A narrativa sobre Sam Darnold e Geno Smith está ao contrário

Os quarterbacks da NFL estão sujeitos a um dos maiores escrutínios nos esportes profissionais. Quarterbacks em novos times, ainda mais. Quarterbacks que deixaram times de playoffs ou acabaram com Pete Carroll em Las Vegas — bem, você entendeu.

Não é surpresa que Geno Smith e Sam Darnold sejam pontos de conversa interessantes nesta offseason. E, no entanto, os detalhes de suas respectivas conversas são… estranhos.

Em geral — caso você não tenha percebido — o Seattle Seahawks tem sido criticado por permitir que Geno Smith fosse trocado, enquanto a mídia simultaneamente duvida que Darnold seja tão eficaz nesta temporada devido à sua incapacidade de jogar sob pressão.

Obviamente, a forma como a temporada terminou para o Minnesota Vikings parece ruim, mas me pergunto se isso distorceu drasticamente a Perspectiva de Darnold.

Mas a equação que levou a essas conclusões pode ser completamente falsa.

A equação é: OL de Seattle ruim + Geno Smith bom sob pressão = time mediano.

Considerando que: Seattle OL ruim + Sam Darnold terrivelmente horrível sob pressão = perspectiva péssima para 2025.

Análise Estatística

A conversa sobre “sob pressão” é estranha porque os números simplesmente não se sustentam.

Aqui está uma linha de base, usando as últimas três temporadas de Smith em Seattle e a temporada de 2024 de Darnold.

QBR de Geno Smith: 62,8 em 2022, para 59,5 em 2023, para 53,8 em 2024. Um declínio em três anos. Sua porcentagem de interceptações também saltou de 1,9% para 2,6% nesse período. Para seu crédito, a porcentagem de arremessos ruins de Smith caiu para 10,4%, impressionante e a melhor marca de sua carreira.

Por outro lado, o QBR de Sam Darnold em 2024 foi de 60,4, o maior de sua carreira. Vamos apenas informá-los agora que quase todos os bons números são os melhores da carreira de Darnold, e não digitá-los todas as vezes. Sua porcentagem de interceptações foi de 2,2, melhor que a de Smith. Sua porcentagem de acerto no alvo foi de 77,7%, não tão boa quanto os 81,8% de Smith no ano passado, mas melhor que a de Smith em 2021 ou 2023.

Por que escolher todos esses números de precisão, porcentagem e total de QBR?

Especificamente por causa da conversa mencionada anteriormente de que quando Darnold é pressionado, ele se transforma em uma abóbora.

Porque no ano passado, Darnold foi pressionado em 24,5% de seus dropbacks. Smith foi pressionado em apenas 21,9%, o menor número de toda a sua carreira em Seattle. Tudo isso enquanto Darnold atingiu números recordes em tudo e Smith jogou, sem dúvida, sua pior temporada em Seattle.

Se Geno for para se gabar de alguma coisa, suas jardas por scramble foram ridículas no ano passado, saltando para 10,7 jardas por scramble, o que superou qualquer marca anterior de qualquer um dos quarterbacks.

Mas, novamente, de uma perspectiva de precisão sob pressão…

Não é tão diferente assim.

O viés da atualidade por causa dos dois últimos jogos do Minnesota, incluindo a derrota nos playoffs? Provavelmente. Também é provavelmente porque a mídia nacional costuma estar dois ou três anos atrás de jogadores que não entraram na liga como superstars. Geno finalmente foi acolhido, agora que se foi, bem a tempo da mídia ficar brava com os Seahawks.

Meu ponto certamente não é tão insosso quanto Sam Darnold ser melhor que Geno Smith. Meu ponto tem dois lados. Um não é o grande objetivo deste artigo; mas é que a conversa deve começar com a defesa, a força do time, pelo menos. Não precisamos do PFF para entrar no YouTube e tentar explicar como Darnold e Cooper Kupp podem substituir Smith e DK Metcalf. Se Seattle quer ser bom, começará pela defesa, então discuta a equipe adequadamente.

Em segundo lugar, acredito que o cenário mais provável é que Schneider tenha feito isso de novo. Acredito que Geno Smith jogará, na melhor das hipóteses, até uma das temporadas anteriores de Seattle, e que esta será mais uma troca na hora certa para seguir em frente. Até o final da temporada, a diferença entre Smith e Darnold não será de 20 quarterbacks. Pode até não ser de 10.

Texto foi uma tradução livre de:

https://www.fieldgulls.com/2025/6/26/24443175/seattle-seahawks-sam-darnold-geno-smith-pressure-2025

Forever a 12s!

Deixe um comentário