Segundo dia de treinos do Combine e seguimos nossa série. Caso não tenha visto a análise do primeiro dia, só clicar no link abaixo:
Análise do Combine dia 1: TE, QB, WR
Nessa série de textos vamos trazer os prospectos que atingiram valores que Seattle procura nos testes, e os que mais se destacaram em geral. Se você ainda está por fora do que é esse tal de combine, convido a ler o texto a seguir: Tudo que você precisa saber sobre o combine.
Para você que começou a ver o esporte recentemente, temos alguns posts que podem ajudar na compreensão:
Playbook 15: Caiu na área é penâlti! Conheça as faltas do jogo
Playbook 16: Entenda as posições do futebol americano
Tudo que você precisa saber para o começo da offseason
Playbook 17: Pontuações na NFL
Playbook 18: Dicionário de termos do Futebol Americano
Vamos as análises:
Meetings
Pode parecer besteira, mas Seattle é um dos times que mais “usa” isso como diferencial. Collier, Blair, BBK são exemplos do último ano que foram escolhidos e tiveram reuniões com o time. Sendo assim, os que foram escolhidos aqui, podem estar no elenco de Seattle pós draft. Iremos atualizar a lista a cada post. Desde já, deixo um aviso, muitos jogadores tem escolhido não divulgar com quantos e quais times tem se encontrado.
SEAHAWKS MEETINGS:
WR: Jalen Reagor
TE: Hunter Bryant
RB: AJ Dillon, Jonathan Taylor, Zack Moss
OG: Logan Stenberg
LB: Zack Baun
DT: Ross Blacklock
DE: Yetur Gross-Matos, Julian Okwara, Bradlee Anae
CB: Trevon Diggs, Kris Fulton— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) February 28, 2020
Os perigos da entrevista de Schneider e Carroll
Special Team
Ninguém veio aqui para ler sobre punters, kickers e long snappers né?!
Playbook 01: Papéis na formação de Punt
Linha Ofensiva
É disso que o povo gosta!
Está na hora de proteger o Wilson, sempre sofremos com OL e ano passado, principalmente com lesões e agora os FAs, temos que recompor o setor. A classe traz bons nomes, e nomes que se adequam a Seattle.
De forma geral temos a seguir os jogadores que bateram os critérios de Seattle:
Para OTs…
Resultados do Combine tendo em base as diretrizes de Seattle:
Offensive Tackles pic.twitter.com/0WnlQDSmGx
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) February 29, 2020
…e para iOLs
Resultados do Combine tendo em base as diretrizes de Seattle:
Interior Offensive Line pic.twitter.com/Cdge310Wz9
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) February 29, 2020
Entre os OTs, apenas Austin Jackson foi perfeito e entre os jogadores do interior da linha, somente Cesar Ruiz. Claro que não vamos nos ater apenas a eles dois. Isso porque, apesar desses requisitos que Seattle procura, o time tem uma fórmula chamada TEF, que seria uma espécie de coeficiente de explosão física dos jogadores. Ele consiste em pegar o valor do salto vertical, dividir por 31, pegar o valor do salto em distância, dividir por 9 e elevar ao cubo e somar ao valor do supino dividido por 27. Você soma os 3 valores e qualquer coisa acima de 3, é considerado aprovado. Para mais detalhes da fórmula, podem consultar o blog do Rob Stanton, que faz um trabalho incrível cobrindo Seattle de perto.
