A lenda dos Seahawks, Jordan Babineaux, passou de um agente livre não draftado para uma peça integral da secundária de Seattle ao longo dos anos 2000. Agora, Babineaux retorna à equipe como consultor de negócios para o grupo de vendas e parcerias corporativas da equipe. As muitas jogadas que ele fez em campo o fizeram receber a alcunha de ‘Big Play Babs.’
Babineaux, de 41 anos, não foi draftado vindo de Southern Arkansas, fazendo sua estreia no elenco ativo dos Seahawks em novembro de 2004. Ele logo se tornou um membro proeminente da secundária de Seattle, jogando de 2004 a 2010. Além de suas funções como defensor, Babineaux era um membro valioso das equipes especiais de Seattle, como Tony Romo sabe muito bem (veja o icônico vídeo abaixo).
Babineaux permaneceu próximo à comunidade de Seattle desde que se aposentou em 2014, inclusive aparecendo na televisão local Seahawks e na programação de rádio. Ele obteve seu Mestrado Executivo em Administração de Empresas pela Universidade de Seattle em 2021. Naquele ano, ele lançou seu primeiro livro Pivot to Win: Make The Big Plays in Life, Sports and Business. Desde seus dias de jogador, Babineaux encontrou o equilíbrio entre esportes e negócios, fazendo movimentos inovadores fora do campo com seu irmão veterano da NFL, Johnathan.
A dupla formou a 2 Brothers Productions em 2010, trabalhando para produzir especiais de comédia para nomes como Kevin Hart, Mike Epps e Shaquille O’Neal, membro do Hall da Fama da NBA.
“Jordan é um membro incrível da comunidade do Seahawks Legends e tem participado ativamente de várias iniciativas da equipe e da comunidade ao longo dos anos”, disse a diretora de receita do Seahawks, Amy Sprangers. “Ele também traz uma perspicácia comercial impressionante para a mesa, por isso estamos entusiasmados em tê-lo em nossa equipe de parcerias nessa capacidade e trabalhar juntos em novas oportunidades de negócios no futuro.”
A nova função de Babineaux permitirá que ele ajude a franquia em novas oportunidades de negócios e explore áreas de crescimento, apenas a maneira mais recente de a lenda dos Seahawks deixar sua marca na franquia.
Forever a 12s!