Melhor da Semana – 2022 Week 17 – Ken Walker III

Após uma sequência de derrotas e desempenhos bem abaixo do já apresentado na temporada 2022, o primeiro dia do ano de 2023 reservou para o torcedor de Seattle uma vitória sobre os Jets (time que até o momento da partida brigava por vagas nos playoffs na AFC). Aliviando o coração do torcedor após uma sequência de derrotas para Panthers, 49ers e Chiefs.

Pós Jogo New York Jets 6 x 23 Seattle Seahawks

Mas, como para os Seahawks nada é fácil. Quando uma derrota nos colocaria no TOP10 no draft 2023 e uma vitória nos manteria vivos na briga por uma vaga na pós temporada. A equipe de Seattle venceu, mas os Packers também venceram o rival de divisão Minnesota Vikings. Com isso, a equipe de Seattle se mantem vivo na briga pelos playoffs, porém não dependendo só de si. Precisamos vencer e contar com um tropeço dos cabeças de queijo diante do freguês rival de divisão, Detroit Lions. Ou seja, não foi um cenário ideal, apesar da vitória.

Contudo, a melhor notícia é que nosso time voltou a jogar bem e por isso novamente voltamos a eleger e escrever sobre o destaque positivo do jogo. O Melhor da Semana 17 é o Running Back Ken Walker III.

Ken Walker merece porquê…

Teve mais um jogo para mais de 100 jardas

Mais uma vez eleito como principal destaque positivo em um jogo do Seahawks, o RB camisa 9 voltou a ter números significativos em uma partida. o RB Calouro vindo de Michigan State teve mais um jogo para mais de 100 jardas corridas. Foram no total 133 jardas terrestres, segundo melhor jogo do calouro nesse quesito.

Foram jogadas com grandes avanços, como as 60 jardas do inicio da partida. Corridas em que os avanços se deram mediante sua leitura e explosão em mudar de direção, como vimos ele fazer em diversos jogos nessa temporada. Mostrou evolução não estando 100 por cento. Olha o jogador que temos em nosso roster.

Com os números desse final de semana, Walker se tornou o terceiro novato com mais de 1.000 jardas de scrimmage (corridas e aéreas), segundo novato com mais jardas corridas e está a 64 jardas de passar as 1.000 jardas terrestres em uma temporada. Tomara que consiga sobre nosso rival no próximo domingo.

O Ataque vai bem, muito pelas suas pernas

Não é coincidência, os Seahawks vencem com um bom jogo ofensivo e KWIII é o principal destaque.

Basta tomar por base a nossa coluna. O principal ganhador do prêmio Melhor da Semana aqui do Rapinas do Mar foi o RB. Se não foi o calouro, o vencedor foi o Geno Smith… Sabemos que se o QB jogou bem, o jogo corrido foi fator fundamental para isso acontecer.

Ou seja, Ken Walker III é forte candidato a ser o principal jogador ofensivo de Seattle e receber o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano. Merece!

E se não fosse KWIII?

Seria Darrell Taylor

Tudo bem que não era um QB de elite, pelo contrário era o QB3 da equipe dos Jets. Mas, a Defesa teve um jogo bom em relação ao que vem apresentando nessa temporada (ou melhor a algumas temporadas).

Seguindo sua unidade, Taylor teve seu melhor jogo em 2022 no primeiro dia de 2023. Foram 2.5 sacks, combinou para 3 tackles, forcou 1 fumble (quarto na temporada). Apesar do bom jogo, o desempenho do Darrell Taylor está sendo bem abaixo do esperado e apostado nele.

Seria DeeJay Dallas

Um dos pontos que insistimos é que Ken Walker precisa de ajuda na divisão nas carregadas. Não estou dizendo que Deejay Dallas é a solução, mas até que enfim um jogo em que ele protagonizou algumas jogadas explosivas.

Ao todo, foram 100 jardas de scrimmage (primeira vez na carreira do RB), 43 jardas terrestres e 55 jardas aéreas. Mas, ele não é a solução para o problema que insistimos.

Bom, vamos para o último jogo do ano. Agora é torcer para que outro bom jogo aconteça e que varramos nossos rivais de divisão, Rams. Se os playoffs virem, não passemos vergonha. Mas o mais importante é verificarmos o que temos e focar numa boa intertemporada com draft e free agency para voltarmos a ser um time dominante que a tempos deixamos de ser.

#GoHawks

Forever 12s

Deixe um comentário