Vencedores e perdedores é um quadro clássico, mas que ajuda e muito a ter uma noção de quem jogou bem, quem jogou mal, e quem foi impactado indiretamente.
Pós Jogo Seattle Seahawks 20 x 12 Jacksonville Jaguars [Week 6 2025]
Vencedores e Perdedores: Pós Semana 5 da temporada 2025
Os Seahawks deixam a derrota para os Bucs no passado e se recuperam vencendo os Jaguars na Flórida.
VENCEDORES
RIQ WOOLEN
Josh Jobe conseguiu falhar em atacar a bola duas vezes no mesmo drive e em ambas jogadas, o resultado foi touchdown, por sorte um deles foi anulado por falta. Mas, foi a típica jogada que nos fez se enfurecer com Woolen, ao perder uma interceptação e ceder um TD no mesmo lance.
Shaquill Griffin não foi muito diferente. Muito lento, sempre um passo atrás dos adversários, perdeu TODAS as rotas verticais. Ainda foi movido em alguns momentos no jogo corrido e bateu cabeça com Nick Emmanwori em um dos TDs.
Viram quantas críticas nos dois primeiros parágrafos? Ainda assim, Nehemiah Pritchett não conseguiu ter nem um snap sequer contra esse nível de competição. Isso só dá a Woolen mais leverage para uma renovação e uma bem cara em Seattle.
RECUPERAÇÃO PASS RUSH
O pass rush foi inexistente em Seattle contra os Bucs, mas o time conseguiu “dar a volta por cima”. Foram 7 sacks e 17 hits no QB, o maior número do time nos últimos 25 anos, ultrapassando os 13 hits de 2018 em cima dos 49ers na semana 13 daquela temporada.
Uchenna Nwosu, Leo Williams, Byron Murphy (que teve sete pressões), Demarcus Lawrence, todos dessa unidade conseguiram sack. Boye Mafe ainda não conseguiu seu sack, mas Trevor Lawerence esteve sob a mira o jogo todo. Esse número ainda poderia ter sido maior se o time não tivesse deixado escapar algumas jogadas.
A secundária tinha muitos problemas e eles foram explorados. O pass rush impediu que o resultado fosse bem pior.
JAXON SMITH-NJIGBA
Ele tem conseguido produzir em todas as áreas do campo. Acertou basicamente tudo, com exceção de uma falta desnecessária. Esse foi seu quarto jogo para mais de 100 jardas e suas 651 jardas nos primeiros seis jogos são o maior número passado por Tyler Lockett em 2020 (542) e Steve Largent em 1985 (532).
Jaxon Smith-Njigba tem 696 jardas recebidas nos primeiros seis jogos dos Seahawks. Esse é o 15º maior número de qualquer jogador da NFL nos primeiros seis jogos de seu time desde a fusão da NFL em 1970, de acordo com @Stathead.
Está jogando em nível de All-Pro.
NICK EMMANWORI
Liderou o time em tackles e foi muito bem no combate ao jogo corrido, inclusive com um TFL. Ainda precisa melhorar sua mudança de direção que fez com que perdesse duas jogadas contra Travis Hunter e sua capacidade de blitz ainda pode ser aperfeiçoada, mas vem tendo um bom começo de carreira.
PERDEDORES
KLINT KUBIAK
Os Seahawks terminaram com apenas UMA conversão de terceira descida no jogo inteiro. Depois de um drive com TD no começo do segundo tempo, ele se acovardou e o time não conseguiu mais pontuar. Tomou algumas decisões bizarras como forçar o jogo corrido que não estava funcionando, inclusive tirando a bola das mãos de Sam Darnold em todas as tentativas na primeira ida do time a redzone.
JALEN SUNDELL
Anthony Bradford sempre estaria por aqui, então não será mencionado. Sundell teve alguns momentos bons durante o ano, mas está longe de se estabelecer. Vejo como mais provável ele perder a vaga para Olu Olu do que conseguir dar um grande salto de produção. Cometeu duas faltas de segurada e cedeu um sack, foi sua pior partida, espero que se recupere logo.
TYRICE KNIGHT
Jogou dois snaps e foi um dos grandes perdedores do dia. Esses dois snaps só vieram após uma lesão de Drake Thomas. Ou seja, ele é o reserva oficialmente. E justamente nesse dia, Thomas fez seu melhor jogo da carreira. Acho que Knight pode fazer muito mais, não sei se ele terá chance de mostrar.