Melhor da Semana – 2023 Week 10 – DK Metcalf e Tyler Lockett

Assistir um jogo dos Seahawks é uma experiência muito louca.

Primeiro você sente ansiedade até o início da partida, que passa a animação ao ver os jogadores em campo, para daí em diante começar a montanha russa de vibração pelas ótimas jogadas produzidas e raiva das falhas cometidas pelos mesmos que outrora nos animam.

Esse domingo foi mais um dia desses em que se cumpre a máxima de que torcedor de Seattle não tem paz.

Tanto ataque como defesa tiveram suas jogadas de impacto e suas falhas corriqueiras. Logo, contra os Commanders tivemos mais um confronto marcado pela variação de emoção, tanto que ao findar estávamos apreensivos pelo fato da vitória passar pelo instável Jason Myers, Aliviados pois no final deu tudo certo do drive conduzido ao chute no meio do Y, felizes pela importante vitória e intrigados pelo fato de termos sofrido mais do que deveríamos, ao final de contas eram os Commanders.

Contudo, a NFL é uma liga que nos humilha e surpreende semana a semana. Vitória é vitória e fizemos o nosso dever de casa. Estamos com 6-3 na temporada, na “briga” pela divisão e “confortáveis” na corrida por uma vaga na pós temporada (graças a uma NFC nivelada por baixo).

Além disso, tivemos destaques importantes, como a boa partida de Riq Woolen, a marca alcançada de Boye Mafe, jogo sem interceptação de Geno Smith (nessa temporada isso tem que ser destacado), entre outros pontos que animam o torcedor. Tanto que na votação para destaque dessa coluna tivemos uma disputa acirrada entre os candidatos e podemos dizer que tivemos dois ganhadores, um no X (antigo Twitter) e outro no Instagran.

Sem mais enrolação, a galera escolheu e os Melhores da Semana 10 foram DK Metcalf e Tyler Lockett. Nossa dupla de Wide Recievers!

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1724968775475224826?t=YZrF62zazREnyGb-sKmFSw&s=19

ELES MERECEM PORQUE…

PRODUZIRAM PARA TAL DESTAQUE

Somados, a dupla de WR veterana dos Seahawks foram alvos 22 vezes e tiveram 15 recepções, juntos somaram 190 jardas aéreas.

DK Metcalf teve uma partida em que produziu em belas rotas, conseguiu jardas após recepção e foi fundamental na campanha final onde colocou o ataque em alcance de Field Goal. Se vencemos, nosso transformer foi um dos responsáveis.

Tyler Lockett vem sendo subestimado como sempre e jogando muito como sempre também. Um jogo onde quase chegou a marca das 100 jardas, Lockett marcou um TD. SHANE WALDRON, DEIXE NOSSO WR NO 1 CONTRA 1. Se temos o Charbonnet entre os RBs, temos também belo do Chardonnay entre os WRs, Tyler Lockett é igual vinho, quanto mais o tempo passa, melhor ele fica.

O CRITICADO E O SUBESTIMADO

Além do Geno Smith, um dos jogadores que mais tem sido criticado é o nosso querido e explosivo Metcalf. Fazendo por merecer, seu temperamento fez com que jogadas explosivas fosses dinamitadas por conta de faltas bobas que um jogador veterano da NFL não poderia cometer.

Porém, nesse domingo DK teve um jogo limpo e até mostrou que os Ogros também são fofos. Após a partida, o nosso camisa 14 comprimentou o tight end do Commanders, Logan Thomas, que disse ao wide receiver que seu filho adolescente é fã de Metcalf. Sem ser solicitado, DK tirou o uniforme, assinou-o e entregou-o a Thomas presenteando seu admirador (filho do atleta). Ele é bruto, mas tem coração!

https://twitter.com/i/status/1724472635130601944

Já nosso querido Tyler Lockett, injustamente, sempre foi subestimado. Quando se relaciona os melhores jogadores de sua posição, nosso camisa 16 nunca é citado entre os analistas. Porém, ano sim e ano também o WR de Seattle tem números expressivos, as mais belas recepções da temporada. Aliando disponibilidade com produtividade, Lockett tem sido a válvula de escape de Geno Smith jogo após jogo.

Muitos diziam que Tyler Lockett sentiria falta de Russell Wilson e sua produção seria significativamente afetada. Mas tenho a certeza de quem está sentindo saudades nesse momento é o QB dos Broncos. Os 12s e Geno agradecem.

E O ESTILO?

A dupla não foi destaque apenas dentro do campo, antes mesmo da partida começar os dois já chamaram atenção pelo estilo com que chegaram ao Lumen Field. Misturando estilo clássico e ousado, os dois se complementaram até nas vestes, mostrando que são jogadores complementares não só nas jogadas ofensivas, mas também no vestuário (para quem não viu, vai nas redes sociais dos Seahawks que vai ver os looks).

Enfim, a reta final da temporada está chegando, a semana 11 vem aí com um confronto divisional. Uma coisa eu peço: Shane Waldron, deixe seus WRs em melhores situações, coloque a bola nas mãos dos seus melhores jogadores. Fazendo isso, teremos melhores emoções durante toda a partida e possivelmente a dupla DK e Lockett vai aparecer mais vezes aqui como Melhor da Semana até o final da temporada regular e porque não nos playoffs?

Go Hawks!

Forever a 12s!

Deixe um comentário