Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald

Eu ainda não estou acostumado com a sensação do meu time fazer uma boa escolha na primeira rodada. Eu sempre lembro, no Draft não há garantias, mas você precisa seguir o processo correto. O time o fez, escolheu um dos melhores defensores da classe e reforçou um setor que vinha sendo problemático há muito tempo, a linha defensiva.

Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald

Christian Haynes é mais um pilar para a OL de Seattle

Tyrice Knight é a escolha mais subestimada do Draft dos Seahawks

AJ Barner pode alcançar o potencial projetado?

Nehemiah Pritchett consegue um lugar no elenco?

Sataoa Laumea será mais que apenas um backup?

DJ James vai fazer valer a aposta?

Michael Jerrell pode ser um desconhecido que dará certo?

Por que o UDFA Dee Williams pode ter um impacto imediato?

Jack Westover pode ser a surpresa dos UDFAs?

Avaliando o dia 1 do Draft 2024

Melhores e piores picks do dia 2 do Draft de 2024

Melhores e piores picks do dia 3 do Draft de 2024

Avaliação das Classes de Draft de 2024

Draft Report 2024: Byron Murphy II, iDL, Texas

Quem é Byron Murphy?

Byron Murphy II é do subúrbio de DeSoto, em Dallas. Sua alma mater, DeSoto HS, produziu vários jogadores da NFL, incluindo Von Miller, Jalen Mills, Zach Orr (substituiu Mike Macdonald como Ravens DC), o novo Seahawk Laviska Shenault Jr.

O que ele disse na primeira entrevista?

Byron Murphy disse que cresceu como fã dos Seahawks depois de vê-los vencer o Super Bowl em 2013: “Quando criança, esse era meu time favorito. Ser draftado por Seattle, cara, é uma loucura.”

Murphy disse que gosta particularmente de Michael Bennett. “Costumava observar muito aquele cara, cara. Michael Bennett, ele era um grande jogador.”

Byron Murphy II se descreveu como um jogador agressivo e dominante, acrescentando: “Posso parar a corrida e apressar o passador. Sou um cara do tipo que joga as três descidas.” Murphy disse que Seattle o vê como um 3 -tech que também pode jogar de nose. Ele jogou em ambos na faculdade.

Playbook 29 – O que é essa tal de Gap/Technique?

O que John Schneider disse?

John Schneider disse que os Seahawks tinham quatro oportunidades potenciais de troca em 16 — “boas também” — e que consideraram seguir esse caminho.

“Eu estaria mentindo para você se dissesse que não pensei nisso, mas o jogador era… muito bom. Ele influencia muito o jogo.”

Questionado se Murphy o lembrava de alguém, Schneider escolheu as palavras com cuidado e disse: “Ele não é Aaron Donald, mas testou assim, ele tem aquele estilo compacto”. Com base em suas análises, Murphy “chega ao quarterback mais rápido do que qualquer um”.

Mais de Schneider sobre Murphy: “Ele tem a habilidade de subir em campo. Ele pode jogar nas laterais, pode apressar o passador por dentro, ele sobe e desce na linha de scrimmage.”

Schneider não conversou com Murphy durante o processo de pré-draft: “Tentei totalmente ficar longe dele. Não achei que ele estaria disponível, mas ainda assim, não tentei mostrar muito interesse. ele. A equipe defensiva o amava … Foi uma adesão total.”

Foi reportado que Murphy teria se encontrado com Seattle numa 30 Visit. Depois isso foi negado. Pela declaração de John, podemos ver que realmente não aconteceu. Mas, se prestar atenção nas palavras do DL Coach, Justin Hinds, ele fala que teve contato via Zoom.

John Schneider diz que Byron Murphy II foi classificado como o melhor defensor do draft para ele.

Esta é a pick mais alta dos Seahawks para um DT desde que draftaram Sam Adams em 1994. A última vez que os Seahawks escolheram um DT na primeira rodada foi Marcus Tubbs em 2004. A lista de DTs no top-20 para Seattle é curta:

1976 – Steve Niehaus
1979 – Manu Tuiasosopo
1990 – Cortez Kennedy
1994 – Sam Adams
2024 – Byron Murphy II

John Schneider convocou três jogadores da Universidade do Texas: 2010: Earl Thomas, 2018: Michael Dickson, 2024: Byron Murphy II, além de Poona Ford como UDFA em 2018.

