Último Mock Draft da temporada. Todos os eventos importantes já passaram. A free agency também veio e foi, os times se reforçaram e algumas lacunas seguem abertas. A ideia é que sejam preenchidas durante o draft, no caso de Seattle, a OL é o foco principal, ou ao menos deveria ser.
Mock Draft Primeira Rodada de 2025
Mock Draft 2025 #01 Pós Senior e Shrine Bowl
Mock Draft 2025 #02 Pós Combine
PS:.Eu utilizei o Simulador do PFF, então foi baseado no Board criado por eles.
Vamos lá!
Should I Stay or Should I Go?
Sempre vão existir três opções para o time: subir, descer ou ficar na sua posição original. Seattle nunca subiu na primeira rodada sob o comando de John Schneider. Esse ano poderia ser a chance de quebrar essa escrita. Seattle está na 18, então está mais perto de chegar no top-10 do que em outros anos.
Você já deve ter lido/ouvido várias vezes que a classe desse ano não é das mais talentosas. Dessa forma, acho que o terão trocas no top-10 e depois as coisas devem acalmar até o fim da primeira rodada. Talvez um alvo para Seattle seja trocar com Chicago. Os alvos possíveis seriam os dois OLs, Will Campbell e Armand Membou ou talvez Tyler Warren, TE.
Depois disso vão ter mais times interessados em descer do que em subir. Foi reportado que os Chiefs teriam interesse, mas com a baixa procura os valores não devem ser bons e por isso, acredito que Seattle ficará na 18 e irá com o melhor jogador disponível, de forma similar ao que fez nos últimos Drafts e essa mudança de estratégia melhorou e muito nossos resultados.
Picks de Seattle no Draft 2025
1º round (18);
2º round (50);
2° round (52) – (recebida na troca de DK Metcalf);
3º round (82);
3° round (92) (recebida na troca de Geno Smith);
4º round (enviada na troca por Ernest Jones IV);
4º round (137) – pick compensatória projetada pela saída de Damien Lewis;
5º round (enviada na troca por Leonard Williams);
5º round (172) – pick compensatória projetada pela saída de Jordyn Brooks;
5º round (175) – pick compensatória projetada pela saída de Bobby Wagner;
6º round (185) – (recebida na troca de Darrell Taylor); (enviada na troca de DK Metcalf) ;
6º round (enviada na troca por Trevis Gipson);
7° round (223) – (recebida na troca de DK Metcalf);
7º round (234);
Escolhas de Seattle
- R1.18 – Tetairoa McMillan, WR, Arizona;
- R2.50 – Shavon Revel, CB, ECU;
- R2.52 – Jonah Savaiinaea, OG, Arizona;
- R3.82 – Jared Wilson, C, Georgia;
- R3.92 – Ty Robinson, DL, Nebraska;
- R4.137 – Thomas Fidone II, TE, Nebraska;
- R5.172 – Jalen Travis, OT, Iowa State;
- R5.175 – Brashard Smith, RB, SMU;
- R7.223 – Kain Medrano, LB, UCLA;
- R7.234 – Kitan Crawford, S, Nevada;
R1.18 – Tetairoa McMillan, WR, Arizona;
Eu acho que só dois OLs valeriam a 18 (Campbell e Membou), mas, ambos devem sair dentro do top-10. Os próximos da lista seriam Grey Zabel e Josh Simmons, mas os tenho como 32 e 34 no meu board, o que seria um reach. Já havia explicado em outro artigo que a diferença entre Zabel e nomes cotados na segunda rodada para OL não seriam tão grandes como em outra posição.
Aqui eu iria de BPA. Os candidatos seriam Malaki Starks, S de Georgia, Jihaad Campbell, LB de Alabama e T-Mac, WR de Arizona. Nessa simulação o único que ficou disponível foi o recebedor e fui com ele. Sei que podem haver ressalvas sobre o investimento em Cooper Kupp (e seu contrato que não é tão fácil de sair como prevíamos) e o fato do ataque de Klint Kubiak correr mais do que passar a bola.
Ele é uma excelente arma. Esqueça a narrativa de sua velocidade final. Bons técnicos colocam seus jogadores na melhor posição possível. Para que eu vou querer ele em rota verticais se McMillan ganha de outras formas. Ele seria um upgrade imediato para as backside digs do esquema do novo OC.
R2.50 – Shavon Revel, CB, ECU;
Revel precisa de refino técnico no footwork e em transformar desvios de passe em interceptação. Contudo, se ele estivesse saudável fatalmente seria um jogador de top-20. Os Seahawks os trouxeram numa visita e devem ter avaliado seu status. Se estiverem ok com sua saúde, isso pode ser um grande steal.
Ele tem talento para ser titular imediato no lugar de Josh Jobe, Nehemiah Pritchett. Elevaria o nível da nossa secundária e permitiria que o Devon Witherspoon fosse movimentado durante toda a formação. Ademais, sua chegada traria um pouco mais de tranquilidade sobre a renovação de Riq Woolen que vai para seu último ano de contrato.
