Análise do elenco: Ataque

Com o time rumo aos playoffs vamos fazer uma análise do nosso elenco. Começaremos pelo ataque!

Podcasts

Quarterbacks

Wilson vem evoluindo seu trabalho com Schottenheimer, tendo basicamente os jogos contra os Eagles, Ravens e Saints como as partidas abaixo da média. Fora isso ele, tem tido a temporada de MVP (apesar de do prêmio ir para Lamar Jackson, porque a narrativa encaixa mais com o que a NFL quer vender). A grande questão aqui é o backup. Acho que nunca houve uma temporada que ficou tão em destaque como essa, vide Bridgewater, Minshew e Allen. Essa posição sempre foi extremamente negligenciada em Seattle. Depois de Tavaris Jackson, foram testes com UDFAs, ou jogadores que nunca se provaram, como Geno Smith e Austin Davis.

O time já chegou a jogar fora, ops…gastou uma pick em Brett Hundley, e a única vez que draftou alguém pós Wilson, foi McGough numa sétima rodada. Talvez já esteja na hora do time investir mais num backup.

Running Backs

Rashaad Penny teve o jogo da vida contra os Eagles (129 jardas, 1 TD) , mas antes disso, ou não aproveitava as chances ou era mal utilizado. Infelizmente, nenhuma prova que dê confiança para se tornar RB1. O time perdeu a oportunidade trocar Penny por uma terceira rodada dos Lions, que deve estar no top-10. Em nenhum momento o time conseguirá algum valor maior que esse.

Chris Carson, vem da melhor temporada da sua carreira, que o colocou entre os melhores RBs da liga, para uma temporada complicada. Tem 879 yards (8º na NFL) mas já teve OITO fumbles contabilizados (liderando a liga nesse PÉSSIMO quesito) . Carson vai ter seu contrato acabando no fim da temporada de 2020, e provavelmente o time não vai querer abrir os cofres para dar uma grande extensão para ele, sendo assim, é bem provável que outro time o faça.

Ainda falta ao time aprender a equilibrar mais os snaps entre os RBs e ter um RB mais recebedor. Prosise começou jogando assim, mas agora está inativo. E ao que tudo indica, a não ser que o time escolha descansar os titulares na última rodada, não devemos ver sequer um snap ofensivo de Travis Homer.draft pode ter bons nomes no dia 2 e começo de dia 3 para preencher essa lacuna.

Wide Receivers

Tyler Lockett vem se tornando o WR1 pós saída de Baldwin. Metcalf tem bastante espaço para evoluir, e com a exceção do jogo contra os Eagles, ele tem sido bem consistente, resultado da boa sinergia que Wilson tem mantido com ele. Gordon tem talento para fechar com o trio e formar uma das maiores ameaças da liga, no entanto, até então, vem sendo pouco utilizado, em número de alvos e jogadas. Precisamos dele, até para termos armas, quando enfrentarmos boas marcações ou dias ruins em cima dos outros recebedores.

Turner vem aparecendo bem, surpreendendo em recepções e fazendo um trabalho muito bom nos bloqueios. Com isso Brown tem ficado inativo. Ursua que veio para trabalhar no slot pós Baldwin, é outro que tende a ter seu ano de novato se encerrando sem NENHUMA contribuição ofensiva.

Tight Ends

Temos DIssly com dois inícios de ano empolgantes, mas sofrendo duas lesões que encerraram seu ano. Com a saída de Vannett numa excelente troca, o time trouxe Luke Willson, que vem trabalhando bem nos bloqueios, principalmente. Hollister FINALMENTE foi ativado e após ter tido chances, vem dando resultado, e deve ser outro que o time irá renovar, ao menos com um tender. Ed Dickson que passou o ano inteiro machucado, deve ser cortado e liberar 3M no cap. Swoopes está no time e pode cumprir o papel de terceiro TE, inclusive até como FB ele teria mais a agregar do que Bellore.

Linha Ofensiva

Talvez nosso setor que mais preocupe para o ano que vem. Justin Britt deve ser cortado ou trocado, para liberar 8.75M. Hunt tinha dado alguma esperança mas já se mostrou que não deve ser um Center titular na NFL. Ethan Pocic pode aproveitar a oportunidade, principalmente no fim da temporada. Indo para os guards, Iupati quando faz alguma boa jogada, é exclusivamente para o jogo corrido, de resto tem sofrido bastante e seu contrato acaba no fim do ano. Fluker não é nem de longe o jogador que foi ano passado e deve ser cortado para liberar 3M. Jones teve um bom jogo contra os Rams, mas tem suas limitações de velocidade. Haynes era um jogador que esperava muito, mas só foi ativado há pouco. O time já testou ele nos treinos como center. De toda forma, era interessante até para o próximo ano

Falando de tackles vemos semana após semana nos relatórios de treinos Brown sofrendo com lesão no bíceps e  joelho. Isso pode acabar antecipando um corte (por lesão) e aposentadoria. Nesse caso teríamos que começar de novo a busca por um LT para proteger Wilson e teríamos perdido a chance de ter o jogador aprendendo com Brown. Ifedi e Fant podem chamar a atenção de outros times ($$$) e não vejo HOJE Seattle abrindo o banco para uma extensão em Ifedi ou Fant.

Go Hawks!

2 Replies to “Análise do elenco: Ataque”

  1. […] Conitnuando o trabalho de análise geral do nosso elenco, hoje partimos para a defesa e os times especiais. Se você perdeu a primeira parte, é só conferir aqui: Análise do elenco: Ataque […]

Deixe um comentário