Levando em conta os aprovados no TEF, temos:
- Matt Peart, OT, UConn – 3.08;
- Ezra Cleveland, OT, Boise State – 3.16;
- John Simpson, OG, Clemson – 3.20;
- Austin Jackson, OT, USC – 3.21;
- Cesar Ruiz, OC, Michigan – 3.25;
- Hakeem Adeniji, OG, Kansas – 3.27;
Fechado em 6 nomes certo? Errado. O time aperfeiçoou a fórmula para ponderar em reação ao peso dos jogadores. Nesse TEF ajustado, valores acima de 90 são considerados muito bons, temos:
- Josh Jones, OT, Houston – 90.5;
- Jack Driscoll, OT, Auburn – 91.2;
- Matt Peart, OT, UConn – 97.9;
- Ezra Cleveland, OT, Boise State – 98.3;
- Hakeem Adeniji, OG, Kansas – 98.7;
- Cesar Ruiz, OC, Michigan – 99.8;
- John Simpson, OG, Clemson – 102.7;
- Austin Jackson, OT, USC – 103.4;
- Isaiah Wilson, OT, Georgia – 103.6;
Tristan Wirfs, que quebrou o combine, também bateu esses requisitos, mas a essa altura você já deve saber que ele não passa da pick 12, então não existe motivo para detalharmos seu combine. Outro detalhe é que alguns jogadores não quiseram participar de algum dos exercícios e por isso inviabiliza o cálculo do seu TEF. São eles:
- Mekhi Becton;
- Ben Bartch;
- Logan Stenberg;
- Netane Muti;
- Lloyd Cushenberry(lesão durante o tiro de 40 jardas);
- Trey Adams;
- Tyler Biadasz (lesão);
- Ben Bredeson;
- Saahdiq Charles;
- Solomon Kindley;
- Shane Lemieux;
- Lucas Niang;
- Prince Tega Wanogho (lesão);
- Jedrick Wills;
Draft Report: Logan Stenberg, OG, Kentucky
Um ponto a se destacar, é que muita gente reclamou de Seattle não ter ido atrás de muitos OLs no combine. Um fato que talvez explique isso, é que Mike Solari, nosso coach, coordenou os treinos. Ou seja, talvez o time estivesse esperando a análise dele, mais de perto, para procurar algum jogador mais específico, que o tenha agradado.
Então vamos aos detaques:
Nick Harris, OC, Washington
Nick Harris’ on-field workout. #NFLCombine2020 pic.twitter.com/M6UkiOfGbR
— Dawgman.com (@Dawgman247) February 28, 2020
Ele não bateu os valores de TEF e é 6’1. Mas isso é só para mostrar o quanto é uma pena. O cara é absurdamente ágil, muda de direção de forma simples e rápida. Nos treinos em campo, ele foi um dos melhores, mostrando como é bom em pulls, avançando em segundo nível e espelhando o adversário. Como dito anteriormente, seu físico é seu maior adversário.
Matt Hennessy, OC, Temple
Matt Hennessy going through OL drills https://t.co/UJWmWciSrT pic.twitter.com/3srwqKhbvN
— ČÄM ŠŻÑ (@FTBeard1) February 28, 2020
Outro que não bateu os requisitos do TEF. No entanto ele BRILHOU nos treinos, principalmente o de screen e de espelhar o adversário, transição rápida e sem dores. Uma das grandes opções de center que podemos buscar. Teve o segundo melhor tempo no 3-cone e short shutte.
Hakeem Adeniji, OG, Kansas
I love this initial punch from Hakeem Adeniji (78). Jumped right on him. pic.twitter.com/ptFPgGgn2M
— Daniel Jeremiah (@MoveTheSticks) January 22, 2020
Talvez seja o nome menos conhecido da lista. Ele me surpreendeu muito e irei rever seu tape de forma mais atenta. Seu punch chamou atenção e ele testou MUITO BEM. Ele tem experiência como tackle, guard e tem as ferramentas necessárias até para jogar de center. Pode ser um achado nos rounds intermediários.
Ezra Cleveland, OT, Boise State
I came out really impressed with Boise State OT Ezra Cleveland (#76). I believe he is going to be a Combine winner and garner top-50 consideration.
Look at the man get out in space and demolish the defensive back. pic.twitter.com/G9eOgu5pGA
— Gavino Borquez (@GavinoBorquez) February 5, 2020
Ezra Cleveland foi bem nos drills e foi monstro, principalmente nos quesitos de agilidade e velocidade. Era visto como talento de dia 3, mas com certeza viu seu stock subir. Ficou em terceiro no tiro de quarenta jardas, ficou entre os cinco do supino, e teve um dos grandes tempos do 3-cone drill e short shutte dos últimos anos.
Cesar Ruiz, OC, Michigan
Cesar Ruiz has had a nice combine pic.twitter.com/hxm33EfMzI
— ČÄM ŠŻÑ (@FTBeard1) February 28, 2020
Cesar Ruiz está entre meus centers favoritos. A avaliação que fazem deles é bem engraçada. Tem gente que o vê como talento de top-20 e tem gente que nem comenta nada sobre ele. Ele seria uma excelente pick de dia 2 e tem todo o protótipo de um bom OL na NFL.
