Faz sentido Odell Beckham Jr em Seattle?

Um dos times que se criou certo hype no começo da temporada, certamente foi o Cleveland Browns. Talvez com a exceção de falta de qualidade na posição de OT, o time tem peças para formar um elenco bem encaixado. Entretanto, não foi isso que aconteceu, o time tem 6-7 na temporada. Assim como Cleveland, um jogador que trouxe bastante barulho, foi Odell Beckham Jr, desde sua troca. Um jogador que despontou com 4.122 jardas e 35 TDs em seus três primeiros anos de liga.

Os Browns enviaram Jabrill Peppers (safety com potencial), a escolha de número 17, que se tornou Dexter Lawrence e uma escolha de terceiro round que se tornou Oshane Ximines. Muita gente colocou os Browns como grande campeão dessa troca. Apesar de que nos últimos dois anos, OBJ sofreu com lesões e com o declínio de Eli, tendo em suas duas últimas temporadas nos Giants, 3 e 6 TDs e 302 e 1052 jardas respectivamente.

Rasocast #10 – Semana 14: Férias Frustradas

Ter Landry e Beckham Jr no mesmo time era a esperança dos Browns. No entanto isso não se concretizou. Beckham Jr tem 844 jardas que o deixa em 25º, e apenas 2 touchdowns, mesma quantidade de TDs que Clowney tem, mesma quantidade de TDs recebidos que Carson tem. Ou seja, uma grande decepção. Mesmo colocando o desempenho de Mayfield na conta. Essa “decepção” tem sido levada para fora do campo, e OBJ já tem dado indícios que quer sair de Cleveland. Isso vai também pela cultura, que apesar de ser um time tradicionalíssimo, nos últimos tempos não vemos uma cultura forte lá nos Browns.

Odell Beckham Jr em Seattle

Tenho certeza que se houver possibilidade, JS vai apertar o gatilho e lembrando que hoje o valor de Odell é bem menor do que o antes da troca. John Schneider nunca fugiu de fazer jogadas arriscadas, como trazer Percy Harvin, Jimmy Graham. Sendo certas ou não, ele não se acovarda. Ou seja, o valor, em tese alto, não assustaria nosso GM. Sobre o extra campo, o time deu sinais de confiar demais no pulso de Pete Carroll e em sua cultura, trazendo Josh Gordon e chegando a cogitar Antonio Brown.

Raio-X: John Schneider, o Executive of the year?

Raio-X: Gordon, impacto positivo ou negativo?

Russell Wilson é o centro do nosso ataque. Apesar de ser extremamente talentoso, ele tem sofrido com as lesões dos seus recebedores. Até a semana seis, enquanto todos estavam saudáveis, Wilson teve 14 TDs. Da lesão de Dissly, até o jogo contra os 49ers, onde Lockett se machucou, foram 9, sendo 5 na partida contra os Bucs. Pós lesão de Lockett, foram apenas 3 TDs, em 3 jogos e 3 interceptações.

Os números são alarmantes e traduzem apenas uma coisa: RW precisa de armas. Quanto mais melhor. Lockett (quando saudável) e Metcalf estarão com o time no futuro e são bons nomes. No entanto, quem mais? Moore tem tido vários problemas de demonstrar luta pelas recepções e tem seus momentos de sumido. Malik Turner apareceu bem em alguns momentos, mas o jogo contra os Rams foi um sinal que o papel de #3 é um peso maior do que ele pode carregar. Josh Gordon vai ser mais usado e estará aqui ano que vem? Brown não deveria nem estar na lista…

De onde surgiu Malik Turner?

Benjamin Moore ou David Button: Por que o declínio da quantidade de recepções do WR na temporada passada?

Os Seahawks e Beckham Jr podem ser bons um para o outro. Ele começa a jogar com um quarterback elite pela primeira vez na vida e Wilson ganha uma arma de qualidade. Ele ainda se encaixa perfeitamente no estilo do QB e do nosso ataque, tendo opções para passes no fundo do campo em jogadas explosivas. Vale salientar que Seattle tinha interesse em Beckham Jr quando ele veio para o draft em 2014.

Por que tanto ódio a Schottenheimer?

Daí vamos para salário. O cap de Beckham Jr em 2020 é de 14,25M e tem contrato até o final da temporada de 2023 e o salário na faixa dos 15.75M. O time tem certa de 60M disponível para próximo ano e “apenas” três renovações caras para lidar: Clowney, Reed, Ifedi. Sim, Ifedi entra na conta porque o mercado de RT tem sido super inflacionado, isso não quer dizer que Seattle irá renovar com ele. O cap da liga em geral deve aumentar e o time pode cortar Dickson (3M), Fluker (3M) e Britt (8.75M).

JS teve um sucesso ENORME com Jadeveon Clowney e Quandre Diggs. Por que não teríamos o mesmo resultado com OBJ?!

Quandre Diggs, será a solução para os nossos problemas da secundária?

Jogador da semana: Jadeveon Clowney

Procura-se vivo ou morto: GM comete assalto a mão armada em Houston!

Concorrência

No entanto, não somos o único time que pode estar de olho nele. Os Patriots (é o time que suspeito que irá fazer a troca), tem sofrido demais ofensivamente por Brady não ter grandes peças ofensivas e não ter a mesma capacidade de outrora de ganhar SBs lançando para cones. Entretanto, eles tem 42M no cap e terão que lidar com a renovação do “GOAT” e de Devin McCourty.

Com o “renascimento” dos Raiders, o time pode querer recompor a saída da troca frustrada de Brown. OBJ é uma diva, mas bem diferente do Brown, não estou comparando isso, nem o o talento de ambos. No entanto o time gastou bastante dinheiro na sua última free agency e vamos ver se eles terão bala na agulha para puxar o gatilho.

Por último, e no último lugar em que queremos ver OBJ (com o desempenho do começo da carreira) é em San Francisco. O time buscou dar armas para Garoppolo, trazendo Sanders para o elenco. Em algum momento os times vão conseguir arrumar algum jeito de parar Kittle e o time de SF vai tentar se preparar para outras opções. No entanto, dos concorrentes, os 49ers são os que tem cap mais apertado, apenas 18M e Emmanuel Sanders e Arik Armstead para renovar.

E você torcedor, queria ver OBJ em Seattle? Deixe sua opinião!

Go Hawks!

Deixe um comentário