A semana foi movimentada e Seattle trouxe 3 jogadores novos para o elenco.
Nate Evans, LB
Precisando de mais profundidade, os Seahawks adicionaram seu terceiro linebacker nos cinco dias após o draft ao pegar o LB Nate Evans dos waivers dos Jaguars.
O que é e como funciona o processo de waivers na NFL
Depois de adicionar o UDFA Jon Rhattigan e o prospecto alemão Aaron Donkor, a busca dos Seahawks por profundidade no linebacker está longe de terminar. Entrando no Draft de 2021 da NFL com apenas quatro linebackers no elenco e o veterano K.J. Wright ainda um agente livre, Seattle trabalhou para aumentar seu número de funcionários na posição.
https://twitter.com/i/status/1242590071817191426
Isso continuou, com o time reivindicando o linebacker do segundo ano Nate Evans, dispensado do Jaguars. Assinando com o Jacksonville como um UDFA no último período de offseaosn, Evans passou toda a temporada de 2020 no time de treino antes de ser cortado pela equipe no dia 04 de maio.
Vindo de Waggaman, Louisiana, Evans jogou quatro anos na University of Central Florida. Como um sênior em 2019, ele registrou 112 tackles combinados – 13 dos quais foram para perda de jardas – com um sack, a caminho de receber honras All-AAC de segunda equipe. No ano anterior, ele foi reconhecido como um membro do All-AAC da primeira equipe após conquistar 99 tackles e 2,5 sacks. Ele também recuperou um fumble, que então retornou para um touchdown de 94 jardas contra o East Carolina.
Playbook 28 – Jack, Leo, Mike, Will e Sam, quem são esses caras na defesa?
Jogando a maior parte de seus snaps como o linebacker do weakside em 2019, o Pro Football Focus era um fã de seus esforços. Ele obteve uma nota geral de 74,7, com defesa de corrida e notas de pass rush de 84,3 e 74,9, respectivamente, na campanha 10-3 do time da Florida.
Ainda aguardando a palavra sobre o que o veterano Wright de 10 anos fará sobre seu futuro, os Seahawks agora têm sete linebackers em seu elenco, com Evans, Rhattigan e Donkor se juntando a Bobby Wagner, Jordyn Brooks, Cody Barton e Ben Burr-Kirven. Uma reunião com Wright mudaria a composição desta unidade consideravelmente, mas por agora, jogadores como Evans parecem ter uma chance decente de competir por – e alcançar – uma vaga no plantel nesta offseason.
Saivion Smith, CB
https://twitter.com/i/status/1112433540434747399
Um recruta cinco estrelas que originalmente se foi para LSU, Smith foi transferido para o Mississippi Gulf Coast Community College antes de finalmente encontrar seu caminho de volta para a SEC com o Alabama. Em sua única temporada com o Crimson Tide, ele produziu 60 tackles, três interceptações e cinco passes defendidos antes de se declarar cedo para a NFL.
Apesar de possuir tamanho de qualidade (6’1, 200 libras) e comprimento (33 braços de 1/4 de polegada) e o estilo que Seattle sempre procurava, Smith não foi draftado em parte devido a um desempenho profissional abaixo da média, e uma certa falta de velocidade e mudança de direção e originalmente assinou contrato com os Jaguars como UDFA. Acabou sendo selecionado pelo Houston Roughnecks no XFL Supplemental Draft. Ele produziu oito tackles em dois jogos e a liga acabou suspendendo os jogos devido à pandemia de COVID-19.
Semanas após o XFL fechar, os Cowboys contrataram Smith em 10 de abril. Depois de abrir a temporada no time de treinos, ele acabou jogando em seis jogos, produzindo três tackles.
Juntando-se à sua quarta equipe em três temporadas, Smith se junta a um grupo repentinamente lotado que foi complementado pelas contratações de Ahkello Witherspoon e Pierre Desir, juntamente com o draft de Tre Brown do Oklahoma na quarta rodada e Bryan Mills via UDFA. Tre Flowers, D.J. Reed, Damarious Randall, Gavin Heslop e Jordan Miller também retornarão, o que deve levar a bastante competição no trainning camp.
Nick Guggemos, TE
https://twitter.com/SeahawksBrasil/status/1390423812001476608
O Guggemos, de 6’4 de altura e 248 pounds, já havia jogado de wide receiver e também participou do atletismo em St. Thomas, uma escola da Divisão III em St. Paul, Minnesota. Lesões atrapalharam sua carreira universitária, limitando-o a uma única recepção de oito jardas.
Embora Guggemos não tenha conseguido jogar muitos snaps devido a uma lesão e não tenha jogado futebol desde 2018, ele participou do Pro Day de Minnesota em abril. Ele também postou um vídeo conduzindo seu próprio Pro Day no qual ele correu 40 jardas cronometrada a laser de 4,49 segundos, um tempo de 3 cone de 6,93 segundos e um short shuttle de 4,12 segundos. Ele também postou 25 repetições no supino e um salto vertical de 38,5 polegadas para complementar o atleticismo.
Claramente apaixonado por seu tamanho e características atléticas, os Seahawks decidiram tentar a sorte em Guggemos, que agora vai competir por uma vaga no time junto com Gerald Everett, Will Dissly, Colby Parkinson e Tyler Mabry.
O pai de Guggemos, Neal, jogou três temporadas na NFL como DB para os Vikings e Giants. Curiosamente, ele jogou para o atual técnico do Seahawks, Pete Carroll, que atuou como técnico de defesa do Minnesota durante suas duas primeiras temporadas.
Go Hawks!
[…] Nate Evans, LB – (Fonte); […]
[…] Três novos nomes chegando em Seattle! […]
[…] Plantão da Offseason I: Três novos nomes chegando em Seattle! […]
[…] Plantão da Offseason I: Três novos nomes chegando em Seattle! […]