Os Seahawks outrora foram celeiro de bons DBs. Depois da destruição da Legion Of Boom, o mundo não é mais o mesmo. Em 2020, o time quebrou vários records negativos na defesa de passe. Já em 2021, o time remontou boa parte da secundária. DJ Reed começou na esquerda e não teve bom destaque. Trouxe para reforçar A. Witherspoon mas o trocou antes mesmo da temporada começar.
Dessa forma o time começou o ano com Tre Flowers, com quem a torcida não tinha mais nenhuma paciência e DJ Reed como LCB, onde normalmente ele não jogava. Isso mudou com o decorrer da temporada, o time deu chance para Sidney Jones, mas ele sofreu nas primeiras semanas. Inclusive, perdeu a vaga para Tre Brown até se machucar.
Sidney Jones se recuperou na metade da temporada e DJ Reed pode voltar para o lado direito onde atuou bem. Contudo, o time não fez uma boa oferta para renovação do CB e hoje ele faz parte do elenco dos Jets. O time trouxe Artie Burns na FA e draftou dois para a posição.
Nessa reconstrução, o que podemos esperado do ano 1?
LCB: Sidney Jones, Tre Brown, Tariq Woolen
Sidney Jones terminou o ano bem do lado esquerdo, seguindo o que Carroll normalmente faz, ele deve ser o titular na semana 1, a menos que se machuque. Por falar em lesão, Tre Brown pode entrar nessa briga ou também pela vaga de RCB, mas ele precisa estar saudável e sua recuperação é complicada da lesão no joelho.
Tariq Woolen é um baita projeto para o futuro. Pelo que foi falado na entrevista, Carroll entende isso. Então é de se especular que ele não seja titular no primeiro ano, a não ser que uma chuva de lesões aconteça na secundária. Precisa passar por refino, e se usado de maneira correta pode virar um jogador muito bom.
Até onde as semelhanças entre Tariq Woolen e Richard Sherman chegarão?
RCB: Coby Bryant, Artie Burns, John Reid
Coby Bryant tem liderança e um teto formidável. Se Brown não estiver saudável, Bryant deve ser a primeira opção. Na verdade, ainda que Brown esteja saudável, acho que Bryant vai dar uma boa briga por essa posição.
Coby Bryant vai reviver os momentos dos seus ídolos?
Correndo por fora, temos os Tre Brown dos pobres, em John Reid e Artie Burns. Eu suspeitava que mais jogadores da defesa dos Bears iriam aparecer no nosso elenco. Burns foi o primeiro, então Desai deve ter alguma esperança nele e isso pode contar a seu favor. No entanto, acho difícil que o antigo bust dos Steelers consiga algo.
O que Artie Burns pode oferecer a Seattle?
Nickel: Justin Coleman, Ugo Amadi, Marquise Blair
Justin Coleman foi o melhor nickel que tivemos na era Carroll. A temporada de 2020 de Amadi foi muito boa, mas ele caiu muito em 2021 depois de ser titular com a lesão de Blair. Coleman deve ser titular com folga, principalmente porque devemos usar mais man-coverage e isso é uma de suas melhores qualidades.
Justin Coleman pode preencher o espaço do nickel deixado por ele mesmo?
O reserva imediato para ele seria Amadi. Ele ainda pode pegar alguns snaps como FS reserva já que o time não trouxe ninguém para ser reserva de Diggs. Depois dele eu usaria Reid, antes de tentar Blair. Ele está na lista só porque por algum motivo PC o ama, mas ou não esteve saudável, ou deu dor de cabeça para o time.
Strong Safety: Jamal Adams, Ryan Neal, Josh Jones, Bubba Bolden
Pagando caro em Jamal Adams, não tem nem o que se discutir aqui. O interessante é que agora Neal terá alguma disputa para reserva com Josh Jones, Bubba Bolden e outros UDFAs. Não é a melhor competição do mundo, mas vai colocá-lo para suar.
Free Safety: Quandre Diggs, Joey Blunt
Existiam safeties melhores entre os UDFAs, mas SEA preferiu ir por Blunt pelos seus testes físicos no Pro Day. Vai ter que fazer por onde conseguir a vaga de FS e tentar atrapalhar a vida de Amadi, que o fato de jogar em posições diferentes o mantém no elenco.
Go Hawks!
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? […]
[…] 147 jardas e 0 TDs. A defesa ao passe finalmente sairá da lanterna? Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de […]