Vencer de qualquer jeito: Prévia Seattle Seahawks X Pittsburgh Steelers (Week 02 2025)

Fala torcedores apaixonados do Seattle Seahawks e leitores do Rapinas do Mar!!! Tudo certo? Foi uma semana cheia de dor de cabeça, pensando na derrota sofrida para o rival de divisão, mas já chegou a hora de virar a página! Nesse domingo dia 14 de Setembro, voltearemos a campo agora pela semana dois da National Football League. O adversário da vez será o tradicional time da divisão norte da conferência americana, Pittsburgh Steelers.

Pós Jogo San Francisco 49ers 17 x 13 Seattle Seahawks [Week 1 2025]

Vencedores e Perdedores: Pós Semana 1 da temporada 2025

Raio-X: Terapia.

Power Ranking: Semana 2 – 2025

O primeiro embate entre as duas franquias aconteceu no logicou ano de 1977 (nosso segundo ano na NFL) e terminou com a vitória da equipe amarela e preta. Curiosamente o último confronto também terminou com a vitória dos Steelers, mas obviamente, ocorreu muito mais próximo do nosso presente.

Pós Jogo Pittsburgh Steelers 30 x 23 Seattle Seahawks [Week 17 2023]

A partida ocorreu no dia trinta e um de Dezembro de 2023, isso mesmo. em uma véspera de ano novo. Aquela oportunidade foi a última partida de Pete Carroll como nosso técnico principal no Lumen Field, porém a partida em si foi uma grande decepção. Foi completamente amassados por Mason Rudolph que teve incríveis DUZENTAS E QUARENTA E SETE JARDAS e Najee Harris correu para cento e vinte e duas jardas. Ao final, placar marcou 30 a 23 para a equipe visitante e nossas chances de playoffs foram completamente enterradas.

No histórico geral, são onze vitórias para o lado de lá e dez para nós. Agora em 2025, ás 14:00 do horário Brasília, no Heinz Field na Pennsylvania teremos chance de empatar a série e histórica. Sem perder nem mais um segundo, vamos logo começar essa prévia!

Resistindo e Reencontros.

Se pararmos para refletir um pouco sobre a offseason do Pittsburgh Steelers, provavelmente a mudança mais impactante envolveu a nossa franquia. Dia 09 de Março ocorreu a troca de DK Metcalf e o recebedor atravessou o país. Outro movimento importante foi a contratação do quarterback Aaron Rodgers, que apesar de muitos rumores, inclusive sobre a possibilidade da franquia escolher Shedeur Sanders só foi concretizada já para o fim da offseason.

A escolha de primeira rodada então foi gasta no defensive tackle Derick Harmon vindo de Oregon, o mesmo machucou o joelho na última partida da pré temporada contra o Carolina Panthers. Por isso ficou fora da partida de estreia na semana 1 e também de ver perder a semana 2.

Por Fim, vale ressaltar também que nesse período sem jogos nosso próximo adversário revoou o contrato com o pass Rusher T.J Watt com o valor 123 milhões de dólares por temporada com a duração de três anos, o que foi o maior contrato dado a um não quarterback até a assinatura de Micah Parsons.

Ataque dos Steelers.

Na primeira partida de temporada regular os Steelers enfrentou o New York Jets no Metlife Stadium. A partida foi marcada pela boa eficiência dos ataques e consequentemente, pelo equilíbrio no placar, mas ao final os metalúrgicos prevaleceram e seriam vitoriosos pelo placar de 34 x 32. Do lado ofensivo houve uma discrepância muito grande entre as duas dimensões possíveis.

Eles forma mal nos três quesitos principais do jogo terrestre: apenas vinte tentativa de corridas, para cinquenta e três jardas o que se calcula um número irrisório de 2.7 jardas por tentativa. Em termos de comparação, todos nós sabemos como foi desastroso a nossas corridas contra o San Francisco 49ers não mesmo?

Mesmo assim conseguimos ter um média por corrida levemente superior com 3.2. Essa falta de efetividade no jogo terrestre, levou o time amarelo e preto ser o quarto que menos correu a bola em primeiras decidas, isto é quando você está começando mais uma campanha ou avançando no campo.

Por outro lado o jogo aéreo, foi fantástico. No auge dos seus 41 anos Aaron Rodgers carregou o ataque inteiro nas costas, foram trinta tentativas de passe para vinte e dois completos. Os números de maior destaque com certeza foram 244 jardas e incríveis quatro touchdown. Apesar de muito pressionado, devido ao baixo desempenho da sua linha ofensiva (especialmente do tackle Broderick Jones), o agora camisa #8 conseguiu se virar bem com a bola e liderar a equipe para converter cinquenta porcento das terceiras decidas.

