Os times especiais dos Seahawks não tem sido tão especiais assim

Quando Mike Macdonald anunciou sua comissão técnica, um nome me levantou logo preocupação. O técnico dos times especiais dos Seahawks é Jay Harbaugh, que está em seu segundo ano na organização. Ele teve o mesmo cargo em Michigan e esse setor claramente era o que mais preocupava quando se comparava o ataque e defesa dos Wolverines.

A unidade tem alguns problemas que são realmente dignos de nota. No empate de 23 a 23 com o Las Vegas Raiders, Seattle cedeu um retorno de 35 jardas no kickoff inicial e, mais tarde no primeiro tempo, permitiu outro retorno de 26 jardas. No segundo quarto, após uma conexão de touchdown entre Drew Lock e Tory Horton, Jason Myers teve seu PAT bloqueado que custou a vitória.

Pós Jogo Las Vegas Raiders 23 x 23 Seattle Seahawks [Week 1 2025 Preseason]

Na vitória de sexta-feira por 33 a 16 sobre o visitante Kansas City Chiefs, as unidades de cobertura de chutes de Harbaugh tiveram uma longa noite. Os Chiefs retornaram um total de cinco kickoffs para 167 jardas — cada retorno totalizando pelo menos 24 jardas. No final do quarto quarto, o wide receiver Skyy Moore, do Kansas City, fez o placar final ser respeitável, frustrando as unidades de cobertura de punts de Seattle.

Pós Jogo Kansas City Chiefs 16 x 33 Seattle Seahawks [Week 2 2025 Preseason]

No total, as 167 jardas permitidas em retornos de kickoff foram 11 jardas a mais do que a defesa de Seattle cedeu (156) ao ataque de Andy Reid (ainda que reserva) na sexta-feira passada. Durante a primeira temporada de Harbaugh com os Hawks, o clube ficou em 15º lugar na NFL em média de retorno de punt adversário (9,2) e em 17º na liga em média de jardas permitidas por retorno de kickoff (27,9). Some isso a uma infinidade de muffed punts, fumbles, outras trapalhadas e quase nenhum impacto positivo retornando chutes.

Houve uma melhora no decorrer da temporada, principalmente depois dos cortes dos retornadores titulares, Dee Williams e Laviska Shenault. Porém, até o momento essa é a unidade do time que mais preocupa. Macdonald foi indagado sobre esses problemas após o jogo dos Chiefs e sua resposta foi nada animadora:

“O problema é na execução. O que estamos pedindo para os caras é muito claro. Não estamos fazendo algo maluco ou criativo do ponto de vista esquemático, por agora. Nós precisamos sair dos bloqueios, derrubar os retornadores e fazer as jogadas.”

A não ser que Harbaugh tenha soluções criativas que ele esteja guardando apenas para a temporada regular (o que não acho provável) a unidade precisa de muita evolução e não sei se ele tem a competência e experiência necessária para isso.

Deixe um comentário