Como de costume, sempre consideramos os destaques da partida como elegíveis a Jogador da Semana. Não querendo ser repetitivo, mas estávamos preparados para ter dificuldades a encontrar destaques dos Seahawks nos jogos por conta de um elenco jovem, sem profundidade e uma comissão técnica que não inspira confiança.
Porém, diferente das semanas passadas, o jogo da semana 4 reservou uma grata surpresa para os 12th man, um ataque produtivo que demonstrou certa identidade. Tudo bem que foi contra os Lions, time do entretenimento dessa temporada, equipe com mais pontos marcados e mais pontos cedidos da temporada até aqui.
Pós Jogo Seattle Seahawks 48 x 45 Detroit Lions – Rapinas do Mar
DK Metcalf, Jogador da Galera – Temporada 2022 – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2022.Week 1 – A camisa 12 – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2022.Week 2 – Tyler Lockett – Rapinas do Mar
Jogador da Semana – 2022.Week 3 – DK Metcalf – Rapinas do Mar
Certo que contra defesas mais sólidas, o ataque não vai produzir a mesma quantidade de pontos o que produziu em Detroit. Mas, uma identidade vem sendo construída e o jogo ofensivo de Shane Waldron contou com um belo desempenho de Geno Smith, Rashaad Penny, DK Metcalf, Tyler Lockett (apesar do fumble sofrido no punt return), uma OL que se portou bem no pass protection e bloqueios para o jogo corrido, TEs bastante envolvidos, entre outros destaques.
Garanto que foi mais difícil escolher o Jogador da Semana 4 do que os candidatos a presidente e governador neste domingo de eleição. Prova disso é que Geno Smith foi escolhido o jogador da Semana 4 com 82 votos somados entre Twitter e Instagram, 5 a mais que o segundo colocado, Rashaad Penny que teve 77 votos.
https://twitter.com/rapinasdomar/status/1576673021917507584?s=20&t=nmZKr2wULgWp-UOgh0g2NA
Sem mais delongas, vamos falar do Gênio Smith, Jogador da Semana 4.
Números de Geno Smith
Contra os Lions, o Genão da Massa passou para 320 jardas em 23 passes completos de 30 tentados para 2 touchdowns e nenhuma interceptação, correu para 49 jardas marcando 1 TD com as pernas e conduziu de maneira sólida o ataque que marcou 48 pontos. Um jogo com pouquíssimos erros e ótimas leituras do nosso QB.
Pois é, Geno Smith fez um ótimo jogo e mereceu de mais o prêmio da semana aqui no rapinas do mar e jogador ofensivo da NFC dessa mesma semana. Vale ressaltar que passados 4 jogos, o camisa 07 dos Seahawks encerra o Top 10 dos QBs da liga em jardas passadas, é o 7º quarterback com mais passes completos (são 102 passes), possui um total de 6 passes para touchdowns na temporada, mesma quantidade de Tom Brady, Aaron Rodgens, Kirk Cousins e Derek Carr (Não conta pra ninguém, mas Russell Wilson tem 4 TDs na temporada) e tem o 3º melhor Rating da liga até o momento.
Não estou querendo dizer que achamos o Franchise Quarterback e Geno Smith representa o futuro da franquia (até mesmo a médio prazo), longe disso. A meia-noite pode chegar e a carruagem se transformar em abóbora e todos esses números não significarem mais nada. Mas, convenhamos, ele está entregando muito mais do que estávamos esperando e a posição de QB deixou de ser nosso maior problema. Se antes achávamos que ganharíamos poucos jogos por conta do nosso signal caller, hoje sabemos que temos 1 vitória a mais por conta de 21 pontos de responsabilidade direta do nosso QB.
Raio X – Otimismo ou nem tanto? – Rapinas do Mar
Apostas para a temporada 2022 – Rapinas do Mar
Expectativa X Realidade
O que esperar de um jogador que está a 9 anos da liga, boa parte desses anos como reserva e que, convenhamos, ainda tem emprego na liga por conta dos Seahawks?
NADA.
Antes do início da temporada foi considerado o pior entre os QBs titulares da liga. Hoje, passadas 4 rodadas, o ataque de Seattle mostra uma construção de identidade que a muito tempo não víamos. Com movimentação antes do snaps, formações diferentes e jogadas que extrai o melhor de seus jogadores. Shane Wadron vem evoluindo com o ataque dos Seahawks e Geno Smith vem desenvolvendo bem aquilo que está sendo proposto.
Lógico que em situação adversas e contra defesas mais consolidadas o desempenho será abaixo daquilo que vimos no domingo passado, ele não é o QB que vai carregar o time nas costas e levar nossa equipe para a pós temporada como nos últimos anos de Russell Wilson apesar de um time mediano. Mas, Smith está entregando a mais daquilo que esperávamos e está longe de ser o pior QB da liga, como diziam em outrora. Me arrisco a dizer que hoje ele é melhor do que 7 ou 8 QBs titulares (nomes como Justin Fields e Baker Mayfield que foi cogitado para troca em Seattle, por exemplo).
E se Seattle não pegar um QB na primeira pick de 2023? – Rapinas do Mar
Seattle precisa rotacionar melhor seu elenco – Rapinas do Mar
Para os próximos jogos
A próxima semana reserva um grande desafio para Geno Smith e companhia. Os Seahawks vão para New Orleans enfrentar os Saints, um time com uma defesa pra lá de agressiva e forte contra o jogo corrido. Será uma pedreira para nossa OL fornecer um pocket limpo e tempo para que Smith faça suas leituras e encontre seus recebedores em condições de receber os passes. O camisa 7 de Seattle será muito exigido e contará muito com a ajuda do jogo corrido para que possa se manter confortável no jogo em que mostrou ser capaz de desenvolver, o play action. Talvez, com o jogo decente da defesa e o ataque se portar bem contra a unidade defensiva dos Saints, quem sabe voltaremos para Seattle com um 3-2?
Marcar 48 pontos é algo quase impossível de acontecer novamente nessa temporada, mas para as próximas rodadas, a depender da evolução da defesa, ataque continuar sua evolução e Geno Smith continuar constante pode ser que tenhamos mais vitórias do que prevíamos antes da temporada começar. Fiquemos de olho.
#GoHawks
[…] Jogador da Semana – 2022 Week 4 – Geno Smith […]