Análise Minnesota Vikings 30 x 37 Seattle Seahawks

Um dos jogos que estive mais ansioso para assistir. Os Vikings vinham de uma boa sequência, inclusive com uma GRANDE virada contra os Broncos, nosso ataque tinha dado algumas escorregadas contra os Eagles, e esse jogo valia a liderança da divisão para o Seattle. Conquistamos a vitória e estamos 10-2, empatados também com os Saints que hoje é o seed 1 (eu avisei que aquela derrota tosca ia fazer diferença mais na frente).

Todo mundo indo trabalhar ou estudar como zumbi hoje, mas valeu a pena!!

Confira nosso canal!

Seja membro!

Detalhe que continuamos invictos com nossa camisa marca texto. Mesmo ontem com uma combinação de calções diferente, a vitória foi nossa!

Prévia Minnesota Vikings x Seattle Seahawks

Seattle Seahawks 17 x 9 Philadelphia Eagles

Vamos para análise!!!

Jogo corrido

O time dos Vikings vinha numa excelente fase defendendo o jogo corrido. No entanto ontem, sofreram um atropelo. 43 carregadas para 218 jardas e 2 TDs. Finalmente, finalmente!!! Aprenderam que quando você investe em dois RBs, você usa os dois, mantém os dois descansados e varia seu tipo de corrida.

Chris Carson:

Antes do jogo, BS tinha dito que ele se manteria como RB1, e depois de ter tido apenas 8 carregadas contra os Eagles, ele voltou a ter um bom desempenho. 23 carregadas para 102 jardas e 1 TD. Ainda recebeu 1 passe para 7 jardas. Executou grandes corridas com força, bem ao seu estilo. Não tem uma explosão absurda, mas executa cortes bem e é muito difícil de se derrubar. Foi apenas um jogo, mas algo que vinha cobrando, é que ontem ele pareceu ter evoluído na proteção a bola, depois de tanta pancada ele está mais cauteloso ao chegar no contato.

No lance acima, Ifedi e Fant foram sensacionais, eles criaram o gap para corrida de Carson e depois ele deixou Smith, um dos melhores safeties da liga, sem pai nem mãe.

Conceito de corrida chamada de duo. Aqui além de toda OL, destaque para Metcalf, que vem evoluindo bem nos bloqueios e de Hollister, que criam o gap para o TD Carson.

Chris Carson recebendo o dobro de passes?

Player of the Week: Chris Carson

Chris Carson já merece ser colocado no banco?

Chris Carson, um dos responsáveis pelo ressurgimento do jogo corrido em Seattle

Rashaad Penny:

Depois do jogo da sua vida, teve outra ótima partida, inclusive marcando pela primeira vez 2 TDs no mesmo jogo. Aprenderam a estratégia de usar a velocidade de Penny e a força de Carson, para criar problemas para o adversário. Foram 15 carregadas para 74 jardas 1 TD. Recebendo também foi muito bem, 4 passes para 33 jardas e 1 TD. Colocar Penny em situações de campo aberto, é o que deve ser feito!

Ao usar Penny em corridas mais laterais, não quer dizer que ele não saiba correr pelo meio da linha. O contrário também serve para Carson. O problema é que no caso de Penny, tavam colocando ele corrida sim, corrida também para ir pelo meio, e não é sua melhor força.

Eu sei que o lance aqui é o TD de Penny, mas QUE TRABALHO dos bloqueadores. Brown e Iupati saem para bloquear do outro lado e Turner sela totalmente a sua lane.

E outra coisa que sentia falta era passe para RBs, não só como checkdown, mas sim para buscar jardas também. E isso foi feito nesse jogo, com Penny que se encaixa perfeitamente nesse conceito. Bom trabalho de Iupati, que deixou Penny em 1v1. A jogada foi bem desenhada, mas faltou um pouco de velocidade para Fluker, que se faz o bloqueio Penny poderia entrar até de costas na endzone.

Jogador da semana: Rashaad Penny

O início preocupante de Rashaad Penny

O que esperar de Rashaad Penny, depois de uma temporada bem longe do nível de primeiro round?

C.J. Prosise:

Inativo em mais um jogo.

Quem pode ser envolvido em uma troca antes do fim do prazo de cortes?

