DK Metcalf não se encaixa no esquema de Shane Waldron?

DK Metcalf é uma peça que todo OC gostaria de ter a disposição. É alguém jovem, chegando aos 25 anos no último ano de contrato e com talento para se construir um ataque ao seu redor. Será que Waldron vai conseguir usar as armas verticais que dispõe para seus próximos anos em Seattle?

DK Metcalf com um grande futuro a sua frente!

Vamos lá!

Um começo frustrante

Por alguma razão, mesmo antes de Wilson machucar o dedo médio, Metcalf nunca parecia estar na mesma página com seu quarterback. A excelente química das duas temporadas anteriores não ficou evidente em campo até o final da temporada, conforme ilustrado por uma queda de seis por cento na taxa de recepção em comparação com 2020. Os dois estavam especialmente fora de sintonia em bolas profundas, pois Wilson falhou em vários arremessos que poderiam resultar em grandes jogadas, criando frustrações crescentes para o recebedor.

Ele também lidou com uma lesão no pé ao longo do ano que o impediu de treinar regularmente, o que pode ter afetado o timing com o quarterback. Depois de quebrar a marca de Largent de jardas recebidas uma única temporada em sua segunda temporada, ele não conseguiu atingir a marca de 1.000 jardas apesar de jogar em todos os 17 jogos e terminou com 12,9 jardas por recepção.

Além disso, coloco um pouco dessa “culpa” da baixa produção no novo OC. Ele demorou muito tempo para conseguir envolver DK no ataque. Isso criou dúvidas sobre o futuro dele no time. Por exemplo em 2020 ele foi muito bem em jardas pós recepção e isso foi um recurso menos usado em 2021. Resultado disso é que ele teve 6 jogos com menos de 50 jardas.

Produção que pode ser maximizada

Pela terceira temporada consecutiva, Metcalf aumentou seu total de touchdowns, conseguindo 12 TDs, em 75 recepções, 967 jardas, terminando em quarto lugar em toda a NFL nessa categoria. Ele garantiu vários records da equipe ao longo do caminho, passando Joey Galloway para o maior número de recepções e jardas recebidas por um recebedor em suas três primeiras temporadas na história da franquia.

Ele também ficou em segundo lugar atrás de Daryl Turner por mais touchdowns recebidos por um WR do Seahawks em suas três primeiras temporadas. Ele conseguiu o touchdown mais longo de sua carreira em uma derrota na semana 7 para o Saints, indo 84 jardas em um fade lançada pelo reserva Geno Smith. De acordo com o Pro Football Focus, ele apresentou uma melhora acentuada eliminando os drops de concentração, terminando com 4 drops em 124 alvos depois de postar 10 e 8 drops em suas duas primeiras temporadas, respectivamente.

Bom processamento do WR. Ele percebe a marcação afastada do safety e no 1v1 ele força o CB para fora e vem para dentro receber o TD e usando seu corpo como escudo.

Deixar ele contra um LB não é uma boa ideia, mas para quem disse que ele não tem agilidade por conta de um 3 cone drill do combine deve estar se revirando.

Embate contra Jalen Ramsey. O CB escolhe marcar em off coverage e Metcalf se aproveita para correr uma slant e ainda quebrar o tackle para o TD.

Fisicalidade na linha de scrimmage. A técnica não é das melhores, mas na força Lattimore leva a pior e depois ele sua sua velocidade para escapar do safety e conseguir o TD mais longo de Seattle no ano.

Uma coisa que deveria ser usado com mais frequência é ele na redzone. Bola para o alto e comemore os 6 pontos.

Inteligência de ambos aqui. Cover 0 dos Lions e uma forma de atacar isso é o passe no meio do campo. Ele ainda manipula o safety e consegue a separação.

Thomas Graham Jr vem para seu segundo jogo como titular e tem o trabalho de marcar DK em profundidade. Ele está em press mas não tenta o contato. DK ganha logo na linha de scrimmage e depois fica difícil de ganhar na velocidade.

Uma jogada que tem ser mais usada, colocar o DK em situação de conseguir mais jardas depois da recepção. A força e a velocidade ele tem de sobra.

Novamente e dessa vez contra Patrick Peterson.

Veredito

A maioria dos recebedores ficaria emocionado em postar os números que Metcalf fez em 2021. Mas, considerando seus imensos dons físicos e as estatísticas recordes que ele postou um ano antes, o astro acabou se tornando um ano decepcionante para seus padrões. Com isso dito, tanto ele quanto Wilson não estavam totalmente saudáveis ​​por grande parte da temporada e, presumindo que o recebedor estará 100% quando o acampamento abrir em julho, sendo agora nossa principal estrela do elenco após a offseason, ele terá uma grande chance de voltar a brindar às secundárias adversárias em 2022.

Com novas mudanças no ataque e um segundo ano de Waldron, mas sem Wilson para fazer os lançamentos, muitos colocam uma interrogação sobre números de DK para a próxima temporada. Capacidade e talento ele possui para ser usado em formas diferentes do que foi. Acho que ficou um pouco limitado no ataque. Vale lembrar que passou por cirurgia no pé e agora deve estar 100% de verdade para 2022.

Go Hawks!

2 Replies to “DK Metcalf não se encaixa no esquema de Shane Waldron?”

  1. […] DK Metcalf não se encaixa no esquema de Shane Waldron? […]

Deixe um comentário