O jogador conseguiu colocar seus jogadores de maior talento dentro da partida para assim criar um ritmo ofensivo, mesmo sem nenhum tipo de apoio terrestre. Tanto DK Metcalf quanto Calvin Autin passaram das 70 jardas, com o nosso ex jogador tendo expressivas 20 jardas de médio por recepção. Arthur Smith explorou muito sua capacidade de jardas após a recepção, algo que não foi explorado em Seattle como deveria.

Ainda chama atenção o número elevado número de recepções do tight End Jonnu Smith (líder dessa estatística na equipe) o veterano quarterback o o utilizou como válvula de escape para passes rápido quando pressionado.

Defesa dos Steelers.

Como já mencionado, a franquia de Pittsburgh renovou contrato de TJ Watt mas pelo menos nessa primeira semana parece não ter valido a pena. Durante toda partida contra o New York Jets o former pro bowler e all pro registrou apenas uma única pressão a Justin Fields, que resultou em um hurrie (quando quaterback é forçado a lançar a bola antes do necessário ou escapar para fora do pocket).

É necessário contextualizar também esse essa falta de pressão também ocorreu quando o jogador alinhou frente a frente com o calouro de primeira rodada Armand Membou, que posso dizer com toda tranquilidade do mundo, colocou o Watt no bolso.

Outro destaque da defesa do nosso próximo adversário, na primeira partida foi o nosso velho conhecido e rival de longa data Jalen Ramsey. O agora veterano cornerback teve uma ótima partida, mesmo diante de um ataque explosivo dos Jets, ele cedeu apenas uma recepção para seis jardas e dois desvios de passe. O segundo deles foi um lindo tackle em Garret Wilson para acabar com qualquer tentativa de empate por parte da franquia verde. Existe uma grande chance dele ser colocado para marcar JSN individualmente.

Uma estatística interessante dessa partida foi que os Jets tiveram 39 tentativas de corrida, a segunda maior marca dos 16 jogos da rodada, e apesar da média por tentativa ser baixa para corrida (4.7), considerando o passe foi diferente, foram 9.9 jardas por tentativa. Com esse dois elementos combinados podemos ter uma boa receita para o que devemos fazer ofensivamente.

Para vencer.

Para continuar a deixa da sessão anterior ofensivamente devemos fazer tudo diferente da primeira partida, e aqui vai um recado/pedido bem claro ao nosso coordenador ofensivo Klint Kubiak Pelo amor de Deus, Kubiak, use play action!

Penso que precisamos insistir bastante no jogo corrido, mesmo em caso de não conseguirmos sucesso (tal qual os Steelers que chamaram 10 play actions em 30 jogadas de passe), pois isso será a principal chave para conseguirmos estabelecer o play action e assim tirar um pouco da pressão de Sam Darnold.

Outro ponto que seira interessante utilizar os nosso Tight Ends, AJ Barner e Elijah Arroyo, que pouco apareceram e podem ser excelente opções para passe rápidos. Em relações aos nossos wide reciver, por mais que Jaxon Smith-Njigba seja sensacional, é mais que necessário dividir um pouco os targets, com isso Tory Horton precisa fazer jus a toda repercussão que teve suas atuações durante o campo de treino.

Do lado defensivo, fica difícil prever com as lesões que se apresentaram durante a semana. Devon Witherspoon deixou de participar de dois treinamentos por conta de uma lesão no joelho e sua presença ainda é incerta. Ainda ficaram sem treinar durante a semana Julian Love e Jarran Reed. Todo plano de jogo vai depender da evolução da condição fisica desses jogadores.

Mas, realmente acredito que nosso sucesso passa por pressionar bem Aaron Rodgers. Seria muito interessantes se Boye Mafe e Demarcus Lawrence repetissem a ótima partida da primeira semana. Será importante também que Ernest Jones e Tyrice Knight fiquem de olho nas zonas curtas e intermediárias para cortar os passes rápidos. Por fim, vamos ver como a equipe se vira com a formação de três cornerbacks, que ira retornar sem a presença de Nick Emmanwori, inclusive Josh Jobe foi bastante elogiado por Mike Macdonald durante as entrevistas da semana e deve ter mais snaps no lugar de Woolen, e Drake Thomas no lugar de Knight, que claramente não está 100%.

Será uma partida difícil, bem longe de casa em uma ambiente hostil, mas isso meio que precisa ser desconsiderado. Depois da derrota na semana 1 é preciso vencer.

Vencer de qual jeito!

Forever a 12s!

One Reply to “Vencer de qualquer jeito: Prévia Seattle Seahawks X Pittsburgh Steelers (Week 02 2025)”

  1. […] Vencer de qualquer jeito: Prévia Seattle Seahawks X Pittsburgh Steelers (Week 02 2025) […]

Deixe um comentário