“Adeus ano velho
Feliz ano novo
Um bom Draft se realize
No ano que vai nascer
Uma Defesa melhor
Time que nos Playoffs vai vencer!”
Apesar de ainda não ser ano novo na Austrália, a temporada 2022 dos Seahawks praticamente se encerrou após a derrota para nosso rival de divisão San Francisco 49ers no último Thursday Nigth Football.
Pós Jogo San Francisco 49ers 21 x 13 Seattle Seahawks – Rapinas do Mar
Tudo bem que as chances matemáticas de Pós temporada ainda existem, mas pegaremos Kansas City Chiefs, New York Jets e Los Angeles Rams (um calendário dificílimo) e não controlamos nosso destino, precisamos de tropeços do Washington Commanders, New York Giants que hoje ocupam as vagas de wild card de alcance da equipe de Seattle e lutamos também contra Detroit Lions, que estão bem mais quentes que os Seahawks.
Além do mais, desde a semana 10 os Seahawks vem desempenhando um baixo nível de desempenho. Ir para pós temporada para termos uma derrota vexatória no wild card? Melhor focar em analisar aquilo que temos para próxima temporada e pensar nos buracos (que são muitos) a serem tapados.
A verdade é que a segunda metade da temporada escancarou os problemas de Seattle. Com o Ataque sofrendo para desenvolver seu jogo e manter a equipe viva nas partidas devido as lesões e falhas em momentos cruciais dos jogos, a Defesa vem tendo destaque nessa coluna a medida em que as derrotas foram mais frequentes e mais uma vez um jogador defensivo eleito o Pior da Semana.
Então… Dentre as opções, Jordyn Brooks mais uma vez foi eleito o Pior da Semana.
Perdemos a divisão, e os mesmos erros se repetem. Mas para você, quem foi o pior da noite?
— Rapinas do Mar (@rapinasdomar) December 16, 2022
Se Ken Walker III e Geno Smith brigavam por mais premios de Melhor da Semana aqui no @rapinasdomar, Jordyn Brooks se mantém como o dono do "Prêmio" Pior da Semana!
Amanhã tem texto sobre!#NFL #NFLBrasil #Seahawks #RapinasdoMar #GoHawks pic.twitter.com/pDXgboYSlL
— Rapinas do Mar (@rapinasdomar) December 20, 2022
Jordyn Brooks merece porque…
Lhe faltou no combate ao jogo terrestre
Sua agressividade lhe garante estar nos highlights e ser um dos jogadores que mais dão tackles na NFL. Porém, ela também o torna um LB fácil de ser neutralizado nos bloqueios e se coloca em situações desfavoráveis na jogada devido aos corriqueiros erros de leituras. Na quinta da semana passada Christian MacCaffrey correu para 108 jardas, com 4,15 jardas por carregada contra uma defesa que cede mais de 5 jardas por jogada terrestre aos seus adversários e hoje é a 31ª pior em jardas cedidas.
Não é de hoje que ele tem sido um dos responsáveis por esses números.
Na cobertura ao passe, manteve o padrão
Nessa temporada Brooks tem cedido mais de 70% dos passes que vão em sua direção (segundo o pro-football reference) e 595 jardas permitidas nessas conclusões de passes. Como de costume, a defesa de Seattle faz com que seus adversários tenham seus melhores números contra ela. Nessa quinta, George Kittle teve seus melhores números na temporada. Foram 93 jardas (23,25 jardas por recepção) e 2 TD.
Quem era seu principal marcador?
Ele, Jordyn Brooks. Que foi jantado com farofa também nos bloqueios do TE dos 49ers.
Cody Barton tem sido o melhor LB de Seattle nos últimos jogos. Isso explica o porque do Brooks sempre figurar aqui na coluna como “Pior da Semana“.
Pior da Semana – 2022 Week 12 – Jordyn Brooks – Rapinas do Mar
E se não fosse o Brooks?
Seria Quandre Diggs
O drop na fácil interceptação diz muito de como tem sido a temporada do Safety de Seattle. Diggs vem tendo uma temporada muito abaixo do esperado sendo um dos piores da liga em sua posição. Além de uma interceptação que deixaria o ataque dos Seahawks em uma ótima posição de campo, Quandre Diggs foi queimado pelo “grande” QB3 de San Francisco, Brock Purdy.
Se antes da temporada o tínhamos como pilar defensivo. Hoje, o cogitamos como um possível corte para abertura de cap para o próximo ano. Desde a lesão na temporada passada, ele não tem sido mais o mesmo.
Seria a Linha Ofensiva
Não queremos aqui queimar os Tackles novatos. O que esperar dos Rookies contra Nick Bosa e Samson Ebukam. Óbvio que Geno Smith não teria vida fácil. Porém, para que o ataque de Seattle flua bem, o jogo corrido tem que entrar. E um dos problemas nas últimas partidas tem sido a falta de ajuda a Ken Walker, principalmente no miolo dessa OL (se é que ajudaram muito nessa temporada).
Achamos as pontas da Linha, agora mudanças no miolo da OL devem ser feitas Austin Blythe e Gabe Jackson/Phil Haynes obrigado e até mais ver!
Raio-X: Agora é Relaxar – Rapinas do Mar
Pois bem, feliz Natal para todos os leitores e seguidores do Rapinas do Mar e que o papai Pete Carroll nos dê de presente um bom draft e boa utilização do dinheiro na free agency no próximo ano. Enquanto isso, vamos curti os últimos 3 jogos da temporada para Seattle e nos saborear com muito conteúdo para o Draft 23 com grande cobertura aqui no Rapinas do Mar.
#GoHawks