O que Seattle pode fazer antes do Trade Deadline de 2023?

No próximo dia 31 se encerra o prazo para trocas entre os times da NFL. Normalmente nessa fase, existem 3 tipos de times: os que sabem que não vão conseguir mais nada na temporada e aproveitam para acumular picks, os que estão firmes na luta por pós temporada e procuram se reforçar para tal e por último, times que sentam e esperam alguma boa oportunidade de troca.

No caso de Seattle, não espero grandes movimentações. O time não está a “um jogador” de virar contender. Nem possui grandes jogadores que fariam outros times se interessarem.

UPDATE: Com a lesão de Uchenna Nwosu, que estará fora da temporada, o time pode estar mais ativo.

Possíveis Saídas

Como falado acima, provavelmente será um período parado para Seattle, principalmente para saídas. No entanto, vamos a algumas possibilidades.

Devin Bush, LB

Ele ficou inativo contra os Bengals de maneira surpreendente. Com Brooks saudável e Wagner ajudando bastante no jogo corrido, Bush acabou perdendo espaço. O time preferiu levar Drake Thomas pelo seu valor em times especiais. O fato de jogar com formações com 3 safeties (Adams, Diggs, Love) também é um fator.

Ele é uma antiga primeira rodada, com potencial atlético que pode chamar a atenção de algum time que esteja precisando de ILB.

Valor: 5/6ºround de 2024

Darrell Taylor, EDGE

Seattle precisa de ajuda com EDGE e você propõe trocar um dos nossos? Taylor tem perdido, merecidamente, snaps na rotação do pass rush e em percentual de pressão está em 107 de 110 EDGEs qualificados. Com Nwosu renovado e Mafe jogando bem, a troca de Taylor poderia abrir espaço para mais Derick Hall em campo.

Valor: 4ºround condicional de 2024

UPDATE: Com a lesão de Nwosu, isso fica improvável.

Mike Jackson, CB

Jackson não conseguiu manter o nível do ano passado e perdeu vaga para Tre Brown. Ele ainda pode ser visto como um reserva útil, quebra-galho. Seu valor de contrato baixo para esse e próximo ano, também pode ajudar.

Valor: 6/7ºround de 2024

Possíveis Chegadas

Chegou a hora de sonhar.

Brian Burns, EDGE, Panthers

Os Panthers rejeitaram uma oferta dos Rams ano passado. Talvez nesse ano tenham mais chances dele sair. Será uma troca cara, independente para qual time for, e ainda terão que renovar seu contrato. Mas o Burns é um dos melhores pass rushers da liga e subiria em muitas prateleiras nosso talento defensivo.

Valor: 1ºround de 2024, 2º round de 2025, 5º round de 2025

Danielle Hunter, EDGE, Vikings

Entra temporada e sai temporada e sempre cogitam sobre Hunter ser trocado. Talvez essa temporada seja a que isso possa se tornar, finalmente, real. Os Vikings não estão bem e já até falaram sobre trocar seu QB no fim da temporada. Sendo assim, eles podem estar interessados em trocar seu veterano. O mercado deve ser bastante disputado por ele.

Valor: 3ºround de 2024, 4º round de 2025

Chase Young, EDGE, Commanders

Montez Sweat e Chase Young podem ser trocados nessa temporada. Eu apostaria mais fichas que isso acontecesse com Young. O potencial está lá, mas as lesões nunca deixaram chegar lá. Pode ser que esteja projetando seu valor alto, mas penso que ele é bem quisto pela liga mesmo estando no último ano de contrato.

Valor: 3ºround de 2024, 4º round condicional de 2025

Josh Uche, EDGE, Patriots

Talvez de todas as trocas propostas essa possa ser a mais realista para Seattle.

Os Patriots podem não querer desistir de um jovem EDGE, especialmente com Matthew Judon afastado por alguns meses com uma ruptura no tendão do bíceps. Uche tem sido notavelmente eficiente como pass-rusher designado. Ele gerou 56 pressões de quarterback e 12 sacks em apenas 285 snaps de pass-rush, com sua taxa de vitórias de pass-rush de 19,2% ficando em sexto lugar entre os defensores de EDGE e sua taxa de pressão de 20,7% ficando em segundo.

O pensamento aqui é que a New England pode ter dificuldade para encontrar um terreno comum na avaliação de um jogador de meio período, com Uche registrando apenas 373 snaps no total em 2022. Ele está a caminho de uma participação de snap muito maior em 2023 até agora, e a lesão de Judon o saltou para um papel maior imediatamente na semana 5. Ele jogou 36 snaps na partida, o terceiro maior número em um jogo de sua carreira. Ele está a caminho de uma participação maior em snaps em 2023 após a lesão de Matthew Judon, mas ainda não registrou nem 20 snaps na derrota da semana 6 para o Las Vegas Raiders.

As notas de defesa de corrida de Uche não foram terríveis de forma alguma, mas ele está claramente sendo protegido do trabalho inicial contra a corrida, então os Patriots sabem o que vêem na prática.

Seattle tem dois jovens edge rushers se saindo bem nas escolhas consecutivas do segundo turno, Boye Mafe e Derick Hall, mas a taxa de pressão de 4,2% do agente livre Darrell Taylor está em 107º lugar entre 110 edge defensores com pelo menos 50 passes rush snaps na temporada. Se os Seahawks quiserem ganhar jogos em janeiro, eles precisam de um pass-rush mais consistente, mesmo que seja adicionando mais um jogador a uma rotação.

Valor: 3ºround de 2024, 6º round de 2025

Forever a 12s!

2 Replies to “O que Seattle pode fazer antes do Trade Deadline de 2023?”

  1. […] O que Seattle pode fazer antes do Trade Deadline de 2023? […]

Deixe um comentário