“…o ano termina, e começa outra vez (8)” [os jovens de hoje ainda conhecem essa música?]
Chegaremos ao último dia do ano sofrendo torcendo por Seattle. Do modo mais Seahawk possível, depois de uma série de derrotas e performances que irritaram muito, podemos não só nos classificar, mas fazê-lo com uma rodada de antecedência. No momento os Seahawks só dependem de si (aí que mora o perigo…), se vencer os dois jogos restantes, estaremos na pós temporada. No entanto, se vencermos e haver um empate em Packers x Vikings (que vai trocar de QB novamente e jogará com o novato Jaren Hall), Seattle já estará matematicamente classificado. Sim, eu sei que ter um empate na NFL é algo que acontece raramente, mas a possibilidade está aí.
Duelo Natalino em Nashville [Prévia Seahawks x Titans Week 16]
Pós Jogo Seattle Seahawks 20 x 17 Tennesee Titans [Week 16 2023]
Melhores e Piores da Semana – 2023 Week 16 (É “Pa vê” e “Pa Sofrer”)
Vamos lá!
A roupa que o time vai “romper o ano”
https://twitter.com/Seahawks/status/1740101196508283127
Eu particularmente não sou adepto de simpatia (menos em jogos de Seattle. Se o time estiver ganhando eu não deixo nenhuma variável do ambiente mudar haha), mas dizem que a roupa que você usa na passagem de ano é o que você deseja.
Os Seahawks definiram seu conjunto de uniformes para a partida contra os Steelers. Azul com azul. Depois de uma pesquisa minuciosa na internet cheguei ao seguinte resultado:
Usar a cor azul no ano novo significa que deseja mais harmonia (let’s ride) e confiança nesse ano que chega. Além disso, ele potencializa a capacidade de comunicação e paciência.
Paciência com essa defesa e ataque foi algo que todo torcedor precisou.
Nunca menospreze o adversário
“Ah, eles vão com o terceiro QB”
“Ah, estão quase eliminados dos playoffs”
Foi pensando de forma similar que fomos massacrados contra os Rams na semana 1. QB reserva nunca foi impeditivo para Seattle perder um jogo, principalmente quando se espera uma vitória de Seattle. Os Steelers são um time cascudo, de defesa forte e que virão tentando manter o sonho de playoffs vivo.
Seattle e seu problema contra QBs reservas
“Can we win the game in the first quarter?!” Yes, please!
https://twitter.com/i/status/1737250033261482015
Você já deve ter visto diversas vezes esse discurso de Pete Carroll, que já quase virou meme. Sim, é bacana vencer no drive final, mostra o poder de reação do time, mas será que seria possível uma vitória tranquila depois de tanto tempo? Basicamente, Panthers e Giants foram os únicos jogos que vimos com tranquilidade.
Vale salientar que da mesma forma que conseguimos vitórias no drive final (Lions, Commanders, Browns, Eagles, Titans), também temos duas derrotas (Rams e Cowboys) em situações dessas.
Geno tem sua narrativa nas mãos
https://twitter.com/DMRussini/status/1740167305580167556
Essa semana levou a NFL a loucura com a notícia de que, primeiramente, Wilson seria colocado no banco nos dois últimos jogos para evitar que ele se machucasse. Logo depois, foi noticiado que depois de tentarem reestruturar o contrato, Wilson será cortado em março do próximo ano.
Óbvio que surgiu enquetes de “você aceitaria Wilson de volta?”. Isso até será um texto no futuro, mas não agora.
Geno tem a chance de vencer os Steelers. Por coincidência, essa foi a primeira equipe que ele enfrentou como titular jogando pelos Seahawks, após aquela lesão no dedo de RW. Seu primeiro tempo foi bem ruim, num deserto de ideias. No segundo tempo, Waldron, que estava em seu primeiro ano como OC, passou a chamar mais corridas e o ataque conseguiu sair do zero. A partida foi para a prorrogação e o rei do anti-clutch sofreu um fumble no drive que deveria ser o da vitória.
O QB vem de uma partida sem turnovers e como já dito, o drive da vitória. A questão é que, com todo o respeito aos Titans, a defesa dos Steelers é uma espécie totalmente diferente. Uma DL forte (falaremos sobre isso mais a frente) e uma defesa no geral que rouba bastante bola, sejam fumbles ou interceptações.
Vencer essa partida seria muito bom para Geno e Waldron.
A linha ofensiva precisa voltar ao bom nível
Várias vezes “passamos pano” na OL porque a unidade não estava saudável. Isso mudou nos últimos jogos, mas o grupo foi mal contra os Titans e nas duas fases do jogo. Os dois pilares da OL, Lucas e Cross foram os jogadores que cederam sacks (o outo sack foi registrado como sack coverage). Lewis e Bradford que fazem muito bem o trabalho no jogo terrestre também não conseguiram destaque nessa fase do jogo.
Bem, a linha vai precisar mudar de nível e jogando contra uma DL muito forte. Arden Key e Harold Landry tiveram um jogo muito bom, além de Denico Autry. Mas, vale dizer que o melhor DL, Jeffery Simmons, não estava em campo, por lesão. Como será que jogaremos contra Watt, Heyward, Highsmith e cia?
O trio de recebedores pode brilhar contra essa defesa?
Contra os Titans os 3 recebedores tiveram seu momento de brilhar. DK teve seu TD, Lockett teve recepções importantes no drive final e JSN teve a recepção que salvou uma terceira longa nesse derradeiro drive. Apesar da defesa forte, sem Minkah Fitzpatrick, os defensive backs dos Steelers sofreram contra Tee Higgins, cedendo algumas jogadas explosivas em passes de Jake Browning.
Em outros momentos, interceptaram mais de uma vez o QB. Será que Geno terá chance de acionar todas essas armas?
Forever a 12s
[…] Como Seattle vai terminar 2023? [Prévia Steelers x Seahawks Week 17] […]