Movimentações à vista: possíveis alvos para o Seahawks

Com a temporada se aproximando, é possível se especular alguns jogadores que podem chegar via troca para o Seahawks. Vamos listar 5 possíveis alvos que podem chegar antes da temporada e tentar mensurar qual seria o impacto e o custo de cada um deles.

Trey Hendrickson, Edge rusher – Bengals

Possívelmente o nome que quase todas as franquias da NFL estariam interessadas neste momento. Trey Hendrickson vem de duas temporadas fantásticas, conseguindo 17,5 sacks em cada uma delas, e agora está em hold out em busca de um novo contrato.

Obviamente, por se tratar de uma estrela o custo seria alto, envolvendo uma possível escolha de segunda rodada, e um outro edge rusher (possivelmente Mafe que está em ano de contrato) de volta. O valor não pararia ai, já que Hendrickson por estar buscando um novo contrato exigiria uma renovação que seria bem salgada, possívelmente na casa dos 35M de dólares por temporada.

Hendrickson, obviamente elevaria o nível da defesa instantaneamente, contudo por já ser um pass rusher de 30 anos, sempre fica a dúvida quantos anos ele ainda teria para render. Um contraponto para isso, seria que quando o Seahawks adquiriu Leonard Williams, ele também já tinha 30 anos, e foi possívelmente um dos 3 melhores jogadores do time em 2024.

Romeo Doubs, WR – Packers

Doubs, está vindo para sua quarta temporada na NFL e seria um nome que pode estar disponível para trocas, já que o WR room do Packers está bastante profundo no momento.

Com ainda apenas 25 anos, experiencia em um sitema similar e capaz de jogar como X, Doubs poderia ser uma aposta segura para o curto prazo e que poderia se tornar um nome interessante para se manter para o futuro.

Além do potencial de crescimento, e do impacto imediato, seu custo não deve ser muito elevado, e possivelmente uma escolha de quarta ou quinta rodada deveria ser o suficiente para adquiri-lo. De acordo com o Spotrac, seu cap hit para 2025 seria de 3,4M de dólares para quem trocar por ele.

Grover Stewart, DT – Colts

Grover Stewart, 31, é um DT que tem como maior qualidade parar o jogo corrido. Com o Seahawks buscando dar mais oportunidade para Byron Murphy atuar como 3T, buscar um nose tackle seria uma grande necessidade, já que a posição não foi endereçada no draft.

Embora não seja um novato, Stewart teve 78.7 de grade como run defender em 2024, sendo o 7o melhor na NFL de acordo com o PFF.

Como sua idade já é um pouco avançada, e seu salário é alto, custando 12,2M para quem trocar por ele, uma escolha de quinta ou sexta rodada deveriam ser o bastante para conseguir uma troca. Em caso de troca, Stewart ainda estaria sob contrato para 2026, mas podendo ser cortado sem deixar dead cap.

Sebastian Joseph-Day, DT – Titans

Indo para sua segunda temporada com o Titans, Joseph-Day é um velho conhecido do Seahawks, tendo já jogado tanto no Rams quanto nos 49ers. Embora seus melhores dias já tenham ficado para trás, Joseph-Day é outro NT que poderia acrescentar ao Seahawks e dar mais liberdade a Byron Murphy.

Com um contrato de 6.5M, e sendo um free agent em 2026, o Seahawks poderia adquiri-lo com uma escolha de 6a ou possivelmente até mesmo uma sétima rodada.

Wyatt Teller, OG – Browns

Entrando em seu ultimo ano de contrato, Teller, 30, seria uma opção para troca caso o Seahawks entenda que precisa de um Guard para jogar do lado oposto de Grey Zabel. Atualmente, as opções são os segundo anistas Christian Haynes e Sataoa Laumea, o terceiro anista Anthony Bradford, e o rookie Bryce Cabeldue. Wyatt Teller, tem experiencia jogando em um sistema de outside zone e seria um nome de confiança para a posição que tem sido a grande carência da equipe a muitos anos.

Teller, custaria para o Seahawks um total de 3,5M sendo este um valor totalmente aceitável para um possível titular de bom nível, e seria necessário gastar aproximadamente uma escolha de quinta rodada para conseguir trazê-lo a Seattle.

 

Deixe um comentário