O que de melhor aconteceu no Training Camp! (até agora)

O Seahawks abriu oficialmente seu treinamento antes dos jogos de pré temporada no dia 25 de julho e desde lá já teve 11 dias de treinos propriamente ditos.

O “training camp” que antecede os amistosos serve para definir os 53 que vão ficar para o elenco final da temporada e para os ajustes em cada parte da equipe começar a ser feito.

VEJA MAIS: Projeção do elenco no início do Training Camp
VEJA MAIS: Quais jogadores correm o risco de serem cortados antes da temporada regular?

Vamos trazer para vocês tudo que aconteceu de mais importante nesse período de treinamento e tudo o que merece ser citado.


Conforme regra da NFL, os dois primeiros dias da NFL não pode ter a utilização dos “pads“, para evitar que tal logo surjam as possíveis lesões de pré temporada.

Nos dois primeiros dias de treinamento tivemos gratas surpresas e algumas preocupações. Podemos ver o TE Dissly começando seu trabalho de voltar aos treinos, fazendo pequenas corridas e rotas e nosso Pete rasgando elogios ao D.K Metcalf. Na nossa lista de lesões estavam Prosise, os calouros BBK e Blair, o Guard Haynes e o DL Ansah.

VEJA MAIS: Qual potencial Will Dissly pode atingir?

Nesse entretempo, outra coisa que gerava expectativa era o novo contrato de Bobby Wagner, eis que nesses dois primeiros dias ele não treinou mas ficou fazendo a tutoria dos jovens da defesa do Seattle, aguardando um novo contrato. Para nossa felicidade, o melhor LB da liga se tornou o LB mais bem pago da liga.

A defesa que jogou nos primeiros dias foi:  Marsh, Jefferson, Ford, Reed, Kendricks, Wright, Calitro, McDougald, Thompson, Flowers, Shaquill Griffin.
Nosso ataque ficou com Brown, Moore e Lockett de WR e Dickson de TE.

VEJA MAIS: A extensão de contrato de Bobby Wagner

Deshawn Shead foi contratado e voltou ao Seattle com o contrato mínimo de veterano. O ex-integrante da Legion of Boom já jogou em todas as posições da defesa e veio para ser mais uma opção, experiente opção, no núcleo defensivo tal jovem do Seattle.

No 3º dia, mesmo podendo, o Seattle também optou por treinar sem pads e aos poucos os calouros foram se soltando e as estruturas das frações da equipe foram se formando.

Shead, recém adquirido, treinou como safety. Os antes lesionados BBK e Blair voltaram a participar dos treinamentos, de forma limitada, mas voltaram. Pete Carroll se mostrou MUITO feliz e com expectativas boas para nosso trio de linebackers titular: Bobby, Kendricks e Wright.

Cody Barton, LB calouro, teve um ótimo dia de treino interceptando o Geno Smith. Pete falou sobre isso: “Cody fez tudo certo. Ele acabou de ser uma alegria. Trabalhando duro, muito inteligente, rápido, apressado como um louco.”

VEJA MAIS: Cody Barton, o protótipo de linebacker moderno da defesa de Seattle

Outra notícia maravilhosa foi em entrevista Chris Carson ter afirmado que está 100% para a temporada. Ele vinha de uma pequena cirurgia na offseason.

No 4º dia de treinamentos, o primeiro com utilização dos equipamentos, Pete elogiou nossa linha ofensiva e se mostrou confiante nela. Ficou formado com os já esperados Duane Brown, Mike Iupati, Justin Britt, D.J. Fluker e Germain Ifedi.
Nossa primeira escolha de draft, L.J. Collier, apresentou um bom desempenho na linha defensiva e no pass rusher, algo que ficou notório.

Do dia 05 tivemos uma baixa preocupante: Collier. Reed está suspenso por 6 jogos e com Ansah voltando de lesão, nossa linha defensiva está aos “fiapos”. Collier vinha demonstrando bom desempenho.