Austin Jackson, OT, USC
Austin Jackson, listed at 322 pounds, with a 5.07 40 on his first attempt! #USC pic.twitter.com/ly2D7nNJUz
— ČÄM ŠŻÑ (@FTBeard1) February 28, 2020
Esse prospecto ganhou um pouco de “repulsa” pelo fato de o colocarem em top15 em alguns mocks. Ele não tem talento para isso tudo, mas não é por conta disso que vira um jogador ruim. De toda forma o combine ajudou demais seu stock e deve garantir ser escolhido no fim do dia 1.
Isaiah Wilson, OT, Georgia
⏱ 5.33u 40 yard dash for @_LayZay_ #NFLCombine #GoDawgs @nfl
📺: Feb 27-Mar 1 LIVE on @nflnetwork pic.twitter.com/cRsfgquQq6— Georgia Football (@GeorgiaFootball) February 29, 2020
“Olha, tem um bom OT lá em Georgia”. Lendo essa frase você só deve pensar em Andrew Thomas. Mas infelizmente, ele está bem longe do nosso range. Wilson, seu parceiro lá no college, é um monstro de 350lbs que tem muita força. Se ele conseguir trabalhar melhor sua movimentação pode subir bastante.
Josh Jones, OT, Houston
This half-line drills features four @seniorbowl North players that should go in first two rounds. All could be rookie starters in NFL.@Temple_FB C Matt Hennessey @UMichFootball RG Ben Bredeson@UHCougarFB RT Josh Jones@DaytonFootball TE Adam Trautman#TheDraftStartsInMOBILE pic.twitter.com/iTwtwIm1KW
— Jim Nagy (@JimNagy_SB) February 21, 2020
Acho que sofreu do inverso que esperava. Ele é muito atlético no seu tape, mas no combine, não chegou a “brilhar” em nenhum momento. Não fez feio, mas não conseguiu aumentar seu stock nesse dia.
Running Backs
Smooooth cuts from the RB Draft class🔥
— PFF College (@PFF_College) February 29, 2020
Tivemos muitos destaques durantes os drils. Uma classe de jogadores mais leves e mais ágeis.
Resultados do Combine tendo em base as diretrizes de Seattle:
Running Backs pic.twitter.com/SQdyvxjLos
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) February 29, 2020
Tendo por base os critérios de Seattle, temos 3 RBs que se encaixaram de forma perfeita: Jonathan Taylor, Cam Akers e La’Mical Perine.
Jonathan Taylor
I don't think Jonathan Taylor hasn't let the ball hit the ground once tonight. Showing off the hands. pic.twitter.com/F3T25e8GJ3
— ČÄM ŠŻÑ (@FTBeard1) February 29, 2020
O cara que mais conseguiu subir seu stock junto com Akers. Existe muita dúvida entre quem seria o RB1 da classe, estando muito próximos, D’Andre Swift e J.K. Dobbins, esses números podem servir justamente para desempatar certas dúvidas e torná-lo o primeiro RB a ser selecionado. Algo que ajudou bastante “sua causa” é que na Universidade ele não recebia muitos passes. No seu último ano até que recebeu mais que os outros. Durantes os drills, recebeu todos os passes com a exceção de um em que sua chuteira caiu.
Foi um dos RBs que o time se encontrou no combine, o time tem Penny que pode não voltar em tempo para temporada e Carson em seu último ano. Taylor pode se tornar uma opção viável devido a essa situação. Seria uma boa escolha, desde que o time não aperte esse gatilho na 27 novamente. Seu tempo no tiro de quarenta jardas foi sensacional.
Cam Akers
Uma EXCELENTE opção que não faz feio comparado a esse primeiro grupo. Ganhou destaque para os que não o conheciam.
Cam Akers 👀 pic.twitter.com/ekV0EiWzwx
— ČÄM ŠŻÑ (@FTBeard1) February 29, 2020
Mudança de transição bem acima do nível.
Cam Akers continues to kill these drills. Great catch here. pic.twitter.com/3DuR7tC7cw
— ČÄM ŠŻÑ (@FTBeard1) February 29, 2020
Sem problemas para fazer recepções também.
