Embate Histórico: Prévia Tampa Bay Buccaneers X Seattle Seahawks (Week 05)

Fala torcedores do Seattle Seahawks! Bem-vindos a mais uma prévia da rodada do nosso amada, gigantesco e apaixonante franquia do pacífico noroeste. Depois de vencer o deserto escaldante de Arizona em uma partida que se estendeu mais que o necessário contra os Cardinals, nesses primeiros dias do mês de outubro voltamos para nossa casa para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers.

Pós Jogo Seattle Seahawks 23 x 20 Arizona Cardinals [Week 4 2025]

Power Ranking: Semana 5 – 2025

Vencedores e Perdedores: Pós Semana 4 da temporada 2025

Será uma partida recheada de elementos históricos. Para começar pelo mais óbvio, na temporada de 2025/2026 é o nosso aniversário de estreia como time na National Football League (A franquia em si é fundada em 1974 e nomeada em 1975 ), mas para além disso também é aniversário de 50 anos de estreia do Tampa Bay Buccaneers. Isso mesmo, como parte de plano da expansão as duas franquias entraram ao mesmo tempo, ou seja, podemos considerar a franquia vermelha da costa oeste da florida, nossa franquia irmã.

O primeiro jogo entre as duas equipes foi justamente em 1976 e por coincidência, foi a nossa primeira vitória na história! Em uma partida truncada vencemos pelo placar de treze a dez. A partida ocorreu no antigo Tampa Stadium que posteriormente seria demolido, e o grande destaque foi o nosso quarterback e lenda camisa #10 Jim Zorn.

Já a última partida, foi em terras distante, mais precisamente em Munich na Alemanha, em 2022. Em um embate que o nosso jogo corrido não funcionou, fomos derrotados por Tom Brady por 21×16, sendo que nosso últimos treze pontos foram apenas no garbage time.

Em 2025, vamos enfrentar um time completamente diferentes de 1976 e 2022, mas a toda história vai estar lá. Sem perder mais um segundo, vamos para a prévia da partida!

Piratas ao Ataque!

Na temporada de dois mil e vinte e cinco, assim como o Seattle Seahawks, o Tampa Bay Buccaneers tem três vitórias e apenas uma derrota. Os triunfos se deram contra Atlanta Falcons, New York Jets e Houston Texans. Não é um calendário muito forte não é mesmo? Ainda mais se levarmos em consideramos em consideração os contexto de cada partida.

Contra os Falcons, os Bucs viraram o placar no minuto final e ainda contaram com um field goal errado de Y. Koo nos segundos derradeiros para vencer. Contra o New York Jets a quase situação se repetiu de maneira inversa, só que dessa vez a franquia de Flórida venceu com o chute de Chase McLaughlin com o cronometro literalmente zerado. E contra Houston Texans, o time precisou novamente de um touchdown no final para vencer um travado ataque adversário.

No comando do ataque dos piratas temos o quarterback camisa #6, o padeiro dos campos de maio, Barker Mayfield. Primeira escolha geral do draft de dois mil e dezoito pelo Cleveland Browns, Baker rodou por Carolina Panthers e Los Angeles Rams, até vencer a competição com Kyle Trask e ser considerado titular. Desde de então seu estilo agressivo casou perfeitamente com a franquia, e o fez reviver sua carreira.

Falando em agressividade, segundo o NFL next gen stats, Mayfield é o quarterback que tem a maior porcentagem de passes agressivos com 23.7, isto é, tentativas com janelas curtas ou no fundo do campo. Mesmo assim, o jogador tem apenas uma interceptação, prova que ele vem jogando muito bem, muito também aparado por um bom jogo terrestre

Correndo com a bola, o Tampa Bay Buccaneers tem 113 tentativas de corrida (Nona melhor marca da liga) e quatrocentas e noventa e seis jardas totais (Também marca dentro do top 10 da NFL). O grande jogador de destaque dessa dimensão ofensiva é o running back Bucky Irving. Segundoanista vindo da universidade de Oregon, liderou o ataque desde da sua temporada de calouro. Porém na última partida contra o Philadelphia Eagles (Que Tampa perdeu), Irving sofreu uma lesão no pé e não treinou na quarta-feira, inclusive usou uma bota ortopédica, algo para se observar e pode ser decisivo para a partida.

Defendendo o Navio.

A defesa do Tam Bay Buccaneers tem como grande líder fora de campo o técnico principal Todd Bowles. O ex-jogador e atual treinador principal tem um vasto currículo do lado de fora do campo. Desde do seu começo como técnico de secundária do Miami Dolphins até suas cinco temporadas como head coach do New York Jets.