Prosise recuperou o emprego?

Travis Homer:

Grande RBs da história: Jim Brown, Barry Sanders, Lamar Jackson e Emmitt Smith. Procurem as estatísticas de jardas por carregada. Falhe miseravelmente ao encontrar algum RB com 29 jardas por carregas. Só tenho isso a dizer. Hahaha.

Homer merecia muito esse jogada, vem indo muito bem nos times especiais e manteve o trabalho forte, mesmo com as oportunidades não aparecendo. Quando teve a chance foi efetivo, e na pegadinha do malandro, foi lá e converteu uma jogada fundamental.

Travis Homer pode surpreender na luta pela vaga de terceiro RB?

Ursua e Homer empolgaram a torcida na preseason

Linha ofensiva

Cedeu 2 sacks, 4 pressões e 6 jogadas negativas. Lado bom? Nenhuma falta, uma recuperação contra uma das melhores defesas no jogo corrido. Detalhe que os dois sacks podem cair na conta da cobertura, que esteve muito bem e fez com que Wilson segurasse demais a bola.

Raio-X: Como a OL produziu nessas duas semanas?

O que ainda é preciso melhorar na linha ofensiva de Solari?

Duane Brown:

As vezes tenho medo de ser repetitivo, mas não tem como não elogiar esse cara que mesmo sem estar em plenas condições tem jogado MUITO! 

Vejam como ele se movimenta, ele derruba um e ainda desloca o DB para abrir mais jardas para Penny.

Um dos sacks veio do jogador em que Brown estava alinhado. Mas aí entram dois detalhes:

  • Wilson prendeu demais a bola;
  • Se isso não foi uso ilegal das mãos, eu realmente não sei o que seria.

Duane Brown: A NFL precisa falar mais dele

Opções no mercado para possíveis trocas antes do prazo final

A fantástica temporada de Duane Brown

Joey Hunt:

Deu uma evoluída, mas ainda segue tendo problemas de força. Isso pode nos custar mais a frente. O lance da INT bisonha de Wilson, ele deixou o DL entrar demais e ficar em posição de desviar o passe.

Hunt é a resposta para a função de center?

Mike Iupati:

Que recuperação! Quando foi contratado era esse tipo de jogo que esperava do cara que já havia sido All-Pro. Junto com Fluker foi um dos grandes responsáveis pelo grande jogo corrido do time.

Qual impacto de Mike Iupati na linha ofensiva?

D.J. Fluker:

Outro que sempre pegamos no pé aqui e que se recuperou. Como dito anteriormente foi fundamental no jogo corrido. Ficou algumas jogadas fora, dando chance para Jamarco Jones ir pegando snaps.

LEIA MAIS: o calouro Haynes

Germain Ifedi:

Alinhar contra Hunter e Griffen não é vida fácil para ninguém. Fez um bom trabalho e ajudou demais no jogo corrido.

Seattle acertou em não exercer o direito de quinto ano em Ifedi?

George Fant:

Acho que todo mundo percebeu a quantidade de vezes que passavam a informação de quanto Seattle usava o sexto homem de linha. Foi uma ótima saída pra enfrentar uma linha defensiva tão forte. 

Nesse lance Wilson poderia ter soltado a bola mais rápido. Fant além de ter “cedido o sack”, cometeu uma segurada não marcada.

George Fant pode ser uma resposta a longo prazo para RT?

Jogo aéreo

Russell Wilson:

Essa partida ainda não foi nível Russell Wilson. 21 de 31 para 226 jardas, 2 TD e 1 INT. Sem conseguir se conectar com sua melhor arma, Tyler Lockett, geriu bem a partida e fez um trabalho muito melhor que as últimas partidas contra os Vikings. Ainda faltou soltar mais a bola e ele arriscou demais em alguns passes. Conseguiu escapar de algumas pressões e conseguiu em 4 corridas para 13 jardas.

Mais um momento de tela azul de Wilson. NINGUÉM da defesa do Vikings tava vendo a bola, ou ele pegava de volta ou ele dava o tapa para baixo. A levantada que ele fez, deu a chance da defesa dos Vikings ter a bola.

