Paul Allen e o vazio que fica em Seattle

No dia de ontem fomos surpreendidos com uma péssima notícia: a morte do dono do Seattle Seahawks, Portland Trail Blazers e co-fundador da Microsoft.

Paul Allen faleceu aos 65 anos de idade por complicações de uma linfoma não-Hodgkin. O anúncio do falecimento do owner de Seattle foi feita ontem pela noite em uma nota oficial da família. “Meu irmão era um indivíduo notável em todos os níveis. Enquanto a maioria conhecia Paul Allen como tecnólogo e filantropo, para nós ele era um irmão e um tio muito amado, além de um amigo excepcional”, foi a declaração da irmã de Allen no comunicado.

Paul nasceu em Seattle, em 21 de janeiro de 1953. Ele estudou numa escola particular, Lakeside School, onde conheceu e ficou amigo de Bill Gates. Anos mais tarde fundavam a imponente Microsoft, para onde as atenções de Allen estavam voltadas até 1982.

No ano acima citado, P.A foi diagnosticado com o mesmo linfoma que provocou o falecimento dele, sendo curado após um longo período de radioterapias. Entretanto, após a cura do linfoma ele já não voltou à Microsoft e diminuiu sua participação efetiva na empresa. Paul resolveu se dedicar a filantropia, esportes, cultura e artes.

Paul comprou a franquia em 1996 quando o então atual dono do time estava tentando mover a franquia para Los Angeles e foi impedido pelo contrato que “segurava” o Seahawks no “Kingdome”(antigo estádio).

A partir da efetivação da compra a franquia deu aquele up. Com a chegada do novo proprietário o time passou por uma reestruturação, inclusive construindo o CenturyLink Field, criando assim uma nova era em Seattle.

Desde a chegada do Paul, fomos campeões 8 vezes da divisão, aparecemos 12 vezes nos playoffs, vencemos 3 vezes a conferência e chegamos 3 vezes no SuperBowl. O ápice, é claro, foi o título da NFL em 2013.

920x920

Paul Allen não teve filhos nem esposa. O plano da sucessão vai depender da leitura do testamento, mas por hora a irmã Jordy Allen deve assumir as responsabilidades da franquia. Existe a possibilidade de venda da franquia, mas é pouco provável que se mude de Seattle.

VEJA MAIS: O Seattle Seahawks deverá ser vendido

#RIPAllen

5 Replies to “Paul Allen e o vazio que fica em Seattle”

  1. […] No jogo de domingo, o Seattle vai usar um “patch” na camisa em homenagem a Paul Allen, nosso ex proprietário que faleceu com linfoma não-Hodgkin na semana passada. (Paul Allen e o vazio que fica em Seattle) […]

  2. […] Paul Allen e o vazio que fica em Seattle […]

  3. […] Paul Allen e o vazio que fica em Seattle […]

Deixe um comentário