Nessa primeira simulação, serve mais de exercício e para ver o que acertamos para o ano que vem. Apesar de estarmos na reta final do college, o combine sempre muda muitas coisas e sem as posições definidas fica difícil prever algo em relação as trocas. Seattle gosta bastante de fazer o trade down, uma boa opção é um time que tenha mais de uma escolha no primeiro round, como foi com os Packers nos anos anteriores. Esse ano isso não deve acontecer, por não ter nenhum time nessa situação, abaixo de Seattle. Devemos estar escolhendo na faixa depois da 20, então trocar dentro do primeiro round pode ser difícil, ou não trazer tanto valor. A não ser que alguém esteja caindo muito e algum time suba para pegar.
A troca mais provável é irmos para o segundo round e acumularmos picks. Sei que muita gente se irrita com isso, mas ter 3 escolhas na segunda rodada, 2 ou 3 na terceira, seria algo muito bom, tendo em vista nossas necessidades. Mas como há muita especulação ainda e muita água para rolar, esse mock não irá contar com trocas.
Para começar vamos as escolhas que Seattle tem:
- 1st round;
- 2º round;
- 2º round (adquirida de KC da troca de Clark);
- 3º round (compensatória da saída de Earl Thomas. A escolha original foi dada aos Texans, por Clowney);
- 4º round;
- 4º round (compensatória da saída de Justin Coleman);
- 5º round (adiquirida dos Steelers);
- 6º round (compensatória da saída de Shamar Stephen. A original foi enviada aos Jaguars para escolher John Ursua);
- 7º round (em tese, nossa escolha original foi dada ao Patriots por Jacob Hollister. No entanto, dizem que foi uma escolha condicional e como Hollister foi cortado e só depois reativado, teria sido anulado o acordo. Infelizmente só ficamos em situação de suposição, só ao fim da tmeporada que saberemos);
- 7º round(compensatória da saída de Brett Hundley);
O que Seattle pode buscar no Draft?
Mock Draft 1.0 – Otávio Freitas
Escolhas
- R1: Raekwon Davis, DL, Alabama
- R2: Josh Jones, OT, Houston
- R2: Zack Baun, OLB, Wisconsin
- R3: Zach Moss, RB, Utah
- R4: Lamar Jackson, CB, Nebraska
- R4: Davon Hamilton, DT, Ohio State
- R5: Cesar Ruiz, IOL, Michigan
- R6.: Aaron Fuller, WR, Washington
- R7: Leki Fotu, DT, Utah
-
Análise das escolhas
Seahawks com a pick 1 escolhe: Raekwon Davis, DL, Alabama
Medidas: 6-7 e 308lbs
Resultados do Combine: ****
-
Adicionando força no meio da linha, inclusive com a versatilidade de também jogar pelo lado de fora da linha. Raekwon Davis tem um tamanho que faz com que seja uma ameaça no jogo corrido e extremo potencial no pass rush.
Raekwon Davis pic.twitter.com/nUSfhiBwxp
— Deivis Chiodini (@deivischiodini) July 16, 2019
-
[ihc-hide-content ihc_mb_type=”block” ihc_mb_who=”unreg” ihc_mb_template=”3″ ]
-
Seahawks com a pick 2 (de Kansas City) escolhe: Josh Jones, OT, Houston
Medidas: 6-7 e 310 lbs
Resultados do Combine: ****
Um dos nomes que vai subir muito no Senior Bowl (teremos um pod sobre isso, mais a frente). Jones tem vários jogos no seu currículo sem ceder pressão, ele poderia perfeitamente ser lapidado por 1 ano à sombra de Duane Brown e se desenvolver num futuro LT para a franquia. Tem excelente tamanho e envergadura, é um dos meus prospectos preferidos desse draft.
Houston LT Josh Jones is gonna keep rising. His 2019 tape has been a huge step forward from 2018. Depending on how the underclass declares add up; Jones could end up in the 1st. pic.twitter.com/D5YILyj25i
— Jared Stanger (@JaredStanger) September 30, 2019
Seahawks com a pick 2 escolhe: Zack Baun, OLB, Wisconsin
Medidas: 6’3″/235lbs
Resultados do Combine: ****
Excelentes números e pouco burburinho sobre ele. 11.5 sacks, 18.5 TFL. 10 apressamentos, 2 PBU, 1 INT, 2 FF e 62 tackles. Pode tranquilamente fazer o papel de Kendricks, que em algum momento terá sua sentença cumprida. Aliado a isso, ele tem o mesmo “estilo” de LEO, prótotipo do híbrido LB/DE que Seattle gosta, estilo Irvin e Clemons.
