O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle?

Quando conquistamos o SB de 2013, nosso corpo de recebedores era composto por dois caras encontrados no UDFA. Tom Brady já conquistou um SB passando a bola para caras aleatórios do Madden, e Aaron Rodgers reclama há anos do seu corpo de recebedores, mas segue chegando aos playoffs.

Isso acontece porque um QB de elite consegue elevar o nível dos seus WRs, encontrando janelas que outros QBs não achariam. Mas esse ano vamos ter a situação “inversa”. Por mais que subestimem, DK Metcalf e Tyler Lockett são uma das melhores duplas de recebedores da liga e muito complementares.

Seria essa dupla capaz de inflar os números do novo QB dos Seahawks, seja ele Geno Smith ou Drew Lock?

Vamos analisar esse  setor!

Playbook 26 – Geração Z, X, ou Y que WR você tem no time?

X Receiver: DK Metcalf, Dareke Young

Espero que Seattle providencie logo a renovação de DK. Não faz sentido o time esperar chegar no final da temporada para acabar se complicando com uma renovação que deveria ser automática. Eu acredito que a situação esteja sob controle, uma vez que o draft já passou, não vimos rumores de troca fortes do recebedor e nenhuma declaração sobre ele querer sair, pelo contrário, ele falou sobre assumir um papel de liderança agora que RW e BW saíram do time.

Ele sentiu algumas dificuldades de adaptação no esquema de Waldron nas primeiras semanas. Sua produção foi discreta, mas com o passar da temporada o OC começou a utilizar a verticalidade e capacidade atlética do recebedor. Lock tem um braço forte para explorar o WR no fundo do campo, mas acredito que Waldron possa pensar em rotas cruzando o campo para que ele possa conseguir jardas pós sua recepção.

Dareke Young o novato também pode explorar esse mundo de jardas após a recepção. Ele também pode ser usado em corridas com sua fisicalidade. Ele não teve muitas chances de mostrar seu trabalho em profundidade pelo esquema que jogava e pelo seu QB. Pode ser uma surpresa na NFL, mas algo que ele pode ajudar no início é usando sua fisicalidade para mais jardas.

Dareke Young vai ficar nos 53 finais?

Z Receiver: Tyler Lockett, Bo Melton

Lockett é um WR muito inteligente. Lê as defesas como um QB, e ajuda muito o passador se ajustando as rotas. Algo para se preocupar é que se DK sofreu no começo do ano se adaptando ao esquema, Lockett teve um dos seus piores recortes na temporada passada quando Geno Smith foi o QB.

Obviamente, ele não é mais nenhum garoto, mas o nosso ataque pode e precisa passar por ele. O OC precisa colocar nosso QB em condições de explorá-lo, principalmente pelo meio do campo, onde é o “ponto fraco” das defesas com dois safeties no meio que vem se tornando uma tendência defensiva na liga.

Como reserva, eu vejo Melton com muitas características do Lockett. O novato sofreu na carreira com um péssimo QB nos Rutgers, então ele está mais que pronto em jogar por Lock/Smith. Tem dinamismo parecido com o de Lockett e se puder aprender com ele a ter uma visão melhor do campo vai se beneficiar muito.

Bo Melton, o Tyler Lockett 2.0?

Também foi usado correndo com a bola como um canivete suíço que se encaixa no esquema de Waldron. Então Eskridge também precisa se cuidar, já que Melton pode fazer as três funções. Mas o plano de Seattle seria tentar refiná-lo para quem sabe substituir Lockett no futuro, caso seja capaz.

Y Receiver: Dee Eskridge, Freddie Swain

Você já pode ter trabalhado numa empresa assim, conhecido alguém que tenha. Um lugar onde alguém tem o status de chefe, mas quem faz todo trabalho por trás das cortinas é outra pessoa. Esse é o caso do WR3 dos Seahawks. Eskridge foi escolhido na segunda rodada e em todos os depth charts é colocado como WR3. Mas quem jogou e fez por merecer foi Freddie Swain, mas que não tem tanto amor da comissão por ter sido escolhido na sexta. Caso bem semelhante ao amor que se tem por Blair e não por Amadi.

Se você é nosso ouvinte ou leitor há um tempo sabe que não gosto de Eskridge. Jogador velho e com teto baixo. Ele pode melhorar nessa temporada, se estiver saudável, mas mesmo assim, você não vai ver saindo de um nível abaixo de medíocre para um cara que decida jogos para nós, como sua escolha indicava.

Como também já foi dito aqui, se tem um esquema em que pode maquiar as fraquezas dele, é o esquema de Seattle. Se ele for usado correndo com a bola, em rotas cruzadas, pode atenuar a raiva. Correndo rotas, ele foi sofrível, com problemas para se desmarcar aé de certos LBs. E toda a velocidade que PC “vendeu” nunca apareceu ano passado, do mesmo jeito do “primeiro passo espetacular” que falavam que Collier tinha, mas nunca apareceu no tape.

The Best of the rest…

Não sabemos quantos recebedores o time levará, já levou 4,5,6 WRs. Com as armas que nós temos eu levaria 6, justamente os seis citados anteriormente. Cody Thompson e Penny Hart foram os que mais tiveram oportunidades, mas sem muito destaque. Ainda tem Aaron Fuller e Cade Johnson que não tiveram tantas oportunidades mas chegaram como UDFAs empolgantes. Provavelmente boa parte do nosso grupo de time de treinos será formado de recebedores.

Marquise Goodwin chega para completar o elenco nos OTAs

O time também trouxe um veterano para competição nos treinos. Goodwin, conhecido pela sua velocidade muito acima da média. Porém, ele sofreu todos esses anos sem ficar saudável e nunca chegou a míseras 500 jardas. Mas PC ficou impressionado com ele, e por vezes ele dá mais valor a relação do que a qualidade.

Go Hawks!

6 Replies to “O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle?”

  1. […] O time no geral foi 21 de 30 para 180 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação. O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle? […]

  2. […] O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle? […]

  3. […] O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle? […]

  4. […] O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle? […]

  5. […] O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle? […]

  6. […] O talento dos WRs vai elevar o nível dos QBs de Seattle? […]

Deixe um comentário