Mike Macdonald não planeja fazer mais rotações na linha ofensiva

“Macdonald disse que eles nomearão uma linha ofensiva titular e não planejam fazer rodízio quando a temporada começar. ‘Acho que estamos definindo o que queremos fazer.'”

Os Seahawks passaram boa parte da temporada de 2024 revezando Anthony Bradford e Christian Haynes na função de RG. Bradford começa o Trainning Camp como titular. A priori, normal, muitos Head Coaches preferem manter os jogadores que já estavam no grupo, por uma questão de “respeito”. Contudo, Bradford se machuca e o que parecia ser a hora perfeita para Haynes assumir a posição e não perder mais, não acontece. Quem se torna o titular é McClendon Curtis. Se você assistiu os jogos de Seattle na preseason 2024, percebe a preocupação pelo fato de Haynes não ser capaz de vencê-lo.

Começa a temporada e Haynes começa a dividir snaps com Bradford num rodízio, citado anteriormente. Mesmo com Laken Tomlinson e Bradford formando uma das piores duplas de guards da liga, Haynes não consegue se estabelecer no time titular. Até o momento em que Ryan Grubb e Mike Macdonald dizem que Haynes estava perdendo snaps por problemas de força e de técnica.

Bradford se lesiona e é colocado na IR na semana 12 contra os Cardinals. Outra vez, parece o momento perfeito para Haynes assumir a função de starter, mas não é o que acontece. O time prefere usar Sataoa Laumea, um jogador que esteve inativo o ano todo. Isso traduz bem o que o Coaching Staff pensava dele e, por isso preocupa para seu futuro.


Das cinco vagas de titular, Charles Cross, Grey Zabel e Abe Lucas (saudável) parecem ser titulares incontestáveis dessa linha ofensiva. O debate central sobre a linha durante grande parte da offseason se concentrou principalmente na posição de RG, mas essa posição parece estar caindo para Bradford sob uma terceira comissão técnica ofensiva diferente em três anos.

Jalen Sundell também estava disputando a vaga de RG e parecia estar a frente de Haynes. Tanto que, o ex-jogador de UConn está como atual LG2 do time. Enquanto isso as atenções se volta para as costas de Olu Oluwatimi. Ele vinha revezando com Sundell nos treinos, mas tendo mais reps com o time titular, até se machucar. Se ele perder muito tempo, o UDFA de NDSU pode confirmar sua posição no time titular.

Deixe um comentário