Jerrick Reed vencerá as lesões para se manter no roster?

Jerrick Reed II foi escolhido pelos Seahawks na 6ª rodada do Draft de 2023, na posição 198 geral. Na época, Seattle já havia endereçado a posição de safety com Julian Love e contava com Quandre Diggs e Jamal Adams no elenco. Mas Reed atraiu o interesse da comissão técnica por seu estilo físico, mentalidade agressiva e impacto nos special teams no college.

Após um excelente início em 2023, com 157 snaps nos times especiais e 11 tackles — figurando entre os melhores da NFL — Jerrick Reed teve a temporada interrompida por uma lesão no ACL em novembro. Isso o levou para a injured reserve no dia 21 de novembro de 2023 .

Em julho de 2024, ele iniciou o training camp no PUP (Physically Unable to Perform), ainda em fase de reabilitação da lesão. Somente em 14 de outubro foi designado para retornar aos treinos, reiniciando sua preparação física. Uma grande conquista foi sua ativação para o roster principal na semana 8 (27 de outubro) para o jogo contra o Buffalo Bills .

Infelizmente, sua temporada de 2024 terminou após cinco jogos com ele indo para IR novamente. Ele teve 80 snaps nos times especiais e 3 tackles, cometendo uma penalidade.

Conclusão

Reed tem 34 snaps defensivos em dois anos e duas passagens pela IR. Um currículo com duas lesões graves não deve ajudar seu caso de se manter no elenco. Ademais, o time trouxe D’Anthony Bell que além de ser safety também foi peça fundamental nos times especiais.

O time também trouxe nomes como Shemar Jean-Charles, Steven Sims e o recém-draftado Ricky White que devem brigar pela vaga. Os veteranos Ty Okada, Jake Bobo e Dareke Young também tem destaque nos times especiais e entrarão como candidatos a vagas finais.

Deixe um comentário