O Draft da NFL de 2025 só pode ser visto agora no retrovisor, e o Seattle Seahawks adicionou uma quantidade significativa de talento. No entanto, com o draft encerrado, agora é hora do frenesi do agente livre não draftados, onde as equipes competem pelos jogadores que não ouviram seus nomes serem chamados. Os Seahawks tiveram sucesso nisso sob Pete Carroll e John Schneider, de Doug Baldwin a Thomas Rawls, Bryan Mone e por fim, Jake Bobo.
Conhecendo a classe de UDFAs de Seattle 2024
UDFAs que assinaram
1. Jackson Woodard, LB, UNLV
Ele era o segundo melhor LB disponível entre os UDFAs no Board de Dane Brugler. Estava, inclusive, acima de draftados como Carson Bruener e Jamon Dumas-Johnson. Woodard não é um grande atleta nos testes, como comprovado por seu 4.87s nas quarentas jardas. Contudo, ele é um dos melhores de toda classe em cobertura e processamento de jogo aéreo. Suas 4 interceptações e 12 passes desviados como LB são uma prova disso. Um jogador muito inteligente com 135 tackles, 17 TFLs, 3.5 sacks e 5 apressamentos.
2. Seth Coleman, EDGE, Illinois
Em alguns boards tinha nota de draftável. Um jogador com um motor que não apaga e joga com muita determinação, nas duas fases do jogo. Muita explosão e velocidade, mas também falta agilidade. O grande problema é que precisa de muito refino técnico, as mãos e os pés não trabalham em conjunto.
3. Jalan Gaines, OLB, Illinois St
Era o EDGE número 78 do board do Dane Brugler. Seus testes também não empolgaram com 5,43 de RAS.
4. Federico Maranges, C, Florida Atlantic
Recebeu o 14º maior contrato entre os UDFAs. Seus números no Pro Day foram bons, com um RAS acima de 8. Ele era o 30º melhor center no Board de Dane Brugler. Nunca vi nada a respeito dele, mas claramente Seattle gostou do seu perfil atlético, tal qual Jalen Sundell ano passado.
5. Tyrone Broden, WR, Arkansas
Um monstro atlético com RAS acima de 9. 6’5, 194 lbs saltando 35′, 11″4 e correndo 4,37s as quarenta jardas. Um bom nome para se apostar, mas seu drop rate de quase 20% fizeram ele ser o 55º WR no board de Dane Brugler.
6. Amari Knight, OL, UCF
38º OT do board de Dane Brugler um RAS bem ruim de 3. Cedeu apenas um QB hit nos últimos 370 snaps de passe.
7. Zy Alexander, CB, LSU
Nota de quinto round no Dane Brugler e décimo nono CB no seu board. Independente do board, era unânime que seria draftado. Ele teve um RAS péssimo de 3,48, mas não era nada que não fosse visto no seu tape. Falta top speed, então não vai encaixar em todo esquema (podem pensar nele até como safety), mas, ele é muito bom em press e brigando no catch point (em alguns momentos cometendo faltas). Grande achado de Seattle.
8. Isas Waxter, CB, Villanova
CB 36 do board de Dane Brugler com nota de UDFA. Teve uma lesão no joelho em 2022. Não tem grande velocidade final, correndo um 4,56s que lhe deu um RAS pouco acima de 7. Muito participativo no jogo corrido, times podem pensar nele como safety.
9. TJ Jackson, DL, West Virginia
DT de número 96 no board de Dane Brugler. TJ teve 14.0 TFL, 6.5 sacks no último ano, e esse números são a melhor coisa que a pesquisa traz sobre ele. 6’0 e 287lbs não formam um bom frame que classificaram com um RAS de 1,27.
10. Connor O’Toole, EDGE, Utah
Enquanto foi considerado o 64º EDGE no board de Dane Brugler, ele recebeu o quarto maior salário entre os UDFAs de 2025. Ele começou sua carreira como WR e podemos ver isso no seu RAS espetacular de 9,5. Teve 8,5 sacks, 15 TFLs na carreira.
11. Marshall Lang, TE, Northwestern
69º TE da lista de Brugler, com RAS de 6,28 com destaque para o short shuttle de 4,25s. Em cinco anos teve apenas 4 TDs, 48 recepções e 491 jardas apenas.
12. Wykevious ‘Bubba’ Thomas, DL, South Alabama
Jogador de seis anos em South Alabama, que flertou em alguns momentos para jogar no ataque. Teve 66 jogos, 176 tackles, 16 TFLs e 7,5 sacks.
13. Isaiah Hamilton, CB, Ole Miss
117º CB no board de Brugler. Jogou em Houston e em Ole Miss nos dois últimos anos. Nesses dois anos somou 25 jogos, 68 tackles, 5 TFLs, 5 INT, 2 pick six, 9 PD e 1 fumble forçado.
14. Jacardia Wright, RB, Missouri State
Começou a carreira em Kansas State e se transferiu para Missouri St. Foi o 79º RB e conseguiu um RAS de 6,12 apenas.
15. Jared Ivey, EDGE, Ole Miss
25º EDGE de Brugler, melhor UDFA disponível na posição e classificado mais alto que nomes draftados como Que Robinson, Powell-Ryland, Tyler Baron, Ahmed Hassanein e outros. Seu RAS foi terrível, totalizando 2. Foi um dos UDFAs mais disputados, assinando apenas um dia depois com Seattle.
Um jogador versátil para atuar como EDGE e defendendo o B-gap. Um baita encaixe com o que Mike Macdonald procura em seus DLs. Ele não tem um primeiro passo explosivo e tem problemas na mudança de direção. As vezes pode parecer “descoordenado”. É um jogador muito inteligente e era amado pelos companheiros de time e técnicos.
16. Demeco Roland, DL, Southern Miss
DT de número 140º no board de Brugler. Em 23 jogos teve 47 tackles, 8 TFLs e apenas 1,5 sacks.
17. J.R Singleton, DL, Iowa State
DT de número 182 no board de Brugler. Jogador que passou 5 anos em Iowa St, 49 jogos, apenas 75 tackles, 11 TFLs e 7,5 sacks (todos esses nos dois últimos anos), além de 3 fumbles forçados.
18. AJ Gillie, OL, Louisiana
80º OG do board de Dane Brugler. 6’1 e 284lbs fazem dele um jogador com medidas abaixo do esperado para a posição.
Convites para Rookie Minicamp
O Rookie Minicamp é um evento em que temos apenas os novatos draftados, não-draftados e jogadores que fazem testes. São esses que listamos abaixo, alguns conseguem vaga, outros tentam em vários minicamps.
- Hawaii CB Cam Stone;
- Louisville DT Thor Griffith (Grande potencial para NT);
- Central Missouri WR Zach Patterson;
- Iowa OL Tyler Elsbury;
- Houston LB Michael Batton;
- UT-Martin LB Tevin Shipp;
- Memphis CB Julian Barnett;
- Hawaii OL Luke Felix-Fualalo;
- Brandon Brown, UTSA DL;
- Portland State DB Tyreese Shakir;
- Long Island, WR, Michael Love;