Segundo as informações, Collier teve uma entorse incomum e que pode demorar um pouco para voltar. Diante de tais situações, o próprio Pete demonstrou preocupação com nossa DL.. e não é para menos. A DL que treinou nesse dia foi: Branden Jackson e Rasheed Green como DEs; Al Woods e Earl Mitchell como DTs;

#medo

Nas formações que o nickel foi utilizado, quem jogou foi Akeem King. Os safeties foram McDougald e Tedric. Os CBs Griffin e Tre Flowers.

A partir do 6º dia o calouro Marquise Blair começou a treinar, apoiando McDougald na posição de Strong Safety. A dupla titular da temporada deve se manter, Pete não costuma fazer mudanças drásticas, então devemos ir de McDougald e Thompson mesmo.

Wilson pela primeira vez perdeu um dia de treinamento (01 de agosto) em 8 temporadas. Compareceu ao velório do seu avô.

As informações de Pete é que existe a expectativa real que Ansah esteja apto para o primeiro jogo oficial da temporada, o que seria um baita reforço. Al Woods tem sido colocado no lugar de Reed, dando sinais que será ele que substituirá durante a suspensão de 6 jogos.

SAIBA MAIS: Al Woods volta para Seattle para ser mais um combatente do jogo corrido

O time também treinou situações com Duane Brown e Iupati fora, ficando a linha ofensiva com George Fant, Ethan Pocic, Justin Britt, D.J. Fluker e Germain Ifedi, com Jamarcos Jones de LT no segundo time.

Fato interessante é que Ugo Amadi, calouro versátil, após a contratação de Shead, vem de fato treinando com mais intensidade como nickel, substituto direto de Akeem King.

Houve o tradicional Mock Game entre os jogadores, um “rachão” na linguagem popular nossa. Wilson e Myers se apresentaram muito bem, em geral todos foram bem.. menos nossos QBs reservas que sempre protagonizam lances maravilhosos (rsrs).

Durantes os dias de treinamento treinaram como retornadores de punt: Metcalf, Moore, Lockett e e Penny.

Em um dos últimos dias de treinamento o TE Ed Dickson se machucou e vai ficar de fora cerca de 4-5 semanas.. “cheiro” de corte para ele, afinal temos Dissly em forma, Hollister vindo para se provar e Vannett para o “soma ou some” dele.

SAIBA MAIS: O que Nick Vannett pode mostrar no seu ano de “soma ou some”? 
SAIBA MAIS: O versátil Jacob Hollister pode fazer muito mais do que imaginam

Nós já fizemos a projeção do elenco e os possíveis jogadores cortados! Confiram abaixo!

Projeção do elenco no início do Training Camp
Quais jogadores correm o risco de serem cortados antes da temporada regular?

No últimos dois dias de treinamento, Pete foi dando a cara de quem vai ser preservado e quem vai jogar nesse primeiro jogo. Os calouros foram mais cobrados nesses últimos dias porque serão eles que estarão muito mais em campo nesse primeiro jogo.

DK Metcalf e seu hype imenso estará em campo. Só não sabemos se ele irá receber muitas bolas, pois Wilson não jogará amanhã. Pete quer dar mais snaps aos QBs Paxton Lynch e Geno Smith e por isso eles que atuaram pelo time hoje.

“É realmente o jogo para começar a temporada e fazer com que esses jovens rolem e dar-lhes a oportunidade de competir como queremos competir por aqui”, falou nosso treinador. “Queremos ver os caras baterem, ver se eles podem ajudar o nosso time de futebol, e eles não podem fazer isso apenas assistindo. Eles precisam sair e brincar”

Alguns veteranos ficaram de fora por precaução e por lesões: Dissly, Jacob Hollister, Prosise e Lano Hill. O RB Homer, L.J Collier, Demarcus Christmas e Phil Haynes também não participará.

Nosso primeiro amistoso será hoje, quinta-feira, contra os Broncos, às 23h, horário de Brasília. Não haverá transmissão da ESPN, mas o Gamepass da NFL tá disponível para os jogos que não serão transmitidos pela ESPN e é de graça por lá.

Go Hawks!

Deixe um comentário