#Badgers EDGE Zack Baun has been one of the most disruptive defenders in the Nation through his first 5 games.
– 6 Sacks
– 6 QB Hits
– 12 QB Hurries
– 2 Forced FumblesHis pressures and forced fumbles have led to a few Wisconsin touchdowns. pic.twitter.com/QD43avdfCc
— Steve Frederick (@_SteveFrederick) October 10, 2019
-
Seahawks com a pick 3 (compensatória) escolhe: Zack Moss, RB, Utah
Medidas: 5′ 10″e 222 lbs
Resultados do Combine: ****
Com os fumbles de Carson e a inconstância de Penny ,Seattle devem fazer com que o time aposte em outro RB. Até porque Carson vai para o último ano de contrato e sabemos que o holdout está cada vez mais frequente. Moss é um RB bem completo tanto recebendo passes como correndo entre os tackles, tem excelente paciência e leitura de jogo. Inclusive tem a qualidade de criar jardas em situações difíceis.
Rewatching the game. Zack Moss is the best at creating something out of nothing. How many times does he create five yards out of a play that should be dead? pic.twitter.com/0KT01HmETF
— MJO (@mckinleyj) November 25, 2019
Seahawks com a pick 4 escolhe: Lamar Jackson, CB, Nebraska
Medidas: 6-3 e 215lbs
Resultados do Combine: ****
Desde que comecei a acompanhar os jogos dele, vejo ele como o protótipo que PC gosta. CB alto e veloz. Atualmente, temos King e Thorpe como reservas. King só tem utilidade marcando TEs, e jogando pelo lado de fora, foi sofrível contra os Falcons. Thorpe foi pouquissímo testado, e é o nosso capitão dos times especiais.
I see Nebraska DB Lamar Jackson as a day two or three pick in the NFL Draft. His length (6'3") will be attractive to a lot of teams, but his balls skills are what makes him next level. #WNSFilm pic.twitter.com/dEJf8Z2ASH
— Devin Jackson (@RealD_Jackson) November 4, 2019
Seahawks com a pick 4 (compensatória) escolhe: Davon Hamilton, DT, Ohio State
Medidas: 6-4 (1,98m) e 310lbs
Resultados do Combine: ****
Um jogador que cresceu muito nesse último ano, ajudando bastante a criar pressão pelo meio. Para Seattle seria muito bem vindo.
Davon Hamilton. His 3rd sack in the games that Chase Young has been suspended. 4th on the year. pic.twitter.com/Q1qB1F2HCh
— Jared Stanger (@JaredStanger) November 17, 2019
Seahawks com a pick 5 escolhe: Cesar Ruiz, IOL, Michigan
Medidas: 6-4 e 320 lbs
Resultados do Combine: ****
Talvez ao chegar no draft esteja um pouco mais alto que isso. Mas é um center competente, e teria o potencial para substituir Britt. Boa leitura de segundo nível, velocidade e força para ajudar no jogo corrido, principalmente.
Michigan’s center #51 Cesar Ruiz (@_OverCees) was DOMINATING all night against Notre Dame. He created huge running lanes, showed off his athleticism pulling out on the perimeter, and showed versatility getting to second level and moving those linebackers.#WNSFilm pic.twitter.com/8SAbPgvaR8
— Devin Jackson (@RealD_Jackson) October 28, 2019
Seahawks com a pick 6 (compensatória) escolhe: Aaron Fuller, WR, Washington
Medidas: 5-11 e 188lbs
Resultados do Combine: ****
Deveria ter bem mais burburinho sobre ele. Recebedor rápido, competente e que pode muito bem brilhar no slot. Posição essa que estamos sem, desde a saída de Baldwin. E já que Ursua não foi aproveitado em momento algum. Precisa ganhar um pouco mais de massa.
Aaron Fuller pic.twitter.com/RPisjiIfxl
— Lex (@_Lexluger) November 22, 2019
Seahawks com a pick 7 (compensatória) escolhe: Leki Fotu, DT, Utah
Medidas: 6-5 e 335 lbs
Resultados do Combine: ****
Pode muito bem substituir Woods pelo meio da linha. Jogador gigante que vai dar muito trabalho no jogo corrido.
That time Leki Fotu killed a dude… pic.twitter.com/0uCwGB6HC8
— MJO (@mckinleyj) October 27, 2019
Concorda, discorda? Deixe sua opinião!
[/ihc-hide-content]
-
Go Hawks!