O que Seattle pode buscar no Draft?

Bom, a temporada nem acabou ainda, mas aqui no Blog, você já fica informado do que ainda está por vir. Vamos analisar aqui posição por posição e ver onde Seattle pode investir e sugerir alguns nomes. Mais a frente teremos um mock beeeem preliminar do que o time pode fazer no draft de 2020.

Esse post aqui é uma degustação. Será totalmente aberto, mas o mocks e os reports dos jogadores aqui listados provavelmente estarão abertos apenas para membros.

Para começar vamos as escolhas que Seattle tem:

Iniciando o draft com pelo menos 9 escolhas, dá para montar um bom time. Claro que podem haver trocas para acumular mais picks, sendo Britt e Penny os mais cotados para isso. Além disso nosso bom e velho trade down. Se você não acompanha draft e não está familiarizado com o termo, explicaremos. Isso quer dizer que o time dará sua escolha a outra franquia, que escolhe mais abaixo, em troca de mais escolhas. Seattle é mestre em fazer isso. Ano passado saímos com 11 picks com isso.

Vamos as necessidades:

(Deixando claro, que isso é beeem cedo, ainda teremos que ver o início da FA, trocas e coisas do tipo. Esse é o panorama pós semana 11 de 2019)

Quaterbacks

Claro, claro, com Wilson de contrato longo, não precisamos do QB da franquia. Entretanto uma coisa que aprendemos nessa temporada é a importância de um QB backup: Moore, Brissett, Minshew, Bridgewater. Talvez a posição que Seattle mais negligencie seja essa. O time provavelmente nem gaste uma escolha de draft atrás de um reserva, nem que seja uma aposta lá pelo fim. Deveremos ir na free agency ou UDFA, como sempre.

Possíveis nomes: Tyler Huntley (Utah), D’Eriq King (Houston)

Running Backs

Posição fundamental, o time tem tradição no jogo corrido. Hoje temos Carson que quando não está sofrendo fumbles vem bem. Mas ele já teve problemas de lesão e é sempre bom ter algum reserva para manter o titular focado. Competição é sempre importante. Fora Carson, temos Penny que..bom, é Penny, uma escolha de primeira rodada jogada fora. Continuo falando, apesar dele ser absurdamente MAL UTILIZADO, ele não valeria de longe ser escolhido no fim da primeira rodada, basta compará-lo com os outros dois únicos RBs escolhidos naquele round. Saquon Barkely, talento fora de série e Sony Michel, campeão do SB. Vale salientar o ENORME erro de JS ao não enviar Penny por uma terceira rodada aos Lions. Maior valor que isso ele NUNCA conseguirá, principalmente com o jogador não demonstrando nada em campo.

Temos também Homer, que precisa no mínimo ter oportunidades para provar algo, mas que só aparece em times especiais. E por fim Prosise, que ganhou a vaga de McKissic (INEXPLICAVELMENTE) para terminar ficando inativo, mesmo saudável.

Acredito que o time não vá tão alto aqui, começando a pensar em algo lá para o fim do terceiro round em diante.

Possíveis nomes: Zach Moss (Utah), Kylin Hill (Mississipi State), Trey Sermon (Oklahoma), Salvon Ahmed (Washington), Clyde Edwards-Helaire (LSU), Chuba Hubbard (Oklahoma State)

Tight Ends

Aqui temos Dissly que tem um potencial incrível, mas que infelizmente está parando nas lesões, não dá para confiar 100%, porque essas lesões graves vão preocupando. Willson deve ficar com o time para o próximo ano, por um contrato barato e é um TE bastante útil, basicamente um faz tudo, bloqueia e recebe. Ainda temos Dickson (que até o momento em que escrevo ainda não foi ativado, e já não sei mais se será), mas esse tem mais chances de ser cortado do que qualquer outra coisa. Por último temos Hollister, que vem surpreendendo (menos os que leem o blog, porque já havíamos avisado haha), que apesar de ter problemas no bloqueio, corre rotas de forma excelente.

Possíveis nomes: Mitchell Wilcox (USF), Jacob Breeland (Oregon), Hunter Bryant (Washington), Colby Parkinson (Stanford)

Wide Receivers

Apesar de termos gastado 3 escolhas no draft de 2019, ainda precisaremos de ajuda aqui. Não temos um slot bem definido, gastamos em Ursua e não o colocamos em campo. Fora Lockett e Metcalf (e suas rotas), temos Gordon que pode despontar, mas fora isso Moore, Brown e Turner não são nomes de impacto.

Possíveis nomes: Tylan Wallace (Oklahoma State), Aaron Fuller (Washington), Collin Jhonson (Texas), Jalen Reagor (TCU), Isaiah Hodgins (Oregon State), Justin Jefferson (LSU)

Offensive Tackles

Posição que precisamos aproveitar a quantidade de talento para fazer algo. Brown tem apenas mais um ano de contrato, não está ficando mais novo e já sofreu bastante com lesão. Existe até o risco de se aposentar ao fim dessa temporada. Seria fundamental ter Brown no elenco para ajudar a moldar o futuro LT da nossa linha. No entanto, não só do lado esquerdo que precisamos de ajustes. Do lado direito, Fant e Ifedi serão FA e com a posição sendo bem inflacionado, não duvido nada de Seattle deixar que eles saiam.

