Colby Parkinson foi escolhido na quarta rodada do draft de 2020. Nas duas primeiras offseason ele teve muito destaque nos treinos. Inclusive, no segundo ano recebeu convite de Russell Wilson para treinar com ele para melhorar a sinergia. No entanto, apesar de ser o “garoto maravilha” dos trainning camps, ele teve apenas 20 jogos, 10 alvos, 7 recepções e apenas 49 jardas.
Colby Parkinson é uma arma na redzone!
https://twitter.com/i/status/1422588919032422405
Muito do início lento de Colby se deve a fatores fora de seu controle, já que ele viu sua jovem carreira atrapalhada por lesões; sofrer uma segunda lesão consecutiva no pé em agosto foi um verdadeiro balde d’agua fria, especialmente depois de ter uma offseason supostamente impressionante ao trabalhar com Russell Wilson.
Ele terminou sua segunda temporada tendo acumulado um total de 187 snaps ofensivos para o Seattle Seahawks. Isso equivale a menos de um quarto do total de snaps para o ataque, de acordo com o Pro Football Focus. No entanto, 78 deles vieram nos últimos três jogos da equipe. De fato, após as duas primeiras semanas da temporada, em que Parkinson jogou em 38 e 35 snaps contra Indianapolis Colts e Tennessee Titans, respectivamente, ele nunca esteve em campo por mais de 8 jogadas ofensivas por jogo até ver seu tempo aumentar nas três últimas semanas.
Esses números não são exatamente de cair o queixo para o jogador que já foi o recruta número um geral em sua posição em 2017. No entanto, isso parece ser claramente um esforço por parte da equipe para dar ao jovem algum tempo de jogo e ver o que ele pode fazer em campo. E o que ele fez? Bem, ele fez algumas recepções e ganhou uma primeira descida. E o que pode ser ainda mais significativo é a jogada que ele não fez, e não quero dizer isso como um desrespeito a Colby; seu quase erro na redzone durante o segundo quarto parecia um vislumbre promissor do que pode estar por vir para o TE.
https://twitter.com/i/status/1481639553496600579
O passe é um pouco alto e o timing é um pouco errado, e Russell Wilson colocou a bola em um local onde apenas seu tight end teria a oportunidade de fazer a recepção. Claro, ele não conseguiu desta vez, mas isso parece algo que a equipe poderia construir e trabalhar na rotação em 2022. E essa não é a única área de crescimento para o jovem jogador com algumas temporadas agora. no seu currículo.
Em geral, Colby Parkinson ainda não apresentou os traços “dominantes” que você esperaria ver em alguém com suas capacidades únicas; tome este jogo abaixo, por exemplo.
https://twitter.com/i/status/1481641054981918726
É por razões como esta que Colby Parkinson muitas vezes parece ser o homem esquecido no pequeno mas talentoso corpo de tight ends do Seattle Seahawks. Ele é muito maior que o defensor e mesmo assim “permite” que seja tackleado quase que imediatamente. Mas dito isso, a equipe quase certamente espera ver um pouco mais de crescimento do jovem com o imponente frame de 6’7 ”. Eles gostariam de ver mais jogadas como esta abaixo, onde ele simplesmente aumenta o campo e força através do contato.
https://twitter.com/i/status/1480340438733234181
Mesmo tendo ganho apenas algumas jardas extras, ele mostrou a luta e o alcance nesta jogada que ele precisará continuar construindo enquanto continua jogando.
https://twitter.com/i/status/1478046534243700738
Nesse lance ele precisa fazer um chip block no edge para ajudar o RT, coisa que ele não fez tão bem. Ele para antes da primeira descida e consegue se virar quebrando o tackle para quase 5 jardas extras.
https://twitter.com/i/status/1445417250945699840
Apesar de não ter jogado bem, nem ter marcado um TD sequer ele conseguiu melhorar nos bloqueios.
O que esperar para 2022?
Sentar-se atrás da talentosa dupla de Gerald Everett e Will Dissly em 2021 não ajudou seu tempo de jogo, embora ele parecesse se afastar do segundo nas últimas semanas.
Agora passada a offseason, o nosso front office trouxe Noah Fant, ex Denver Broncos, como parte da troca por Wilson, ademais, pagou um novo e bem salgado contrato para Dissly. Movimentos como esses indicam uma certa desconfiança da comissão técnica em relação a Parkinson e seu futuro na franquia.
Em minha opinião, no mínimo, eles deveriam se sentir um pouco mais confiantes depois de dar a ele algum trabalho prolongado nas últimas semanas da temporada. Estou ansioso para ver onde ele pode assumir seu papel neste ano e além.
Go Hawks!
[…] Não conseguiu ser um fator na redzone. Perdeu um 1v1 (numa possível falta da defesa) e dropou passe difícil que Lock encaixou.. Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] – Colby Parkinson – 6’7, […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] 1 recepção para 5 jardas. Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]
[…] Colby Parkinson finalmente terá uma chance no ataque? […]