Depois de ser atropelado pelos Ravens os Seahawks tem um jogo em casa. Uma derrota assim exige uma resposta rápida, com o intuito de manter o ânimo do grupo e da torcida. Apesar de, matematicamente, Seattle estar bem posicionado com 5-3 e não precisar estar desesperado, a sequência de jogos é complicada.
Esse jogo ganha uma importância maior e aqui vamos discutir os principais pontos dessa partida.
Pós Jogo Seattle Seahawks 3 x 37 Baltimore Ravens [Week 09 2023]
Seahawks contam com apoio extra contra os Ravens [Previa Seahawks x Ravens Week 9]
Vamos lá!
Por que o futuro está em perigo?
Seattle enfrenta nessa semana os Commanders. Na outra o time enfrenta os Rams que podem estar sem seu quarterback ou com ele sem estar nas suas melhores condições. Adicione isso ao fato de Seattle sempre sofrer ao enfrentar Sean McVay. No entanto, digamos que o time vença essas duas partidas ditas “fáceis” (NÃO EXISTE JOGO FÁCIL NA NFL!), o time entra numa das piores sequências de toda a NFL.
49ers fora de casa (TNF);
Cowboys em casa (TNF);
49ers em casa;
Eagles fora de casa;
O de se esperar com o que o time apresentou quando enfrentou times fortes (Ravens e Bengals) seriam 4 derrotas. Isso deixaria o time 7-7, isso SE, vencermos esses dois jogos em sequência.
Claro que existem “zebras” na NFL e o time pode vencer algum ou alguns jogos dessa sequência, mas de mesma forma, pode ser derrotado pelos jogos “vencíveis”. Dessa forma, o sonho dos playoffs passa por vencer esses dois jogos e tentar fazer partidas competitivas nas partidas contra times fortes.
A defesa vai conseguir se recuperar contra um ataque que oscila?
Sam Howell não teve uma partida sólida apesar da vitória contra os Pats. Ele lançou para um TD, uma INT, 84 de rating e 325 jardas passadas. Ele passou para mais de 300 em 4 oportunidades, incluindo quase 400 jardas contra os Eagles. Apesar de não ser confiável, ele conseguiu distribuir bem a bola com suas armas. Logan Thomas, Jahan Dotson (vem recebendo cada vez mais alvos), Terry McLaurrin (mais de 60 jardas nos últimos seis jogos), Brian Robinson vão ser duelos fortes para a defesa passar.
A defesa de Seattle apesar do baque na semana passada ainda tem alguns bons números. A defesa contra o passe principalmente, 87.6 de rating cedido (15º) e 6.8 jardas por tentativa (11º). Vai ser uma chance de se recuperar pelo chão, depois de ceder dois RBs para mais de 10 jardas por carregada contra os Ravens. Foram 29 tentativas, 124 jardas e 4,3 jardas por carregada diante dos Commanders.
O ataque pode ter um jogo bem planejado, chamado e executado?
Geno tem 6 interceptações nos últimos 4 jogos e 8 turnovers no mesmo período. A defesa dos Ravens teve muito mérito de pressionar um QB limitado e que não teve apoio e ajustes por parte do seu OC. A defesa dos Commanders não está dentro do top-10 (diferente de Ravens, Browns e Bengals), está em 25º entre os piores rating cedido com 97.3 e as 12 jardas por carregada torna a unidade a 29º. Em jardas por jogo, o time cede 252,7 e é a 27º da liga.
O ataque aéreo foi pífio com pouco mais de 150 jardas, mas o jogo terrestre não foi muito diferente com 15 tentativas para 29 jardas, uma média de menos de 2 jardas por tentativa.
A chance da OL se recuperar
A unidade sofreu com lesões em todos os pontos. Foi o principal fator de fracasso na derrota contra Baltimore com 4 sacks tomados e pressionando o QB em mais da metade dos seus dropbcks. Depois dos Commanders trocar Montez Sweat e Chase Young, em movimentos discutíveis, o time só conseguiu apenas 1 QB hit contra os Patriots.
Andy Dickerson conseguiu extrair muito com reservas e machucados, independente da derrota. Essa é a chance de dar a volta por cima e fazer um jogo seguro contra o pass rush. Ademais, precisamos de imposição para se recuperar no jogo corrido.
Voltem a usar os Tight Ends
Depois de ser peça importante no ataque nas primeiras semanas e durante o ano passado foi o uso dos TEs. Seja para ajudar os jogadores de OL, seja para aparecer no jogo aéreo. O time simplesmente esqueceu de como se faz isso.
Os Commanders limitaram Mac Jones quando passou para WRs para 51 de rating e uma INT. Jason Smith-Njigba vem numa crescente nos últimos jogos, mas seria uma boa hora para usar novamente o trio Noah Fant, Will Dissly e Colby Parkinson.
Forever a 12s!
[…] O futuro da temporada de Seattle está nos próximos jogos [Previa Commanders x Seahawks Week 10] […]