Melhor da Semana – 2023 Week 04 – Devon Witherspoon

Como diz Frank Sinatra, eternizado em sua música New York New York…

Eu quero acordar naquela cidade que não dorme. E descobrir que sou o rei do pedaço. New York New York”.

Depois do último Monday Night, não há problema algum do torcedor de Seattle que estava no MetLife Stadium ter esse sentimento. Bom, não só esses, mas todos aqueles que foram ao campo no centro de uma das maiores metrópoles do mundo toda vez que os Seahawks vão até lá.

Pós Jogo Seattle Seahawks 24 x 3 New York Giants [Week 04 2023] – Rapinas do Mar

Não julgo pensar assim, após 09 de outubro de 2011, quando Doug Baldwin teve 8 recepções para 136 jardas e 1 TD. Quando Richard Sherman teve um jogo com 2 Interceptações, em 02 de outubro de 2016. Ou o melhor dos dias, 02 de fevereiro de 2014, onde ganhamos nosso Vince Lombardi Trophy.

Pois bem, acordar nessa última terca-feira se sentindo o dono do pedaço após um 6-0 no estádio dos Giants e Jets é algo que vem sendo bem corriqueiro aos 12s quando jogamos no MetLife.

Tudo bem, foi contra os Giants e seus problemas e não foi um jogo perfeito. Porém, em um jogo marcado por estatísticas, aquele que teve as mais significativas delas é digno der ser eleito o melhor do confronto.

Pior da Semana – 2023 Week 01 – Clint Hurtt – Rapinas do Mar

Melhor da Semana – 2023 Week 02 – Tyler Lockett – Rapinas do Mar

Melhor da Semana – 2023 Week 03 – Ken Walker III – Rapinas do Mar

Então, com cerca de 90% dos votos da galera (entre X e Instagran), o jogador defensivo da NFC da semana 4 da NFL foi eleito o Melhor da Semana 4, nosso calouro Devon Witherspoon.

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1709312628374601832?t=9mwCfOJ3G0-pyBLhC1JDQg&s=19

DEVON WINTERSPOON MERECE PORQUÊ…

DANIEL JONES E OS GIANTS AJUDARAM?

Entre os highlights, o que mais vemos são defensores de Seattle fazendo jogadas importantes (quem diria hein!?). Sendo que a principal delas é a pick-6 de 97 jardas (segundo maior retorno de interceptação em nossa história) que marcou a primeira da nossa Diva.

Ao ser questionado sobre a jogada, o camisa 21 disse que essa jogada foi treinada durante a semana e ao ver a movimentação do ataque e como o QB adversário se portou, ele só executou o ensaiado e o resto é história.

Muito eu vi dando a entender que foi mais ruindade do ataque deles do que méritos de nossa defesa. Mas, se tivéssemos tomado vários pontos para esse ataque, estaríamos “metendo o pau” em Clint Hurtt e cia. Poxa, vamos ser justos e dar mérito a unidade que fez o seu trabalho muito bem. E vimos o nosso rookie ter um jogo muito bom.

TEVE UM JOGO DE QUINTA ESCOLHA GERAL

A primeira escolha dos Seahawks no último draft teve um jogo com7 tackles, 1 TFL, 2 sacks, 3 QB hits e sua primeira interceptação com profissional.

Jogador que é tido por alguns analistas como o principal CB dessa classe, mas não teve aprovação unanime dos torcedores ao ser selecionado, enfim teve um jogo digno de quinta escolha geral.

Apesar dos erros esperados de calouro (tudo bem que ver ele cometer faz o redator surtar), Witherspoon mostra que pode ser o complemento a Riq Woolen que tanto desejamos.

ELE É AGRESSIVO

Às vezes, até demais. Muito dos seus erros acontecem por uma vontade excessiva.

Uma das características mais preponderante de uma das melhores defesas de toda a história da NFL, a LOB, era a agressividade. Algo que Witherspoon traz com seu jogo.

Tivemos uma amostra no confronto contra os Giants. Se ele errou, foi por ser calouro agressivo. Mas, seus stats foram conquistados muito pelo seu jogo agressivo (E o ataque dos Giants kkkk).

Algo a ficar atento, torcedor… Jogar por dentro lhe dá mais liberdade de ir nas blitz, ajudar a combater o jogo terrestre e passes no meio do campo. Explorar isso pode ser fator na melhora de nossa defesa. tá ouvindo senhor Clint Hurt, extrai o melhor dos seus jogadores.

Bom, agora é descansar e principalmente recuperar. Um bye na primeira metade é horrível. Mas, olhando o copo meio cheio, foi num momento importante para saúde dos jogadores de Seattle.

Enquanto isso… Secar os rivais, acompanhar o conteúdo aqui do rapinas, que rapidinho chega a semana 6. Go Hawks!

Forever a 12s

Deixe um comentário