O que acontece com a defesa de Seattle?

Para começar o texto no modo full pistola, vamos analisar números da defesa.

Seattle cedeu 230 pontos em 9 jogos. No ano em que fomos campões do SB, na temporada inteira cedemos 236. Esse caminhão de pontos por jogo, nos deixa como 28º na liga. A frente de: Falcons (250), Cardinals (251), Buccaneers (252), Dolphins (256). Estamos atrás dos Redskins (219) e dos Giants (218), dois times que provavelmente estarão no top 5 e top 10 do draft do ano que vem.

Outro dado que chama a atenção é quantidade de jardas cedidas por down. Cedemos 6.2 jardas por jogada, que nos deixa a frente apenas dos Raiders (6.3), Miami (6.3) e dos Bengals (6.6). Dos times a nossa frente, temos como destaque os Falcons que estão péssimos na defesa cendendo (6.0) e os Giants novamente (6.0).

Confira nosso canal!

Sempre fomos conhecidos por uma defesa forte e dominante. Então por que isso tem acontecido conosco?

Primeiramente, porque estamos sendo mal treinados, nossas zonas estão frouxas, batemos cabeça, falhamos em comunicações. Não buscamos inovar e as tentativas que utilizamos, não são as certas. Então qual primeiro nome vem a sua cabeça? Ken Norton Jr, o mesmo que foi demitido dos Raiders por deixar o time várias semanas sem INT. Esse grande nome, parça de Carroll foi trazido para o time. Mas ele não é o único culpado.

Playbook 06 – O bandit package, a solução criativa para confundir e pressionar os QBs adversários

Problemas no pass rush? Qual pílula você escolhe?

Clint Hurtt, nosso técnico de linha defensiva, faz um trabalho sofrível. Em minha humilde opinião, dentro de campo o que nos atrapalha é o front seven, mas especificamente o pass rusher. Somos ineficientes e permitimos que corridas passem facilmente pela linha, passes sejam feitos sem nenhuma pressão. Isso faz com que uma pressão a mais seja colocada em cima dos DBs e dos LBs. Com essa exposição snap sim, snap também, impede de jogarmos mais em marcação homem a homem (onde Griffin tem brilhado) porque ninguém tem físico para jogar assim a partida inteira.

Nossos LBs , tem sido colocados a prova. O resultado? Temos 54 tackles perdidos esse ano, o maior número da liga. Temos o líder nesse quesito, Kendricks que perdeu 15. Cedemos basicamente um first down a cada duas carregada, com 4.7 jardas aos adversários. Como eu disse, jogadores passam fácil da DL e vão cansando o resto da defesa.

Agora analisando especificamente os números de pass rush. Nosso time tem apenas 15 sacks. Isso incluindo o sack em Lamar, em que o QB escorregou e o fumble bisonho de Winston que foi creditado a Kendricks. Menos sacks que Seattle, apenas: Ravens e Lions (14), Jets (13), Miami (12), Bengals (9) Falcons (7). Mais uma vez ganhando apenas de times do top-5 do draft (com exceção dos Ravens).

“Ah, mas sacks pode não ser uma estatistica que ajude, quem sabe pressões?” Somos o sexto pior, com 58 pressões, na frente de Raiders, Dolphins, Bengals, Falcons e Colts que tem respectivamente: 40, 42, 47, 51, 54.

“Então talvez possamos usar mais blitz?”, os Falcons por exemplo, não conseguem gerar pressão com 4 jogadores só que para corrigir isso… NÃO mandam blitz. Então você entende porque seus números são ruins. Seattle mandou 93, sendo o 12º que mais fez isso na liga. Ainda assim somos inefetivos.

Jefferson, que esteve dois jogos fora machucado, ainda é o segundo com mais sacks do time, empatado com Clowney e Green (Kendricks tem 3 e lidera o time, com o sack fantasma que ganhou. E olhe que Jefferson ou Green não era um jogador em quem depositávamos nossa confiança no começo do ano. Abaixo a lsita completa de produção:

Clowney é o 27º com mais pressões (17), seguido de Jefferson (12) que fica em 50º e Green em 101º (7). E aí entra nossa estrela, Ansah, com 6 em 134º mesmo número de alguns safeties da liga. Ele está absurdamente lento, parece que tem correntes amarradas nas pernas, se move com dificuldade e não apresenta nenhuma explosão. No segundo vídeo abaixo, o cara é deixado desbloqueado e olhe a dificuldade para fazer o bend (contornar o arco), o QB lançou há anos e ele ainda nem chegou perto.

https://twitter.com/i/status/1191708842620604416

https://twitter.com/i/status/1191712166589673473

Collier eu nem vou entrar no mérito. É um jogador com grande capacidade física. Ou seja, pode ser refinado e daqui um tempo TALVEZ render algo. Um jogador assim, você não gasta primeira rodada, ainda que seja lá no final. Você faz apostas a partir do fim do quarto round para frente. Nem 5 tackles ele teve na temporada, como podem ver, stats de rusher ele nem tem. A luta maior dele é para não ficar inativo entre os jogadores para as partidas. Daí você tira.

Esse péssimo desempenho da defesa não atrapalha o time apenas esse ano. Wilson vem voando e a defesa vai acabar com as chances dele de sucesso nos playoffs. Vai atrapalhar ano que vem. O time deve gastar picks e cap com DLs e escantear a necessidade de refazer a OL. Devíamos gastar 3 picks, assim como gastamos em WRs ano passado, só em OL esse ano. Dois tackles e um center. Mas isso serão cenas dos próximos episódios.

Go Hawks

9 Replies to “O que acontece com a defesa de Seattle?”

  1. […] O que acontece com a defesa de Seattle? […]

  2. […] O que acontece com a defesa de Seattle? […]

  3. […] O que acontece com a defesa de Seattle? […]

Deixe um comentário