Capacidade Atlética

Sempre que aparece um DT baixinho e muito explosivo, a ideia é comparar com Aaron Donald. É até desleal com esses jogadores porque é um padrão muito alto para se alcançar. Contudo, Murphy teve um dos melhores Combines que vi dentro de campo. Os números se traduzem em sua explosão e primeiro passo. Do ponto de vista de ter que ter atenção é sobre seu tamanho e comprimento de braço que não são ideais para a posição.

Draft Report 2023: Calijah Kancey, DT, Pittsburgh

Habilidades atléticas de elite – entrou na ‘Lista de Freaks’ de Bruce Feldman no número 18. Ele escreveu: “foi cronometrado a 18 MPH no GPS, teve o melhor agachamento de 455 libras da equipe e levantou 375 libras. Ele poderia ter aumentado o peso, mas o técnico de força Tower Becton o impediu. Becton diz que Murphy poderia ter conseguido 500 no agachamento frontal e 405 no power clean.”

Talvez essa seja uma comparação mais próxima.

Stats

Em 2023, Murphy II disputou 13 partidas e contribuiu em 397 snaps. Ele registrou 13 tackles, 5 assistências e fez 19 paradas. Como pass rusher, ele produziu incríveis 40 pressões totais, que incluíram 30 hurries, 4 hits de QB e 6 sacks no ano. Teve 45 pressões QB em 2023 (5º entre todos os DTs)

Murphy liderou o país na última temporada em taxa de pressão entre os DTs com 12,7%. Isso somou 5,0 sacks e 8,5 tackles para perda de jardas em 14 jogos.

Byron Murphy II de acordo com PFF/SIS entre os DTs:
 
Pass Rush Win Rate%: 19.6 (1º);
PFF Pass Rush: 91.5 (1º);
Pressure%: 17 (1º);
PFF Defense: 91.1 (2º);
Pressure: 45% (5º);
Sack%: 2.2 (12º);
Sacks: 6 (13º);
Run Stop%: 9.5% (14º);
PFF Run Def: 80 (20º);
Missed Tackle%: 18.5%(153º);

A discussão sobre quem poderia ter sido escolhido

É inegável que basicamente toda escolha depois do top-10 sempre será levantado a questão do “mas o prospecto X estava disponível”. É natural comparar. Se você ver posicionalmente, teria o Jer’Zhan Newton, que era um dos meus jogadores preferidos no draft. No entanto, claramente existe algum problema clínico. Ele não participou do Combine e no seu Pro Day individual não conseguiu fazer muita coisa na frente dos scouts. No tape, ele é um cara de top-15, no mínimo, não ter sido escolhido nas primeiras 32, mostra que o reports médicos não foram bons.

Draft Report 2024: Jer’Zhan Newton, iDL, Illinois

Olhando outras posições, tínhamos Jared Verse e Dallas Turner. Acredito que teriam sido excelente escolhas. Mas não vejo nenhum absurdo em ver Murphy II escolhido. Claro que vai ser fácil daqui a alguns anos com números de NFL comparar e dizer que foi ruim, mas poderia ser a mesma coisa se um dos dois fosse escolhido.

O Pass Rusher que sonhávamos?

Repertório de Moves

Um dos grandes problemas para DTs na caça aos QBs é o conjunto de técnicas de pass rush. Murphy tem um repertório variado, que inclusive, muitos EDGEs chegam na NFL sem possuírem. Isso já ajuda os técnicos a desenvolverem seu plano de pass rush e partir para técnicas mais avançadas.

Playbook 07 : Técnicas de pass rusher

Playbook 60: Técnicas de Pass Rush – Parte 2

Ele combina bem seu shutter step com o counter club. Força o OL a usar as mãos fechando em velocidade e depois usa o move para batê-lo. O guard salvou a jogada aqui.

