Grey Zabel faz grande estreia pelos Seahawks

Expectativas foram criadas. Os Seahawks sonham em ter uma linha ofensiva sólida há muito tempo. Com o intuito de construir essa unidade eles gastaram uma primeira rodada em Grey Zabel. Contra os Raiders tivemos a chance de vê-lo em ação pela primeira vez e o resultado foi satisfatório.

Pós Jogo Las Vegas Raiders 23 x 23 Seattle Seahawks [Week 1 2025 Preseason]

Vencedores e Perdedores: Pré temporada 2025 – Semana 1

Números

Ele jogou apenas 20 snaps. 11 de passe e 9 de corrida. Recebeu uma nota de 79 de run block e 68.5 de pass block, sem ceder nenhum pressão e não cometeu nenhuma falta. Na verdade, ele foi o responsável por forçar duas seguradas defensivas do titular dos Raiders Jonah Laulu.

Snaps ruins

Esse foi basicamente o único snap realmente ruim de Zabel e foi seu primeiro. Então, pode colocar na equação o nervosismo. Ele faz o contato, mas não movimenta os pés e ajusta base, o que é inesperado já que seu footwork é uma de suas maiores qualidades. Graças a esse trabalho de pés, ele consegue minimamente se recuperar para impedir a pressão.

Esse foi um snap ruim no jogo corrido. Ainda assim, existem coisas boas para se ver. O double-team é excelente com Josh Jones. Bom timing e sincronia, ele ajuda o LT mas ele demora um pouco para avançar para o LB #44 que acaba fazendo o tackle.

Snaps que poderiam ser melhores

Bom jump set, variando sua postura, dificultando a leitura do defensor. Percebam o trabalho de pes que ajuda ele a mover o defensor da sua frente. Ele se mantém calmo e se move bem, mas o posicionamento das mãos poderia ser melhor. Acaba ficando muito alto o que poderia levar a um holding, mas ele termina a jogada com o defensor no chão.

O trabalho de pés dele é incrível. Ele se move bem e consegue levar o DT para longe da jogada se aproveitando do momentum do defensor que ataca com agressividade num slant. Contudo, ele abaixa a cabeça demais no contato e isso pode permitir que os pass rushers usem counters como armover e swim moves.

Ele faz o contato antes de fixar o pé, isso permite que ele seja empurrado. Zabel se recupera rápido, se posiciona bem, faz bom contato impedindo a investida de spin move.

Começa o snap muito bem. Ele faz o contato de baixo para cima, para estabelecer o leverage. O problema é que a mão novamente vai alta e além do risco de penalidade faz com que ele perca o contato no final do lance.

Snaps dominantes

Bom contato, novamente mudando o pass set. Não sou fã da sua mão esquerda fora do pad, mas ele consegue ancorar bem (perceba que ele não é mais movido para trás) e enquanto isso ele reposiciona suas mãos.

Bom trabalho de pés novamente. Passo curtos, fortes e que o mantém a frente do defensor. Ele mantém os pés em movimento e reposiciona as mãos para impedir o avanço do defensor.


Ele executa um reach block. Esse bloqueio é um dos mais difíceis de se executar porque requer uma explosão e mobilidade lateral, além de posicionamento de mãos. Antes do snap acontecer o defensor se afasta ainda mais de Zabel deixando a jogada ainda mais difícil, mas o LG consegue alcançá-lo (daí o nome reach block) e termina com mais um pancake.

Olhem o contato inicial, como consegue impactar o defensor. Ele consegue ser dominante, usa o leverage e o reposicionamento das mãos para manter a integridade do gap.

Vamos lá!

Deixe um comentário