linebackers e Cornerbacks
Essas duas posições foram difíceis de colocar na lista. A resposta para isso é a profundidade. Devon Witherspoon e Riq Woolen são uma excelente dupla, mas o que falar dos seus reservas? Nehemiah Pritchett, Shemar Jean-Charles, Josh Jobe, não formam um grande grupo.
O mesmo é dito sobre o grupo dos linebackers. Tyrice Knight e Ernest Jones IV são uma baita dupla de LBs. Inclusive, bem subestimada. Mas, se o grupo de CBs é raso, o de LBs é absurdamente pior. Drake Thomas teve alguma experiência como titular, mas acaba por aí. Josh Ross, D’Eryk Jackson, Patrick O’Connell e Jamie Sheriff não agregam muito.
Será um grande risco se houver qualquer lesão em um desses grupos.