Uma combinação de movimentos. Ele novamente usa o counter club, não consegue vencer e usa um dos seus preferidos que é o push and pull que é essa agarrada e depois jogar o OL para baixo usando seu momentum contra ele. Isso mostra um bom plano de pass rush e movimento secundário.

Explosão

O primeiro passo dele e sua explosão traduzidas num snap.

O QB mal recebe o snap e já tem que jogar a bola fora.

Versatilidade/Fit no Esquema de Macdonald

Uma das coisas básicas do esquema de Macdonald é que seus jogadores façam coisas diversas. Isso permite que com a mesma formação e até com os mesmos jogadores ele possa fazer coisas diferentes.

Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 3 – Criatividade e Jogadores

Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 4 – Seattle tem o necessário?

Não estou falando dele alinhando como FB para receber passes.

Ou para correr para um TD na semifinal do college.

Nos dois últimos anos a defesa de Texas evoluiu muito e tiveram chamadas complexas. Com isso, Murphy e seu companheiro de interior de linha, T’Vondre Sweat alinharam em diferentes pontos. Aqui ele sai da 1T para 2T, mostra sua capacidade de se infiltrar e pressionar o QB.

Mostrando seu trabalho como Nose Tackle. Ele usa a técnica de ‘knee-drop”. Ele encosta o joelho no chão para evitar o double-team em cima dele. O que mais destaca-se nele é que depois de anular os dois OLs ele se lança como um torpedo e para o RB.

Usa o bull rush usando o leverage em cima do guard e mais uma vez trazendo pressão ao backfield.

Ele é muito instintivo e inteligente. Controla o OL e consegue se mover para onde quer, e faz o tackle.

Trabalho no Jogo corrido

Ele também deve ser um jogador de impacto contra a corrida, que tem sido um calcanhar de Aquiles para Seattle nas últimas duas temporadas, ao mesmo tempo que permitiu o maior número de jardas corridas na NFL nesse período. Um novo esquema mais uma temporada completa de Leonard Williams e uma força perturbadora como Murphy se unindo a ele devem equipar a defesa do técnico Mike Macdonald para ser muito melhor contra a corrida.

Está alinhado como 2i e o guard precisa fazer um bloqueio que exige muita velocidade. É difícil para o OL fazer isso e Murphy consegue chegar no RB.

Playbook 09 – Tipos de bloqueio

Olhos no backfield e consegue processar bem o que está acontecendo. Quando o RB vai atacar o gap, Murphy já estará esperando.

 

Onde precisa melhorar?

Nenhum prospecto é perfeito e sempre procuro levantar esses pontos de atenção. Alguns como comprimento de braço não irã ser resolvidos, mas outros relacionados a técnica poderão. Vale lembrar que Murphy é jovem e pode crescer muito ainda.

Tem o hábito de mergulhar com os pés ao atacar no backfield, o que leva a erros contra running backs e quarterbacks atléticos.

Para os pés no contato, o que pode ser um problema contra times duplos de atacantes mais agressivos e limita a eficácia de seu bull rush.

Uso abaixo da média das mãos como pass-rusher. Precisa trabalhar melhor as mãos do atacante para iniciar seus movimentos de pass-rush enquanto ele os deixa agarrar-se a ele.

Veredito

Os Seahawks não teriam escolhido Murphy tão alto quanto fizeram, a menos que planejassem enfrentá-lo extensivamente imediatamente, seja ele tecnicamente titular ou não. Ele disse que os Seahawks o veem como um jogador de 3T que também pode jogar como nose – o que ele fez na faculdade – então ele jogará principalmente por dentro. Os Seahawks também têm Jarran Reed que jogou nessa função ano passado e Johnathan Hankins que jogou na função a vida toda e pelo nosso DC, Aden Durde. Williams e Dre’Mont Jones têm versatilidade para jogar defensive end. Portanto, Macdonald terá muitos talentos e opções no ataque.

Forever a 12s!

18 Replies to “Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald”

  1. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  2. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  3. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  4. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  5. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  6. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  7. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  8. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  9. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  10. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  11. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  12. […] – Byron Murphy II – 6’0, […]

  13. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

  14. […] Byron Murphy II é o início da Era Mike Macdonald […]

Deixe um comentário