Nós seguimos a série apresentando alguns conceitos do nosso novo HC, Mike Macdonald. Caso você não tenha visto os outros textos da série, segue:
Mike Macdonald é o novo Head Coach de Seattle!
Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 1 – Disfarces e Coberturas
Pass Rush
Macdonald acredita firmemente que os jogadores devem ajudar uns aos outros. Ele tem seu nose tackle de 355 libras dropando na marcação e sua blitz de cornerback de 190 libras. Ele fez ajustes de linebackers agressivos para dar aos DLs caminho livre ao quarterback adversário. Ele prega o buy-in total, mas você não o verá advertindo um jogador na linha lateral. Em vez disso, ele geralmente permanece estoicamente, com os olhos fixos no campo ou olhando para suas anotações.
The Ravens ability to pressure, and Sack, NFL QB's from multiple platforms has been an amazing development in 2023. Whether in Nickel or Base defense, Mike Macdonald's group has generated overwhelming pressure at times through 7 games.#Ravens #RavensFlock #BaltimoreRavens pic.twitter.com/BWiEdBUh57
— All 22 Films (@All_22_NFL_Cuts) October 25, 2023
Macdonald não é super pesado em blitz como Wink Martindale era. Os Ravens ficaram em 25º lugar na taxa de blitz, com 21,9%. Para contextualizar, a média foi dos Rams com 24,3% – mas não é uma grande diferença, apenas 5 jogadas separam o 25º do 16º. No entanto, lideraram a NFL em sacks. Ele adora ter rushers fazendo stunts em torno de OTs e usando armovers por dentro, e usará LBs para tirar OL do caminho para libertar os edge rushers.
Mike Macdonald Defense
A cobertura dá chance para DL chegar. pic.twitter.com/ab7sO9E547
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) February 9, 2024
A principal experiência de Macdonald como treinador de posição foi com LBs, mas foram seus esquemas de zona que permitiram que os números de sack acontecessem. Sua cobertura em zona forçou os QBs a segurar a bola por muito mais tempo do que queriam, e a melhor dupla ILB da NFL, Queen & Roquan, fecham o EDGE para evitar rollouts e scrambles.
Mike Macdonald Defense
Seattle protege com 7 (max protection) os Ravens vem com 5 e ainda assim, conseguem o sack. pic.twitter.com/ZGDh1mEpcz
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) February 9, 2024
Macdonald não elevou os sacks treinando pessoalmente sua técnica, ele melhorou os sacks pela secundária executando bem a zona de forma consistente e usando disfarces e stunts na DL para ganhar tempo suficiente para a pressão chegar no QB. LBs e secundária executando consistentemente um esquema de zona complexo em alto nível são a verdadeira razão pela qual o pass rush foi tão bom.
Disfarces e Alinhamentos Exóticos
Mike Macdonald Defense
O simples é efetivo. A DL espera o center abaixar a cabeça para não ter tempo de se ajustar e a blitz chega. pic.twitter.com/zjbUL5MtpM
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) February 8, 2024
A defesa é muito bem treinada e até nos detalhes. Eles esperam o center abaixar a cabeça para o snap para trocar a posição do DT. Isso faz com que a OL não consiga se ajustar e o RB sai na proteção ao blitzer e há uma falha de comunicação com o center que deixa o DT passar livre e forçar Patrick Mahomes a jogar essa bola fora.
Playbook 30: Esquemas de proteção de passe
Mike Macdonald Defense
Double CB blitz pic.twitter.com/jozAtDHakp
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) February 8, 2024
Chamar uma blitz de um CB que está na lateral não é tão comum. Ele é agressivo e manda uma blitz deste tipo vindo dos DOIS lados. Goff fica sem reação e é sacado.
Mike Macdonald Defense
Em seus alinhamentos exóticos, coloca os DTs de EDGE e vice-versa. Detalhe para Michael Pierce que tem 355lbs pic.twitter.com/wP5Ed3aCEu
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) February 8, 2024
Ele alinha os DTs como EDGEs e os EDGEs como DTs aqui. Às vezes uma coisa simples como essa consegue surtir efeito. Sejam com pequenos detalhes como esse, que não vão impactar toda jogada, seja com a double cb blitz que falamos anteriormente.
Simulated Pressures
É a pressão que traz um rusher não tradicional (LB ou DB) em troca do drop coverage de um rusher tradicional (DL). Geralmente são pressões de 4 homens, embora também possam ser pressões de 5 homens, “adicionando” o jogador designado para cobrir o Running Back se ele ficar para bloquear. Esse conceito é um conceito usado frequentemente por Mike Macdonald e deu muito certo.
Mike Macdonald Defense
Disfarçando marcação em zona e usando pressão simulada. pic.twitter.com/SSpK4jKV8e
— Rapinas do Mar (Cortes) (@cortesrapinas) February 8, 2024
Algo que falamos no texto anterior é sobre como ele gosta de disfarçar sua cobertura. Ele usa isso aqui, novamente. O ataque faz um motion e sem ninguém acompanhando, parece que eles irão marcar em zona. Ele transforma em marcação individual e coloca os seus dois DTs, jogadores pesados na cobertura. Detalhe, não é pedido que eles cubram um WR ou uma área mais no fundo. Eles simplesmente tem que ocupar um espaço para impedir o passe rápido no meio do campo, que é um das maneiras de tentar fugir da blitz.
Então eles pressionam com apenas 4 homens, mas são 2 EDGEs, 1 LB e 1 nickel. Mesmo uma OL bem treinada como é a dos Lions, não consegue se ajustar em tempo e o nickel tem caminho aberto para fazer o sack em cima de Jared Goff.
Forever a 12s!
[…] Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 2 – Pacotes de Pressão […]
[…] Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 2 – Pacotes de Pressão […]
[…] Entendendo a defesa de Mike Macdonald – Parte 2 – Pacotes de Pressão […]