 

Um dos passes que Wilson arriscou demais, inclusive expondo Lockett, que se faz a recepção, poderia levar uma pancada daquelas do safety. Pelo menos aquele curto declínio que vimos nas partidas contra Eagles e 49ers, em tese, se estancou. Nessa partida conseguimos ver certa evolução.

DK Metcalf

6 recepções em 7 alvos para 75 jardas. O passe que não recebeu, foi um quase 20 jardas a frente dele, não deveria nem ter sido contabilizado hehe.

Aos haters que falam que ele só corre rota Go… Um release cada vez melhor e usando o corpo para proteger a bola.

Eu sei que MUITA gente está preocupada e com certa raiva do DK, mas vamos com calma. Ele tem trabalhado e evoluído muito, mas é um rookie e vai pagar o preço dessas dores de crescimento. O fumble contra os niners eu não coloco na culpa dele, mas nesse lance sim, ele precisa proteger a bola, principalmente com todo o background de erros contra Niners, Eagles e Ravens. Não fosse esse lance, teria um jogo de plena recuperação dos seus drops na partida passada. Liderou o time em jardas recebidas e ainda ajudou bastante o jogo corrido.

DK Metcalf, boom ou bust?

Raio-X: Metcalf e sua rota Go!

Josh Gordon

Eu e a torcida toda ainda queremos ver mais dele em campo. (Se o time está guardando para os playoffs, ok!). Mas ele vem aparecendo bem em slants colocando o corpo entre a bola e o adversário e fazendo a conversão de terceiras descidas.

Raio-X: Gordon, impacto positivo ou negativo?

Tyler Lockett

3 alvos e NENHUMA recepção. Apesar de terem dito que ele estava “100%” para o jogo, não foi o que pareceu. Não demonstrava a velocidade de outrora.

Player of the week: Tyler Lockett

Tyler Lockett pode ser movido para slot?

Will Dissly

Com a lesão de Dissly, que TE Seattle pode trazer?

Grande perda: Will Dissly tem sua lesão confirmada e está fora do resto da temporada.

Luke Willson

Ficou fora do jogo lesionado.

A conexão Wilson to Willson está de volta!

Malik Turner

Depois de marcar seu primeiro TD, não teve alvos nessa partida. Mas não é por isso que não foi destaque. Ajudou muito em bloqueios e nos times especiais forçou o fumble para cravar nossa vitória.

De onde surgiu Malik Turner?

David Moore

2 recepções para 65 jardas em 4 alvos.

O TD pode ter apagado os dois alvos que ele não recebeu, mas é IMPRESSIONANTE a capacidade de Moore de NÃO LUTAR PELAS RECEPÇÕES. No lance da imagem acima, Wilson fez milagre e achou ele na endzone, e com TOTAIS condições ele não completa a recepção.

Mas sua velocidade é algo inegável, apesar de ter contado com o erro do safety para conseguir o TD.

Benjamin Moore ou David Button: Por que o declínio da quantidade de recepções do WR na temporada passada?

Jacob Hollister

Sempre muito útil, 6 recepções para 44 jardas. Vem se tornando a bola de segurança de Wilson. Não vemos explorando muito os slots e Hollister vem preenchendo MUITO BEM esse ponto.

O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Secundária

Cedeu 276 jardas e 2 TDs.

Playbook 02 – Técnicas de Cobertura de passe

Shaquill Griffin:

Teve 3 tackles e talvez tenha sido o primeiro jogo ruim dele na temporada. Teve o lance da confusão com McDougald, mas em outros momentos tinha sido batido, mas demos sorte de Cousins não completar o passe. Que tenha sido só esse dia mesmo.

Qual o motivo do declínio de Griffin?

Raio-X: Griffin jogando realmente como CB1?

Tre Flowers:

Teve uma interferência marcada ( A ÚNICA FALTA DE SEATTLE ONTEM, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS, DIGITANDO COM OS PÉS PARA APLAUDIR AQUI!), que poderia ter sido evitada, mas o medo de ser batido em profundidade foi maior. Teve 3 tackles e essa bela interceptação. Ao maior estilo CB de Seattle, extremamente físico. Ainda teve uma ótima mudança de direção e concentração para pegar a bola depois que desviou o passe.

