O que é e como funciona o processo de waivers na NFL

noticias seahawks brasil

Todas as 32 equipes da NFL devem reduzir a lista de jogadores, desde os 90 jogadores permitidos durante a pré-temporada até os 53 jogadores permitidos durante a temporada regular . Como resultado, quase 1200 jogadores da NFL são cortados em massa. Na maioria desses cortes, ouvimos falar do termo waivers.

Tudo que você precisa saber para o começo da offseason

Você sabe o que isso significa?

Como funciona?

Não precisa franzir a testa que nós iremos te explicar.

Roster dos Seahawks 2019: notícias, negociações, rumores, atualizações e mais

Trades, free agents qual mágica John Schneider vai fazer dessa vez?

Procura-se vivo ou morto: GM comete assalto a mão armada em Houston!

Para começar, é preciso dizer que veteranos cortados com quatro anos de serviço na NFL não estão sujeitos ao esquema de waiver e se tornam imediatamente agentes livres e sem restrições.

Quais jogadores devem passar pelo processo de waivers?

Quando uma equipe da NFL libera um jogador com menos de quatro anos de serviço, ele está sujeito ao processo de waiver.

Como funciona?

O processo de waiver da NFL é um sistema que restringe onde jogadores podem assinar. Qualquer jogador com menos de quatro anos de serviço da NFL quando cortado não é um agente livre, mas deve primeiro passar por esse processo. Qualquer jogador que foi “waived” está sujeito a ter seu contrato reivindicado por qualquer outra equipe da NFL. Ou seja, isso quer dizer que o contrato que ele tinha com sua antiga equipe, é assumido por que pegou ele nos waivers. Só depois de passar por todos os times que ele vira um agente livre irrestrito

De um modo geral, jogadores com quatro ou mais anos de experiência na NFL imediatamente se tornam agentes livres e podem assinar com qualquer time da NFL. No entanto, durante a temporada, começando imediatamente após o término do prazo comercial da NFL e continuando até o final da temporada regular, veteranos (jogadores com quatro ou mais anos de serviço na NFL) também estão sujeitos ao processo de waivers.

Prioridades no processo de waivers:

Durante a offseason e nas três primeiras semanas da temporada regular, a prioridade de escolha no waiver, é o mesmo que o draft do ano mais recente. Após a terceira semana da temporada regular, a ordem de prioridade é revertida para refletir as classificações atuais da NFL em ordem inversa, para que a equipe com o pior registro obtenha a primeira prioridade em todas as reivindicações, depois o segundo, e assim por diante.

Foi isso que aconteceu com Austin Calitro, nosso destaque na preseason. Por isso que acho que o time negligenciou um pouco em buscar uma troca por ele. Mas você pode dizer: “ah, mas só queriam dar uma sexta”, melhor uma sexta na mão do que o jogador voando. Três times já nos waivers abordaram Calitro, Jaguars, Bengals e Broncos. Como os Jaguars teve pior campanha ano passado, ele teve prioridade e ficou com o jogador.

https://twitter.com/FieldYates/status/1169240798006657024

Outro jogador que passou por esse processo de corte, mas que não foi escolhido nos waivers, foi Jachai Polite, escolha de terceira rodada dos Jets, que foi cortado e terminou no time de treino de Seattle.

Jachai Polite tem a chance de provar que ainda tem futuro na NFL

https://twitter.com/ProFootballTalk/status/1168215621198331908

Não esqueçam de conferir a prévia do nosso primeiro jogo!

Prévia Cincinnati Bengals x Seattle Seahawks

Go Hawks!

 

8 Replies to “O que é e como funciona o processo de waivers na NFL”

  1. […] O que é e como funciona o processo de waivers na NFL […]

  2. […] O que é e como funciona o processo de waivers na NFL […]

  3. […] Quando um jogador de com menos de 4 anos na NFL é cortado, ele não vira logo um free agent. O jogador passa primeiro por um processo chamado waiver, onde seguindo a mesma ordem do draft, os times fazem propostas e os primeiros tem vantagem. Explicamos um pouco melhor disso nesse post aqui. […]

  4. […] inicial de 53 jogadores, os Seahawks assinaram com o cornerback Isaiah Dunn e o DE Darryl Johnson via waivers. Assim como esperado, a primeira lista de 53 dos times sempre sofre alterações até o primeiro […]

  5. […] em menos de um mês, Jonathan Abram tem uma nova casa depois de ser reivindicado pelos Seahawks nos waivers após o corte dos […]

  6. […] O que é e como funciona o processo de waivers na NFL […]

Deixe um comentário