Quais Free Agents Seattle tem que renovar?

Começa os 9 meses de espera para a nova temporada e existem algumas datas importantes no calendário da NFL.

Verdades inconvenientes que ninguém quer ler sobre o fim da temporada [2]

Tudo que você precisa saber para o começo da offseason

E nesse meio de free agency, surgem alguns termos, tais quais UFA, RFA, ERFA, frachise tag, etc. Sendo assim, convido vocês a lerem o link acima, para se ambientarem  com essas expressões.

Abaixo vamos ver os jogadores de Seattle em cada situação e se valeria a pena a renovação:

Unrestricted Free Agents (UFA):

Jadeveon Clowney:

Os mariores salários da posição são Lawrence e Clark, com cerca de 23/21M. Com os ciclos que vem e vão, temos muitas vezes jogadores que não são os melhores da posição recebendo o contrato de melhor da posição (alô Matthew Stafford!) e como Clowney é o jogador da vez, ele tem a chance de buscar isso. Eu não pagaria esse preço todo, porque apesar de ser um jogador fantástico, vai passar por uma cirurgia e perdeu jogos na temporada. Justifica um salário alto, mas não o maior da posição.

Jogador da semana: Jadeveon Clowney

Procura-se vivo ou morto: GM comete assalto a mão armada em Houston!

Ele deu uma entrevista, logo após o jogo, que eu particularmente não gostei. Falou que queria um Super Bowl, queria jogar por um contender (candidato ao SB). Que não queria muito dinheiro, mas sim, estar num time competitivo. Depois, ele deu uma entrevista falando para JS que gostaria de ficar em Seattle, por um valor justo.

Ziggy Ansah:

Esse aí acho que 11 de 10 torcedores de Seattle querem se despedir. Ansah teve uma carreira muito boa, mas essa última temporada foi uma demonstração que está na hora de pendurar as chuteiras. Ficou fora de VÁRIOS jogos, teve problemas de condicionamento físico (começo da temporada parecia mais pesado do que deveria) e quando finalmente esteve em campo, não convenceu. Foram apenas 11 partidas com um total de 2.5 sacks.

Esse lance foi um dos momentos de mais vergonha alheia da temporada. Perder na corrida para um QB de 40 anos e que NUNCA foi conhecido por sua mobilidade é um indicativo de queda.

Finalmente Ansah é anunciado e reforça o pass rush de Seattle

Mychal Kendricks:

Sofreu com lesões durante o ano e ainda tem a questão judicial que pode sair (se não houver o SEXTO adiamento). Ele não agregou a defesa, mesmo levando em conta o coordenador defensivo que temos. O LB liderou o time em tackles perdidos e não deu nenhuma contrapartida em coberturas ou pressões ao QB. Apesar de ter fechado por um valor baixo, é a hora de seguirmos em frente e darmos oportunidades para Barton.

Sentença de Kendricks adiada pela quinta vez

Raio-X: Barton tem uma partida de destaque!

George Fant:

Ele falou em entrevista que quer ir para um time onde ele possa ser LT titular. Particularmente não acho que haja algum time que veja ele como titular. Ele é um bom backup e tem versatilidade como sexto OL e RT. Se ele acha que tem mercado, então que o time permita que ele teste. Como sempre digo a posição de OT está cada vez mais inflacionada e algum time pode estar disposto a pagar mais do que Seattle. Ele substituiu bem Brown nos últimos jogos, mas como falei, não é a resposta para a posição. Com a declaração de BRown que ele voltará para o ano que vem o time pode ficar mais descansado em relação a isso.

George Fant pode ser uma resposta a longo prazo para RT?

Germain Ifedi:

Pegando o gancho no texto acima a posição de OT vem inflacionando a cada dia. E não é apenas a de LT, os RTs da liga tem recebido contratos grandes. Lane Jhonson 18M, Trent Brown 16M, Ja’Wuan James 14M e La’el Collins 12M. Nessa lista aí temos jogadores bons e jogadores que NUNCA poderiam receber todo esse dinheiro. Por esse mercado inflacionado e por uma evolução em relação ao começo da carreira (apesar desse último ano não ter sido bom) ele pode conseguir mais dinheiro lá fora. Vá com Deus!

Fiquem com o último snap de Ifedi como um Seahawk (se Deus quiser!)

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

Mike Iupati:

Contribuiu para o jogo corrido, muito mais do que Fluker, por exemplo. No entanto perdeu jogos e na reta final o time sentiu demais sua ausência, sem conseguir produzir NADA no jogo corrido. Na proteção ao passe teve muitos problemas. Com 33 anos e ainda sofrendo com lesões deve ser mais um que dará adeus.

Qual impacto de Mike Iupati na linha ofensiva?

Al Woods:

Jogador de  33 anos, que acabou a temporada suspenso. Somado a isso teve algumas faltas bem desnecessárias. Mas foi um dos jogadores que ajudou bastante no combate ao jogo corrido ao lado de Poona Ford. Um dos grandes achados de JS, pelo preço que foi. Acho que é outro que deve partir.

Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

Quinton Jefferson:

Um cara bem subestimado e foi muito útil no pass rush. Terminou o ano com uma lesão que o deixou de muletas, mas vale a pena um investimento, já que não deve ser tão caro. Teremos um post mais a frente falando da temporada dele em que apresentaremos melhor esse caso.

Josh Gordon:

Tinha tudo para deslanchar e ser um belo encaixe no time. Infelizmente questões fora de campo tem marcado sua carreira, torcemos para que ele se recupere!!

Raio-X: Gordon, impacto positivo ou negativo?

Jaron Brown:

Esse aqui nunca entendi sua contratação e o valor. Por sorte, seu contrato acabou.

Akeem King:

“Vai, vai na paz e não volta jamais!”

Tem uma grande regra que diz: “Não tenha jogadores ruins no elenco porque um dia você pode precisar usá-los”. King tem um jogo bom na carreira, num pacote situacional contra os Chiefs e isso fez o time mantê-lo. Espero que essa “paixão” tenha acabado. O jogo contra os Falcons foi uma amostra do que ele pode fazer (ou no caso, o que não pode fazer).

Quem assumirá a vaga de nickel deixada por Coleman?

Jarran Reed:

Quando terminou a temporada passada, não havia ninguém que não estava no hype em cima de Reed. Uma bela temporada para 10.5 sacks. Ele queria um contrato como um dos mais bem pagos da liga. Começa o ano e ele é suspenso e perde seis jogos, quando volta não joga nem um décimo do que fez ano passado (sempre lembrando que a defesa em geral foi muito mal). Ele disse que quer ficar em Seattle, mas se ele ainda estiver sonhando com contratos na faixa de Jarrett ou Cox ele precisa acordar.

Antes da temporada espetacular que teve, Reed nunca foi um fator no pass rush. Nos primeiros dois anos não chegou nem a cinco sacks, somadas as temporadas. Acredito que ou o time consiga um bom valor para ele, ou faça algum negócio semelhante ao de Clark na temporada passada. ALguém sugeriu algo na faixa de 10M no twitter e ele falou que era um valor desrespeitoso. Eu acho que ele consegue mais do que 10M, mas digo e repito, algo na faixa dos maiores salários da posição é algo longe do que ele já demonstrou.

Quanto custará o contrato de Jarran Reed?

Neiko Thorpe:

Era o capitão dos times especiais, mas com Amadi jogando bem na unidade ele “perde sua utilidade”.

Raio-X: Ugo Amadi merece ser Pro Bowl…nos times especiais

Dekoda Watson:

Chegou apenas para completar o elenco, nunca se provou na carreira.

Geno Smith:

O rei do cara e coroa. Um QB ser conhecido por isso, já diz muito haha. Seattle deveria procurar uma opção mais segura para backup, mas não seria surpresa mantê-lo.

Luke Willson:

Ajudou muito nos bloqueios, mas sofreu lesões durante o ano, também não está ficando mais novo, então é hora de partir.

A conexão Wilson to Willson está de volta!

C.J. Prosise:

Tinha a chance de se recuperar, começou o ano sendo bem utilizado, mas depois sumiu. E terminou o ano, como todos os outros, na IR.

Prosise recuperou o emprego?

Restricted Free Agents (RFA):

Agora vejamos os RFAs do time, em que é necessário colocar um tender no jogador. Os valores são:

  • Tender de primeiro round: $4.7M;
  • Tender de segundo round: $3.3M;
  • Tender de round original: $2.1M

Joey Hunt (6º round):

Segundo PC, ele jogou os últimos jogos com lesões. Ele é um cara inteligente, mas que infelizmente seu tamanho (ou falta dele) tem sido explorado pelas defesas adversárias. Basicamente em TODOS os jogos ele foi atropelado em algum momento. Para ser um center backup pode ser uma opção.

Hunt é a resposta para a função de center?

David Moore (7º round):

Teve seus altos e baixos e terminou o ano “na alta”. Eu ainda sinto que falta um nível de competitividade nele, mas ele tem boas ferramentas físicas, a um preço justo gostaria da sua renovação. Mas vale salientar que apesar de já estar com o time antes, não conseguiu se estabelecer como o WR3 do time.

Benjamin Moore ou David Button: Por que o declínio da quantidade de recepções do WR na temporada passada?

Branden Jackson (Undrafted Free Agent):

Esse aí não dá nem para se cogitar, “vai com Deus!”

Jacob Hollister (Undrafted Free Agent):

Deve ser muito útil ao time e com Dissly e mais um TE novato, pode formar um excelente trio. Teve um declínio no final do ano, mas se manteve como alvo de segurança de Wilson, grandes rotas!

O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Malik Turner (Undrafted Free agent):

Infelizmente a última imagem que se tem de Turner é a do drop que matou a campanha final de Seattle. No entanto, ele se provou ser um jogador útil a custo muito baixo, inclusive assumindo o papel de wr3 do time muitas vezes. O custo benefício grita por mantê-lo.

De onde surgiu Malik Turner?

Go Hawks!

6 Replies to “Quais Free Agents Seattle tem que renovar?”

  1. […] Quais Free Agents Seattle tem que renovar? […]

  2. […] Quais Free Agents Seattle tem que renovar? […]

  3. […] Quais Free Agents Seattle tem que renovar? […]

Deixe um comentário