Possíveis nomes: Josh Jones (Houston), Austin Jackson (USC),  Lucas Niang (TCU), Jedrick Wills (Alabama), Liam Eichenberg(Notre Dame), Mekhi Becton (Louisville), Trey Adams (Washington), Isaiah Wilson (Georgia), Cole Van Lanen (Wisconsin), Prince Tega Wanogho (Auburn).

Offensive Guards

Fluker e Iupati provavelmente não estarão com o time ano que vem. Jones parece ter se mostrado uma opção viável para guard e existe bastante expectativa em Haynes. Pocic não se sabe se vai ficar como guard ou center e também pode ajudar, mas deve ser uma posição em que o time irá investir.

Possíveis nomes: Shane Lemieux (Oregon), John Simpson (Clemson), Darryl Williams (Mississippi State), Ben Bredeson (Michigan)

Centers

Aproveitar a melhor fase de Wilson tem que ser o foco. Investir em OL e alvos para ele nos levará longe. Britt é basicamente cotado como um corte certo. Hunt não consegue passar a segurança de um titular full time na NFL. Existem alguns bons nomes no draft que Seattle pode buscar.

Possíveis nomes: Tyler Biadasz (Wisconsin), Nick Harris (Washington), Creed Humphrey (Oklahoma), Zach Shackelford (Texas), Jake Hanson (Oregon).

Defensive Ends

Indo para o lado defensivo, também vamos precisar ajustar alguns setores, principalmente a linha defensiva. Os edges temos Clowney, que não sabemos se irá renovar, mas que no mínimo precisará de um parceiro, já que Ansah não tem feito nada até então. Green e Jefferson são apenas coadjuvantes e Collier, foi uma das piores escolhas de primeira rodada dos últimos anos.

Possíveis nomes: Carlos Basham (Wake Forest), Yetur Gross-Matos (Penn State), Bradlee Anae (Utah), Curtis Weaver (Boise State), Jabari Zuniga (Florida), Alton Robinson (Syracuse).

Defensive Tackles

Aqui temos Reed, que ainda não temos notícias sobre a renovação (tenho o sentimento de que ele acabará terminando como Clark, se recuperar o nível, ou renovará mais barato do que o esperado pelos jogos fora). Temos Ford que é sempre bom ressaltar e Woods que é um jogador extremamente útil. Para completar temos o novato, Demarcus Christmas, que ficou inativo o ano todo e não temos mais notícias dele, já que ficou de fora de todos os treinos então sem expectativas aqui. Seattle usa aqui alguns DEs mais pesados, como Green, Jefferson, Collier e Jackson, mas é bom ter jogadores da função, para uma maior profundidade da posição.

Possíveis nomes: Javon Kinlaw (South Carolina), Leki Fotu (Utah), Davon Hamilton (Ohio State), Raekwon Davis (Alabama), Rashard Lawrence (LSU).

Linebackers

Duas escolhas de LBs no draft passado, mais um contrato novo para Wagner e tudo resolvido certo? Errado. Wright tem oscilado, e não tem ficado mais novo, Kendricks ou brilha ou irrita e ainda tem suas questões judiciais a cumprir. Barton e BBK são para o futuro da franquia pelo visto, então no mínimo um substituto para Kendricks é esperado aqui. Shaquem tem jogado mais como DE do que LB.

Possíveis nomes: Zack Baun (Wisconsin), K’Lavon Chaisson (LSU).

Cornerbacks

Aqui precisamos de duas funções. Um reserva para a função de Flowers ou Griffin, para como sempre digo ao menos colocar pressão para se manter um bom nível e um jogador para a função de nickel. King não tem como ser a resposta para reserva de Flowers e Griffin. Taylor não é de longe a resposta para nickel e seu jogo ruim é um dos responsáveis por Seattle insistir tanto num 4-3. Eu tinha totais esperanças que Amadi ao mínimo fosse testado, já que ele tem TODAS as ferramentas para jogar de NB, ou ainda que Diggs fosse colocado aqui para um teste, mas enfim.

Possíveis nomes: Jaylon Jhonson (Utah), Paulson Adebo (Stanford), Cameron Dantzler (Mississippi State), Shaun Wade (Ohio State), Lavert Hill (Michigan), Darnay Holmes (UCLA), DeMarcus Acy (Missouri), Lamar Jackson (Nebraska), Bryce Hall (Virginia Tech), Trevon Diggs (Alabama)

Safeties

Thompson e Hill, graças a Deus já acabamos com esse “experimento” né?! Seguindo em frente temos Blair que teve altos e baixos, McDougald e Diggs. Amadi ainda não tem posição definida (infelizmente) e McDougald tem sofrido de lesões e terá contrato acabando no fim da próxima temporada, então pensando no futuro o time pode investir algo aqui.

Possíveis nomes: Brandon Jones (Texas), Julian Blackmon (Utah), Xavier McKinney (Alabama), Jordan Fuller (Ohio State), JR Reed (Georgia), Myles Bryant (Washington)

Go Hawks!

Deixe um comentário