Em 2020 assumiu como coordenador defensivo de Tampa Bay foi campeão do Super Bowl destruindo Patrick Mahomes e ao final de 2021, com a aposentadoria de Bruce Arians, assumiu novamente o principal cargo da comissão técnica. Além de gerir toda a esquipe, assim como Mike Macdonald, ele é responsável por escolher as chamadas defensivas.

A unidade defensiva dos Bucs em geral é bastante agressiva, seguindo as tendências do seu comandante. Isso tem algumas consequências que o números mostram muito bem. Primeiro é que a defesa terrestre se torna fantástica, obviamente ter um jogador monstruoso como Vita Vea (1,93 e 157 kilos) no meio da linha defensiva ajuda bastante, mas é preciso dar crédito ao esquema que possibilita os jogadores a desempenharem. Em números frios cedeu apenas trezentas e quarenta jardas terrestres totais (quinta melhor marca da NFL), se isso não é o suficiente para te convencer meu caro leitor, te trago uma estatística mais impactante ainda.

A franquia da divisão sul da conferencia nacional tem apenas 3.3 jardas cedidas por corrida, simplesmente a segunda melhor marca de toda a liga. Inclusive, na ultima partida contra os Eagles, a unidade conseguiu segurar Saquon Barkley, melhor runningback da liga para ridículas QUARENTA E SETE jardas.

Outro ponto importante que merece destaque é a defesa em terceira decidida. Como já falado anteriormente, Todd Bowles é bastante agressivo em suas chamadas, e quando falamos de agressividade em chamadas defensivas, automaticamente estamos falando sobre aquele tipo de jogada que dá nome ao nosso mascote: BLITZ! Essa agressividade vem sendo bastante recompensada nas terceiras decidas, prova é que Tampa tem a terceira menor marca conversão cedidas, nessa situação com 32.7. Terminado toda essa explanação toda essa agressividade pode e deve ser explorada.

Chaves do Tesouro.

No confronto de ontem do Thurday Night Football o San Francisco 49ers venceu o Los Angeles Rams por 26×23, com isso abriu 4-1 de campanha, com isso, vencer o Tampa Bay Buccaneers no domingo é fundamental para que continuemos na briga pela divisão.

Do lado ofensivo da bola será necessário desenhar todo o plano de jogo para neutralizar as blitzs da defesa adversária. Além dos ajustes necessários na proteção da linha ofensiva, Klint Kubiak tem que desenhar as jogadas para Sam Darnold soltar a bola o mais rápido possível. Dentro do playbook podem estar Screens, que podem ser mais criativos do que vem sendo, passes curtos para AJ Barner, Elijah Arroyo ou qualquer wide reciver que estiver posicionado no meio do campo para assim poder explorar um possível vazio de jogadores adversários naquele setor.

Ainda no jogo aéreo, é importante apontar que os Bucs estão sofrendo muito com lesões na posição de conerback James Dean e o calouro Benjamin Morrison estão lesionados, estão imagina-se que JSN vai levar vantagem e tem tudo para fazer mais grande jogo.

No jogo corrido, temos um desafio e tanto pela frente. Sinceramente não espero que Ken Walker e Zach Charbonnet tenham uma grande partida, mas suas presenças serão importante principalmente em termos de volume, para assim deixar o play action mais eficiente como foi na partida contra os Cardinals.

Na defesa, o grande evento chave será se Bucky Irving vai estar presente ou não. Caso o camisa #7 não entre em campo, nossa vida será bastante facilitada. Nosso maior desafio vai ser conter Baker Mayfield dentro do pockett pois o quarterback tem uma ótima capacidade de estender jogadas principalmente agora que tem o novato Emeka Ebuka como alvo e é extremamente inteligente nesses tipos de situação

50 anos depois Seattle Seahawks e Tampa Bay Buccaneers se encontraram mais uma vez, mesmas franquias, mesmo uniformes, esperemos que o vencedor seja exatamente o mesmo também.

2 Replies to “Embate Histórico: Prévia Tampa Bay Buccaneers X Seattle Seahawks (Week 05)”

  1. […] Embate Histórico: Prévia Tampa Bay Buccaneers X Seattle Seahawks (Week 05) […]

  2. […] Embate Histórico: Prévia Tampa Bay Buccaneers X Seattle Seahawks (Week 05) […]

Deixe um comentário