Alô 12s! Vamos dar uma passada nas últimas notícias dos Seahawks após a vitória no MNF!
A vitória foi importante, mas nem tudo são flores! Carlos Dunlap, nosso Defensive End que mudou completamente nossa linha defensiva, sofreu uma lesão no pé. A priori, foi dito que ele havia torcido o tornozelo, hoje (Terça-Feira) o Pete Carroll disse que o problema é na sola do pé e que somente após uma ressonância magnética saberemos a verdadeira extensão da lesão.
https://twitter.com/bcondotta/status/1333832224043462656?s=20
Apesar da vitória, sem dúvidas o ataque deixou a desejar. E dois dos motivos de não termos vencido por muito foram as duas tentativas de conversão de 4o Down mal sucedidas. Pete Carroll assumiu toda a responsabilidade pelas duas jogadas.
“Foi culpa minha. Eu vacilei“, disse Pete.
Mas vamos falar de coisa boa também né? Começando por 2 recordes ofensivos!
Russel Wilson passou das 3.000 jardas aéreas na temporada pela NONA temporada seguida. Apenas ele e a lenda Peyton Manning conseguiram essa marca nas suas 9 primeiras temporadas na liga. Manning conseguiu em suas 13 primeiras temporadas. Será que Wilson bate mais esse recorde?
https://twitter.com/ESPNStatsInfo/status/1333587668580577281?s=20
Raio-X: Russell Wilson, o rei dos passes longos!
Outro grande destaque ofensivo foi o DK Metcalf, um Mandalorian nas palavras de Pete Carroll! DK com suas 177 jardas em 10 recepções bateu a marca de 1.000 jardas recebidas na temporada. O mais impressionante dessa marca é a velocidade com que ele conseguiu isso. DK bateu o recorde de jogador com menos jogos a bater a marca de 1.000 jardas em uma temporada. Ele precisou de apenas 11 jogos! O recorde anterior era de 13 jogos, Steve Largent (1979, 1985) e Darrell Jackson (2004).
Metcalf provou que os analistas estavam errados?
O foco agora muda do ataque para a defesa, mas os recordes continuam! Bobby Wagner chegou a marca de 100 tackles pelo seu NONO ano consecutivo! Apenas 2 outros jogadores conseguiram isso desde 2000 na liga. Bobby também está no top 40 jogadores com mais tackles na história da liga. Se ele conseguir mais uma temporada com 100+ tackles ele entra no top 20!
Bobby Wagner está ansioso para ensinar Jordyn Brooks!
O grande problema de Seattle desde o ano passado foi o pass rush, tínhamos uma grande dificuldade de chegar no QB adversário, mas com a chegada de Dunlap as coisas parecem ter melhorado. Seattle atualmente está empatado em Sétimo lugar com mais sacks na temporada. Temos uma média de 4.3 sacks por jogo com o Dunlap em campo.
Carlos Dunlap pode resolver os problemas da defesa?
Outro motivo para esse número alto é o nosso astro Jamal Adams. Adams conseguiu 1 sack no último jogo contra os Eagles e chegou à marca de 6.5 na temporada, igualando o máximo que já conseguiu em uma temporada. Lembrando que ele perdeu 4 jogos nesse ano por lesão!
Na entrevista pós jogo Carroll rasgou elogios ao nosso Safety. Disse que foi a melhor partida dele como um Seahawk e que finalmente ele superou a lesão que vinha incomodando o ombro direito nas últimas duas semanas.
[Vídeo] Análise BSBR – Por que Jamal Adams vale a troca feita por Seattle?
Go Haaawks!