“Estou aqui há tempo suficiente para saber que milagres possam acontecer.”
Os mais antigos leitores do site lembram que durante muito tempo o título dos nossos podcasts (e calma, eles voltarão!) eram títulos de filmes. Não há filme que ilustre mais a situação de Seattle do que esse. Tanto que, a frase acima não foi tirada do filme, ela foi dita pelo WR Tyler Lockett quando perguntado sobre as chances de chegar aos playoffs.
Daqui para frente todo jogo é uma final [Prévia Seahawks x 49ers Week 14]
Pós Jogo Seattle Seahawks 16 x 28 San Francisco [Week 14 2023]
Mesmo perdendo, Seattle não estará matematicamente eliminado dos playoffs, mas só matematicamente. Se você já “largou” e já está pensando em 2024, eu não te culpo, o desempenho dentro e fora do campo nos forçam a isso, mas na hora do jogo era de torcer para tudo dar certo.
Pete Carroll luta por alguns tabus
Perdemos quatro partidas seguidas, essa é a pior série da história de Carroll em Seattle, além de ser varrido pela primeira por dois rivais diferentes de divisão desde 2002. Ele luta para impedir a quinta derrota seguida, que seria sua pior série na sua carreira como Head Coach.
Alguns tabus de Seattle na temporada 2023
Além desse tabu, Pete Carroll nunca foi derrotado pelos Eagles no seu tempo em Seattle (7-0, incluindo os playoffs). Carroll enfrentou (e perdeu) para os Eagles uma vez com o New England Patriots, então ele não tem perfeição pessoal contra Philly ao longo de sua carreira de treinador. A primeira batalha entre ambos foi em uma quinta-feira à noite em 2011, quando Marshawn Lynch desencadeou outro Beastquake e Vince Young continuou disparando passes para os jogadores do Seahawks. A última vez que Seattle jogou com Philly no Lumen Field foi em 2017, quando derrotou os Eagles por 24-10 no ano do SB. Em 2020, os Seahawks venceram Philly por 23-17 fora de casa, em outro desempenho monstruoso de DK Metcalf.
Será que a mudança no discurso de Pete Carroll surtirá efeito?
Pete Carroll normalmente sempre passa mão na cabeça dos jogadores e dá frases repetidas. O discurso mudou um pouco depois de mais um fracasso e a quinta derrota contra os 49ers.
Repórter: “Você acha que seu discurso está sendo recebido pelos jogadores?”
Carroll: “Pergunte a eles. Próxima pergunta.”
Além dessa resposta rude, ele também adicionou depois de assistir ao filme do jogo, o treinador voltou a dizer que os jogadores não jogaram como foram treinados. Embora o técnico de 72 anos novamente tenha assumido a responsabilidade ao dizer que precisa ser melhor, ele também se desviou de sua regra número 1: proteger o time. Ele mencionou Adams pelo nome e Woolen e Love pela situação em seus erros que se tornaram touchdowns em São Francisco em um jogo que os Seahawks perderam por 12 pontos.
Carroll disse que os treinadores prepararam os jogadores para parar:
Samuel em um deep cross passando por Adams para um touchdown do 49ers em um terceira para 11. “Não havia nada de especial em eles correrem com Deebo em uma deep cross. Ele tem feito isso durante toda a sua carreira e nós vimos e não jogamos direito.”
Christian McCaffrey em uma corrida para 72 jardas na primeira jogada do jogo. Quatro Seahawks ultrapassaram a corrida que preparou para um touchdown de São Francisco
Kittle ultrapassou o safety Love e o cornerback Woollen para um touchdown que selou o jogo no quarto período. Woolen e Love morderam a corrida Carroll disse que os jogadores sabiam que os Niners não correriam nessa situação porque eles “nunca” correm na segunda para 9. Carroll disse que se Woolen e Love tivessem defendido que, como treinado, Brock Purdy nunca teria lançado o bola para Kittle lá.
“Não executamos bem o suficiente para impedir essas oportunidades. Isso é o que praticamos e precisávamos fazer essas jogadas. Nós não fizemos isso.”
“Chegamos aqui prontos para enfrentar esses caras. E fomos derrotados por seus jogadores no ataque muitas vezes para vencer o jogo hoje”, disse Carroll no caminho de seu time para casa no domingo à noite.
“Não me importo de mencionar esses caras. Eles sabem que erraram.”
Será que dentro do vestiário isso irá surtir efeito? O guru defensivo finalmente conseguirá ter uma defesa constante durante todo o jogo?
A defesa dos Eagles mostrou fraquezas nos dois últimos jogos, o ataque saberá como explorá-las?
A maioria dos torcedores quer a cabeça de Shane Waldron. No entanto, nas últimas partidas houve uma clara evolução. Ele colocou 31 pontos contra Dallas, que os Eagles um dos melhores ataques da liga só colocou 13 pontos no último domingo. Também conseguiu fazer o time ser minimamente competitivo contra a forte defesa dos 49ers, em talvez a melhor partida da unidade contra os Rivais nos últimos cinco confrontos, mesmo jogando com um reserva.
Isso posto, vimos ajustes nessas últimas partidas, contudo mais um será necessário para esse embate. Por mais que a DL tenha sofrido com algumas lesões, ainda é extremamente forte, a secundária tem bons CBs, resta atacar uma área. Philly contratou Darius Leonard para reforçar o setor de LBs que foi amplamente explorado durante o ano, principalmente contra os 49ers.
Seattle tem TEs competentes e Tyler Lockett e Jaxon Smith-Njigba para explorar essa área do campo. Além de manter o foco no jogo rápido, atacar essa área do campo é o caminho se Seattle quiser vencer o jogo.
Interessante é que vamos enfrentar Sean Desai, um nome promissor, mas que vem numa fase ruim e muitos torcedores dos Eagles pedem sua cabeça.
Defesa pode nos manter no jogo?
Não olhem estatísticas elas vão te enganar a respeito da defesa de Seattle.
Seattle forçou dois turnovers e cinco punts (maior número dos 49ers na temporada), ainda assim perderam o jogo. Isso é a definição da defesa de Seattle, em drives curtos os times adversários chegam a endzone. O time faz um sack, faz um TFL, que ajuda nas stats, mas na jogada seguinte cede um passe ou corrida para 75 jardas. Não existe constância, quando eles estão em posição de mudar o jogo, eles cedem rapidamente.
Eu não acho que Clint Hurtt será demitido com Carroll no comando, mas numa franquia decente ele estaria treinando para manter o seu trabalho nesse jogo, em mais um horário nobre.
Vamos lá!
[…] À espera de um milagre [Prévia Eagles x Seahawks Week 15] […]