Mais um case de sucesso: A conversão SS>CB de Tre Flowers

Playbook 04 – Tre Flowers, o aluno aplicado das técnicas da secundária de Seattle

Quandre Diggs

tackles, e apesar de ter errado um ou outro, ele soltou esse míssil contra o adversário. Tendo BOOM, nós gostamos!

Quandre Diggs, será a solução para os nossos problemas da secundária?

Lano Hill:

Só nos times especiais.

Raio-X: Lano Hill é realmente a solução em relação a Tedric Thompson?

Hill, Thompson e Luani lutam pelas vagas no elenco na posição superlotada de Safety

Akeem King:

Esteve em campo como nickel, No fim do segundo quarto, chegou atrasado (como sempre), e não conseguiu desviar o passe que deixou os Vikings em área de FG. Final do jogo teve um bom snap contra o TE, que é sua especialidade (talvez a única).

Playbook 05 – Quais tipos de nickel existem?

Jamar Taylor, um dos candidatos a vaga de Coleman

Bradley McDougald:

Depois de uma grande crescente, oscilou bastante na partida, conseguindo 6 tackles.

Começou bem com esse diagnóstico e tackle fundamental pelo pé. (Detalhe para Clowney, que monstro”)

Nesse lance, achou que era cover 4, mas era cover 2 pelo que foi possível ver. Grande gafe que nos custou um TD e deixou o adversário vivo no jogo.

Raio-X: Bradley McDougald, o novo mentor da jovem secundária de Seattle?

Playbook 03 – Dissecando a Soft-Sky: a alternativa da cover 3

Marquise Blair

Ficou no banco.

Jogador da Semana: Marquise Blair

Marquise Blair, o assassino silencioso, trará de volta o BOOM para a secundária de Seattle?

Front seven

Tivemos 0 sacks, 7 QB hits, mas o destaque fica por ter limitado um dos grandes ataques terrestres da liga a 78 jardas e 1 TD.

Começou o jogo com um festival de tackles perdidos, sem demonstrar nenhuma resposta as chamadas dos VIkings.

Playbook 06 – O bandit package, a solução criativa para confundir e pressionar os QBs adversários

Quinton Jefferson

Sem stats mas sua versatilidade é muito bem vinda.

Ziggy Ansah

Depois da sua melhor partida no ano, teve 1 tackle, 1 passe desviado e 3 qb hits. Tava melhor que em outros jogos, mas o corpo já está pedindo a conta, infelizmente, depois de 7 temporadas.

Problemas no pass rush? Qual pílula você escolhe?

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Finalmente Ansah é anunciado e reforça o pass rush de Seattle

Shaqueem Griffin

Teve um tackle  e atuou muito bem no pacote: Griffin, Reed, Ansah e Clowney. O lance em que quase foi forçado o fumble veio dessa jogada. Que continue tendo snaps!

Shaquem Griffin como pass rusher

Muito mais que um prêmio!

Poona Ford

Apenas um tackle, mas fez seu trabalho absorvendo bloqueios duplos e engolindo espaços. Detalhe que vem evoluindo e muito esse ano seu repertório de moves.

Conheça Poona Ford, um dos rookies mais subestimados dessa classe

Al Woods

Ficou sem stats mas foi mais um que trabalhou bem atrás das cortinas.

Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

Rasheem Green

Mais um turnover no ano. 3 tackles defendendo bem a corrida e ainda forçou um fumble fundamental para equipe. Veio de USC muito jovem, e as lesões atrapalharam demais seu desenvolvimento. Mas tinha um teto alto, esse ano é outro jogador!

Jadeveon Clowney

Infelizmente vai ficar com a hérnia até o fim da temporada, limitando ele, assim como na sua temporada de calouro. Mas isso não o impediu de fazer uma boa partida. 3 tackles, 1 para perda de jardas e 1 qb hit.

Jogador da semana: Jadeveon Clowney

Procura-se vivo ou morto: GM comete assalto a mão armada em Houston!

Branden Jackson

Sem stats, mas é INCONCEBÍVEL ter caído nessa jogada. Prestem atenção, ele é o defensive end do lado esquerdo, quem ele foi marcar no meio? Detalhe da jogada, a excelente recuperação de Shaquill.

Jarran Reed

qb hits e quase um fumble forçado. Esteve bem para quem estava com problemas no tornozelo.