I need a cigarette after watching Cam Akers do the Duce drillpic.twitter.com/I3XlqdkGmV
— Mike Renner (@PFF_Mike) February 29, 2020
Trabalho de pés suave sem perder nenhuma velocidade no processo.
Interesting comp pic.twitter.com/F0hbpy0fan
— Daniel Jeremiah (@MoveTheSticks) February 29, 2020
Números tão incríveis que foram melhores que os de Dalvin Cook e isso com Akers pesando 7lbs a mais. Tinha potencial para ser um sleeper mas com esse barulho todo criado a sua volta deve ser mais cedo do que as últimas projeções. Encaixaria muito bem no esquema de Seattle.
A.J. Dillon
FBU alum A.J. Dillon checked in at 247 lbs. then slid a 4.53u 40!
Draft stock 📈📈📈#NFLCombine #FBUfam #GoEagles pic.twitter.com/HxqqWq5za6
— Football University (@FBUcamp) February 29, 2020
Um dos jogadores que Seattle também não se reuniu. Chamou atenção pelo peso, bem acima, mas foi muito bem nos treinos. Liderou o salto vertical e salto em distância, mas foi o penúltimo no 3-cone drill. Ele também se encaixaria nos critérios de Seattle, não fosse o peso mais acima. Outra boa opção para o time.
Zack Moss
Zack Moss with an unsurprising strong showing on the bench press portion of the NFL Combine… that’s a good number for a RB. pic.twitter.com/uRKsOldMxh
— PORTER LARSEN (@Larsen_ESPN) February 27, 2020
Foi bem nos drills, mas sofreu nos testes. Correu 4.7 e 4.6, esperava que ele não fosse dos mais rápidos, mas seu tempo foi beeem sofrível. No entanto, vendo o tape ele tem outras ferramentas que falamos no seu report.
Draft Report: Zack Moss, RB, Utah
Darrynton Evans, App State
From @MoveTheSticks: That’s #AppStateSpeed
Darrynton Evans (@ItzLiveee) with an official 40 time of 4.41 seconds, second-best among RBs at the #NFLCombine pic.twitter.com/plkEjowAlf
— App State Football (@AppState_FB) February 29, 2020
Bateria todos os requisitos de Seattle, não fosse pelo peso um pouco abaixo. Pode ser mais um sleeper dessa classe. Foi o sexto no salto em distância, o segundo no tiro de quarenta jardas e não fez mal nos outros.
Clyde Edwards-Helaire
No wasted motion. 2 feet in, 2 feet out. Everything looks so fluid, easy, and in sync.
Clyde Edwards-Helaire is a baller. pic.twitter.com/nzrtuZD5zu
— Jordan Reid (@JReidNFL) February 29, 2020
Assim como Moss, viu seu stock cair um pouco, por conta do seu tempo nas quarenta jardas. Nos treinos foi muito bem e vale lembrar que ele tem o hype de estar vindo de LSU, como outros que são vistos bem acima do que deveriam, como Thaddeus Moss, Cushenberry e etc.
Go Hawks!
[…] Análise do Combine dia 2 – OL, ST, RB […]
[…] Análise do Combine dia 2 – OL, ST, RB […]
[…] ficaram abaixo no supino (fez 22 o time quer 27), salto vertical (fez 30,5 e o time quer 31) e o TEF (obteve 2,91 e o time procura o 3 cravado). No entanto, no TEF ajustado ele teve 94,4 e qualquer […]
[…] Análise do Combine dia 2 – OL, ST, RB […]
[…] Análise do Combine dia 2 – OL, ST, RB […]
[…] repetições no supino, 1,86s de 10-yard split; 4,65 no short shuttle, lhe dando uma pontuação no TEF de 2,716318996 que é bem abaixo do 2,97 esperado por Seattle. No TEF Ponderado, ele teve um […]
[…] Discutimos a transição dos Seahawks de OLs maiores e explosivos após a saída de Mike Solari e a promoção de Andy Dickerson para um papel mais significativo. Como você pode ver abaixo, a unidade pass-pro líder da liga dos Rams (de onde Dickerson e Shane Waldron se originam) não priorizou traços explosivos considerando o TEF: […]