R2.52 – Jonah Savaiinaea, OG, Arizona;
Finalmente o primeiro OL dos Seahawks. Vi em muitos boards o Savaiinaea como jogador de terceira rodada, mas discordo dessa avaliação. É um OT, mas teve jogos como OG e foi onde sua técnica melhor se encaixou. Ele tem a capacidade atlética e mobilidade lateral para o esquema de zona e a força para o esquema de gap.
Seu posicionamento das mãos como guard é melhor do que como OT. Ele ainda tem a seu favor a possibilidade de ser OT em uma eventual emergência. Ele tem experiência como RT e LT. Mas, como dito, tanto ele como os times da NFL tem visto ele como OG.
R3.82 – Jared Wilson, C, Georgia;
O melhor center da classe. Seus testes atléticos batem com o de Erik McCoy, que brilhou no ataque de Kubiak. Já falamos algumas vezes da importância da posição no seu esquema. Podem haver outros caras que façam a transição para center e joguem melhor que Wilson, mas de forma natural, ele deve ser o melhor.
Seria um embate interessante no trainning camp com Olu Olu, que veio do College com muita experiência, contra Wilson que tem apenas uma temporada de titular na sua bagagem. Eu confesso que ainda não entendi os planos de center que os Seahawks tem, mas Wilson e seu potencial atlético são uma boa aposta.
R3.92 – Ty Robinson, DL, Nebraska;
Tony Pauline reportou que os Seahawks tem muito interesse nele. Fiquei muito feliz quando li isso. O problema é que ele falou em Seattle escolhe-lo com uma das escolhas de segunda rodada. Isso é bem alto para ele. É um grande jogador, briga nas trincheiras, excelente para se ter no grupo.
É um perfil muito similar ao Roy Robertson-Harris que esteve em Seattle no ano passado. É versátil e pode jogar como 0-tech até EDGE. Muito bom contra o jogo corrido e que evoluiu muito como pass rusher no último ano, onde sua produção explodiu.
R4.137 – Thomas Fidone II, TE, Nebraska;
Os Seahawks podem sair do Draft até com dois TEs, depende de como o time projeta Noah Fant. Caso não vá com as opções de primeiro e segundo round (Tyler Warren, Colston Loveland, Elijah Arroyo, Mason Taylor e Harold Fannin) eles vão atrás de um TE bloqueador. Fidone é a melhor opção nesse quesito. Jackson Hawes é um bloqueador melhor, mas Fidone tem a capacidade de produzir no jogo aéreo também.
Seria o TE3 do time com potencial para conseguir mais nos próximos anos.
R5.172 – Jalen Travis, OT, Iowa State;
Jalen Travis é a típica escolha de quinto round. Um potencial atlético incrível, mas que ainda precisa de refino. Os Seahawks tem um OL Coach experiente que pode trabalhar com Travis com intuito de atingir todo seu potencial. Ele seria um bom reserva e reforçaria o grupo de OTs que tem Mike Jerrell e Josh Jones.
R5.175 – Brashard Smith, RB, SMU;
Surgiram alguns rumores que os Seahawks poderia trocar Zach Charbonnet ou Ken Walker. A não ser que essa troca aconteça os Seahawks podem esperar para escolher o seu RB. Smith é o melhor jogador disponível nesse momento e sua habilidade como recebedor é um grande diferencial. Ele se mudou de WR para RB e foi o ponto focal do ataque de SMU que foi longe na temporada. Na quinta rodada é um investimento que vale a pena.
R7.223 – Kain Medrano, LB, UCLA;
Se você leu o draft report dele sabe que acho que será um steal. Ele estava disponível nessa altura e pode compor o grupo, ajudar nos STs enquanto tem a chance de mostrar que é capaz de tacklear. Sua capacidade atlética e de cobertura são vistas a cada snap com seu background de WR.
R7.234 – Kitan Crawford, S, Nevada;
Com o corte de Rayshawn Jenkins os Seahawks precisam de reforço. Nenhum nome da FA chega com grande peso e Coby Bryant deve ser o titular no seu último ano de contrato. Crawford tem muita experiência em special teams e ball skills que fazem dele uma boa arma na posição. O grande problema é que ele passou anos encostado em Texas antes de se transferir para conseguir tempo de jogo em Nevada.
Outros alvos
Durante o processo trouxemos vários Draft Reports de jogadores que tem o melhor fit com Seattle. Obviamente não é possível cobrir todos de uma vez, então aqui vão mais alguns jogadores para ficar de olho:
- Shemar Stewart, DL, TAMU;
- Mykel Williams, DL, Georgia;
- Darius Alexander, DL, Toledo;
- Jayden Higgins, WR, Iowa State;
- Jaylin Noel, WR, Iowa State
- Harold Fannin, TE, Bowling Green
- Grey Zabel, OL, NDSU;
- Danny Stutsman, LB, Oklahoma;
- Carson Schwesinger, LB, UCLA;
- Azareye’h Thomas, CB, FSU;
- Xavier Watts, S, ND
O que você faria de diferente? Deixa nos comentários!