Quanto custará o contrato de Jarran Reed?

L.J. Collier

Mesmo com vários jogadores com problemas de lesão, não conseguiu nem ganhar a vaga de Branden Jackson. Ficou inativo, parabéns aos envolvidos.

L.J. Collier conseguirá sucesso como defensive end de Seattle?

Bobby Wagner

10 tackles e 1 passe desviado. Ainda não está no nível BW, mas carregou os LBs com Wright fazendo uma partida horrenda.

Bobby Wagner próximo de mais um recorde!

Mychal Kendricks

Não estava 100% e dividiu snaps com Barton (ALELUIA!).

Kendricks é um dos LBs que prova que as defesas ainda podem jogar no 4-3

A saga de Kendricks – sentença adiada novamente

K.J. Wright

tackles e 1 passe desviado (fundamental). Mas nem de longe foi o jogador da partida contra os Eagles, entrou sem firmeza na jogada, fez diagnósticos errados, partida para se esquecer.

https://twitter.com/sportstalk_graf/status/1201674618257457153?s=20

 

Detalhe para velocidade de Clowney aqui, mas olha como o Wright não consegue chegar em posição de derrubar um fullback.

Já começou a jogada perdendo em leverage para o TE, terminou cedendo o TD.

Times especiais

Tirando a parte que Myers não consegue dar paz aos nossos corações chutando FGs no meio do Y, sempre dando emoção, esse talvez foi o melhor setor da equipe. 3 de 3 punts colocados dentro das 20 jardas, um fake punt e um fumble forçado para matar o jogo. Grande dia para equipe!

Raio-X: Hora de se preocupar com Myers?

Playbook 01 – Papéis na formação de Punt

Temos a melhor dupla de especialistas da NFL?

Comissão técnica

Solari de parabéns, ajustou bastante a disciplina da linha, bem como foi unidade fundamental par ao jogo corrido. PC continua demonstrando problemas com o uso de desafios e timeouts. Para que chamar um timeout numa 3ª longa fim do jogo? Já estávamos no buraco mesmo, conserva seu último tempo, até para o caso de precisar de um desafio. Começo do jogo desafiou um lance que era arriscado e que deixaria apenas uma terceira para polegadas para os Vikings. Faltou também arriscar a quarta descida no começo da partida.

BS faltou ajustar apenas um ponto, basicamente: correr com a bola na redzone, pelo menos uma vez. O time corria bem, e quando chegava na redzone parecia mudar a chave total. KNJ parece ter dado um puxão de orelha depois dos primeiros drives e conseguiu consertar alguns pontos. Mas os erros de cobertura NÃO PODEM ACONTECER, precisa ajustar para ontem.

Por que tanto ódio a Schottenheimer?

Quem foram os vencedores e perdedores do draft de Seattle?

Como o trabalho na redzone mudou, de Darrell Bevell para Brian Schottenheimer

Destaques

  • Positivo: Vamos no pódio, não nessa ordem: RBs, DL e OL;
  • Negativo: Não necessariamente nessa ordem… Wright, PC e arbitragem;

Wilson foi caçado em campo, inclusive em slides e nenhuma falta foi marcada. Levou pancada no capacete e não foi marcada. Arbitragem ruim. Teve uma saída falsa de Brown não marcada, e deram passe incompleto num fumble do DK. Algumas vezes deixou os Vikings iniciarem a jogada com o relógio zerado, enfim…

Parabéns ao Baby Yoda, e a coreografia da equipe.

Para as próximas semanas…

  • Depois de 13 semanas assumimos a liderança e estamos na luta pelos Seed #1 também. Uma vitória contra os Rams, crava talvez matematicamente a ida aos playoffs e nos dará condições de ir atrás da divisão e depois Seed 1. Lembrando que o calendário dos Niners é bem complicado daqui pra frente.
  • Hora de recuperar os lesionados e que venham os Rams!

É isso! Go Hawks!

5 Replies to “Análise Minnesota Vikings 30 x 37 Seattle Seahawks”

  1. […] Minnesota Vikings 30 x 37 Seattle Seahawks […]

  2. […] Análise Minnesota Vikings 30 x 37 Seattle Seahawks […]

Deixe um comentário